O CTG M’Bororé, está promovendo uma escolinha gratuita de dança gaúcha para crianças de 4 a 10 anos. A iniciativa, denominada Escolinha de Dança Gaúcha do Eterno Guardião, começou no dia 6 de outubro e tem como objetivo aproximar novas famílias do tradicionalismo, incentivando desde a infância o contato com as manifestações culturais do Rio Grande do Sul.
Em conversa com a reportagem, Márcia, integrante da entidade, explicou que a proposta surgiu a partir do interesse demonstrado pela comunidade nas apresentações das invernadas de dança do CTG, especialmente durante eventos realizados no município, como a Semana Farroupilha. “Lançamos a escolinha, de forma gratuita, para que as crianças que se encantam com as apresentações possam vivenciar na prática a dança gaúcha e, a partir daí, desenvolver o gosto pela arte e também pela cultura gaúcha como um todo”, destacou.
Além de ensinar os passos da dança tradicionalista, o projeto busca despertar nas crianças o sentimento de pertencimento, incentivando o reconhecimento e a valorização da cultura que faz parte da história do Estado. A proposta também pretende aproximar as famílias do CTG, promovendo a convivência entre diferentes gerações e o envolvimento com as atividades tradicionalistas.
A procura registrada desde o início das aulas reforça, segundo Márcia, a importância da iniciativa e o interesse das famílias em proporcionar essa vivência cultural aos pequenos.
Como participar?
As aulas são gratuitas e destinadas a crianças de 4 a 10 anos. Os encontros ocorrem todas as terças-feiras, das 19h15 às 20h15, no galpão do CTG M’Bororé.
As atividades são conduzidas pelos professores Karolina Moraes e Vinícius Riss, conhecido como Balaka. A coordenação é realizada por Sandra e Maurício, além de Márcia e Arlei.
Informações:
(51) 99532-9797



