Moacir João Menegotto, 69 anos, teve comemoração da equipe médica
Quando as portas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus se abriram por volta de 9 horas da manhã desta quinta-feira (dia 25), uma emocionante celebração à vida pôde ser vista. Depois de 45 dias ali internado, muitos deles fazendo uso de respirador, o aposentado Moacir João Menegotto, 69 anos, teve alta. Trazia nas mãos uma folha de papel com os dizeres “Eu venci a Covid-19” e no rosto, as lágrimas de emoção. Ao lado, o filho, o preparador de goleiros Maikon Menegotto, 37 anos, também às lágrimas, era só gratidão. “Só tenho a agradecer a todos que trataram meu pai como se fosse um membro da família. Desde os porteiros até a equipe médica, todos fizeram de tudo pelo meu pai. Graças a Deus hoje voltamos para Bento Gonçalves felizes e gratos”, comentou o filho.
Com muita falta de ar, Menegotto chegou ao Lauro Reus em 10 de maio, encaminhado pela Central de Regulação de Leitos de UTI do Estado. A Central recebe a solicitação de uma vaga de UTI a partir do médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda às necessidades do paciente. No caso do aposentado, que é paciente renal, precisaria de diálise e em sua cidade de origem não havia disponibilidade. Então, o Estado o transferiu para o Lauro Reus que tem equipamento adequado para o tratamento. Ele foi o primeiro caso de Covid-19 internado na UTI do Lauro Reus.
TRABALHO DE EQUIPE – A secretária municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, comemorou a vitória contra a Covid-19. “É muito gratificante uma notícia dessas em meio a tanto trabalho e dedicação da Saúde de Campo Bom”, comentou, emocionada. O prefeito Luciano Orsi reforça que notícias como estas são emocionantes e reforçam a esperança em tempos de pandemia. “Nossa equipe de Saúde está de parabéns por tamanha dedicação. São incansáveis, estão na linha de frente dia e noite, dedicando suas vidas pela saúde da população de Campo Bom”, afirmou.
Confira o vídeo: