Depois de 45 dias de internação, paciente com Covid-19 tem alta do Hospital Lauro Reus

Hospital Lauro Reus

Moacir João Menegotto, 69 anos, teve comemoração da equipe médica

Quando as portas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus se abriram por volta de 9 horas da manhã desta quinta-feira (dia 25), uma emocionante celebração à vida pôde ser vista. Depois de 45 dias ali internado, muitos deles fazendo uso de respirador, o aposentado Moacir João Menegotto, 69 anos, teve alta. Trazia nas mãos uma folha de papel com os dizeres “Eu venci a Covid-19” e no rosto, as lágrimas de emoção. Ao lado, o filho, o preparador de goleiros Maikon Menegotto, 37 anos, também às lágrimas, era só gratidão. “Só tenho a agradecer a todos que trataram meu pai como se fosse um membro da família. Desde os porteiros até a equipe médica, todos fizeram de tudo pelo meu pai. Graças a Deus hoje voltamos para Bento Gonçalves felizes e gratos”, comentou o filho.

Com muita falta de ar, Menegotto chegou ao Lauro Reus em 10 de maio, encaminhado pela Central de Regulação de Leitos de UTI do Estado. A Central recebe a solicitação de uma vaga de UTI a partir do médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda às necessidades do paciente. No caso do aposentado, que é paciente renal, precisaria de diálise e em sua cidade de origem não havia disponibilidade. Então, o Estado o transferiu para o Lauro Reus que tem equipamento adequado para o tratamento. Ele foi o primeiro caso de Covid-19 internado na UTI do Lauro Reus.

TRABALHO DE EQUIPE – A secretária municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, comemorou a vitória contra a Covid-19. “É muito gratificante uma notícia dessas em meio a tanto trabalho e dedicação da Saúde de Campo Bom”, comentou, emocionada. O prefeito Luciano Orsi reforça que notícias como estas são emocionantes e reforçam a esperança em tempos de pandemia. “Nossa equipe de Saúde está de parabéns por tamanha dedicação. São incansáveis, estão na linha de frente dia e noite, dedicando suas vidas pela saúde da população de Campo Bom”, afirmou.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile