A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Conheça o novo secretariado do município

Redação / AG por Redação / AG
11 de janeiro de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Conheça o novo secretariado do município

Foto: Mauri Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A maioria do secretariado que estava na gestão anterior de Luciano Orsi foi reconduzida aos cargos.

Logo após a sessão na Câmara de Vereadores, foi realizado um ato simbólico, no Centro Administrativo, em que o prefeito Luciano Orsi deu posse ao secretariado de sua segunda gestão e a transmissão do cargo de vice-prefeito por parte de José Roberto Santos (PDT) para Paulo Gomes (MDB). Depois de subir a rampa do Centro Administrativo, Orsi destacou a participação de todos os partidos coligados (MDB, PP, PC do B e DEM) na construção da significativa vitória nas urnas em 15 de novembro. “Na primeira gestão, já tivemos apoio significativo desses partidos, pois não tínhamos representantes no Legislativo”, disse. Destacou a boa relação que sua gestão teve com o Legislativo, o que contribuiu muito para a realização das propostas de melhoria para a comunidade. “Importante que tenhamos cada vez mais pessoas envolvidas na vida política de Campo Bom. Mesmo nossos adversários, que não lograram êxito nas eleições, merecem nosso respeito, pois eles também contribuíram para o aprofundamento do debate em torno de assuntos importantes para a construção de uma Campo Bom cada vez melhor”, reconheceu. A maioria dos secretários que estavam na gestão anterior do prefeito foram reconduzidos aos cargos.

Em pé: João Carlos e Silva, Gabriel Colissi, João Paulo Berkembrock, Nilson Parnow, Uilian Thiesen, Henrique Scholz, Pedro Azevedo, Rosalino Seara e João Flávio da Rosa. Sentados: Fabiana Kellermann, Kátia Orsi, Luciano Orsi (prefeito), Paulo Gomes (vice prefeito), Catelize Santos, Simone Schneider e Pâmela Ritter. Foto: Mauri Spengler/AG

Conheça os (as) secretários (as)

Fabiana Kellermann – Administração: Fabiana tem 51 anos e atua desde 1988 como funcionária pública no Cargo de Fiscal Municipal. É formada em Nutrição com pós graduação em Administração Pública e Gerência de Projetos.

Gabriel Colissi – Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação: Gabriel tem 28 anos e atual há mais 10 anos no setor privado. Natural de Campo Bom atualmente é acadêmico do curso de Gestão Pública.

Henrique Scholz – Secretaria de Desenvolvimento e Turismo: Henrique tem 50 anos, técnico em Eletrônica e empresario há mais de 20 anos. Está à frente da secretraria desde abril de 2018.

Simone Schneider- Secretaria de Educação e Cultura: Foi professora e diretora da rede municipal. Lecionou na rede privada da cidade e no curso de Letras da Universidade Feevale. Tem 55 anos, é Doutora em Letras e Mestre em Linguística Aplicada. Desde 2017, exerce o cargo de Secretária de Educação e Cultura.

João Carlos e Silva – Secretaria de Esporte e Lazer: Acadêmico de Processos Gerenciais, João Carlos tem 53 anos. JC assumiu em 2018 a titularidade da SMEL. Atuou também como titular da Secretaria na administração Faisal Karam.

Nilson Parnow – Secretaria de Finanças: Natural de Erval Seco, Nilson tem 56 anos é empresário no ramo imobiliário, atua há mais de 30 anos em Campo Bom como Corretor de Imóveis.

João Flávio Rosa – Secretaria do Meio Ambiente: Natural de Tenente Portela, João Flávio tem 43 anos, é formado em Gestão Pública. Em 2017, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, permanecendo no cargo até abril de 2020, quando se licenciou para concorrer a vereador.

Rosalino Seara – Secretaria de Segurança e Trânsito: Ex-delegado regional da Polícia Civil, Rosalino tem 66 anos e atuou por 40 anos na área de segurança pública. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais trabalhou no DENARC, DEIC, Distritais de Poa e várias DPs do interior do Estado encerrando a carreira como Diretor da 3ª Delegacia Regional Metropolitana (3ªDPRM). Desde setembro de 2019, exerce o cargo de Secretário de Segurança.

Pedro Azevedo – Procurador: Porto-alegrense de 36 anos, formado em Direito, em Novo Hamburgo foi Chefe de Gabinete na Procuradoria Geral do Município, Coordenador Jurídico do Departamento de Licitações, Diretor de Compras e Licitações e secretário de Administração Interino. Em Campo Bom, desde 2017, foi Assessor Jurídico do Departamento de Licitações.

Pâmela Ritter – Chefe de Gabinete: Pâmela, 32 anos de idade, é graduada em Administração, MBA em Gestão em Marketing e Vendas. Na gestão 2017/2020, foi Assessora de Gabinete.

Uilian Thiesen – Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos: Uilian tem 31 anos e atua no setor de obras desde 2008. Na iniciativa privada trabalhou com execução de loteamentos, pavimentações, drenagens e terraplanagem. Em 2017 assumiu o cargo de Coordenador de Obras na Prefeitura de Campo Bom.

João Paulo Berkembrock – Secretaria de Saúde: Cirurgião-dentista campo-bonense de 32 anos, formado em Odontologia e Gestão Pública, foi eleito vereador em 2016 para o seu primeiro mandato. Em 2020 foi eleito por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores. *assume o cargo a partir de 18/01

Post Anterior

Campo Bom lança o ISS Digital

Próximo post

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de feminicídio

Notícias relacionadas

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
Comunidade

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho

11 de junho de 2026
CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana
Comunidade

CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana

11 de junho de 2026
Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores
Comunidade

Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores

11 de junho de 2026
Próximo post
Homem é preso por Violência Doméstica

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de feminicídio

Banco de Alimentos promove ações do Sábado Solidário

Banco de Alimentos lança campanha por doações virtuais; saiba como ajudar

Em novo decreto, Campo Bom flexibiliza comércio e alimentação

Encerra dia 28 o prazo para quitar IPTU com desconto de 15%

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • O mundo joga, Campo Bom vibra: a história de uma família que transforma futebol em memória
  • Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
  • CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Um capotamento registrado na manhã deste sábado (13) mobilizou equipes de resgate na Rua Victor Meirelles, nº 27, no bairro Santa Lúcia, em Campo Bom. O acidente ocorreu por volta das 6h30 e deixou três pessoas feridas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local os socorristas encontraram o veículo capotado, com duas vítimas presas em seu interior e uma terceira pessoa já fora do automóvel.

O SAMU, que também atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros à vítima que estava fora do veículo. Enquanto isso, os bombeiros iniciaram o trabalho de desencarceramento das duas pessoas que permaneciam presas nas ferragens.

Durante a operação, uma ambulância do município chegou para prestar apoio. Após a retirada da primeira vítima do interior do carro, ela foi imobilizada e encaminhada ao hospital Lauro Reus, pela equipe municipal. Na sequência, os bombeiros realizaram o resgate da segunda vítima que estava no veículo, efetuando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e encaminhando-a ao hospital na ambulância da corporação.

As três vítimas receberam atendimento no local e foram conduzidas para avaliação médica. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos envolvidos nem sobre as causas do acidente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 12.06

Destaques da edição impressa:

➡️ Uma campo-bonense na história do cinema nacional;

➡️ Jovem paraplégico busca ajuda para recuperar autonomia;

➡️ Série de reportagens, O mundo joga, Campo Bom Vibra!
Quando a copa reúne a família.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A AECB conquistou mais um importante reconhecimento no cenário esportivo nacional. Quatro atletas da equipe foram convocadas para participar da Fase de Treinamento da categoria Cadete da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que ocorre entre os dias 21 e 28 de junho, em Torres.

As atletas chamadas para a atividade são a goleira Emily Francieli, a ponta Marcela Ohana, a central Sofia Vasques e a armadora Sophia Port.

A convocação reúne jovens talentos de diferentes regiões do país e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento técnico das atletas, além de possibilitar a observação de jogadoras com potencial para futuras oportunidades junto às seleções brasileiras da modalidade.

Para a AECB Handebol Campo Bom, a presença de quatro representantes na fase de treinamento nacional evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido pela entidade na formação de atletas. O resultado também reflete o empenho da comissão técnica, dos profissionais envolvidos e o apoio das famílias que acompanham diariamente a trajetória esportiva das jovens.

Além da conquista individual de cada convocada, a participação das atletas reforça o destaque de Campo Bom no desenvolvimento do handebol de base e na formação de talentos para o esporte brasileiro.

A entidade parabenizou Emily Francieli, Marcela Ohana, Sofia Vasques e Sophia Port pela convocação e desejou sucesso durante o período de treinamentos.

O projeto da AECB Handebol Campo Bom conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, patrocínio das empresas Fitas Real, Romana Química e Crespi Brasil, além do apoio da Prefeitura de Campo Bom, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e da Asa Sports.

Foto: Guilherme Werlang/AECB

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A Delegacia de Polícia de Campo Bom participou, nesta quinta-feira (11), das atividades da Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho. A ação reuniu estudantes do 8º ano em um momento de reflexão e aprendizado sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atividade foi promovida pela coordenação pedagógica da escola e contou com a participação da escrivã da Polícia Civil Claudia Danielle Becker, que abordou aspectos relacionados à Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência praticados contra as mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis às vítimas.

Durante a conversa, os alunos também receberam orientações sobre a importância da denúncia e do enfrentamento à violência de gênero, além de esclarecerem dúvidas sobre o tema. A proposta foi ampliar o conhecimento dos estudantes sobre uma questão social que afeta milhares de mulheres em todo o país.

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa integra as ações de aproximação da instituição com a comunidade e reforça o trabalho de prevenção realizado junto às escolas. O objetivo é contribuir para a formação de jovens mais conscientes sobre direitos, respeito e cidadania.

A participação na Feira de Ciências também buscou estimular o diálogo sobre a construção de relações saudáveis e o combate à naturalização da violência, fortalecendo uma cultura de respeito e igualdade entre homens e mulheres.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.06

➡️ Vai começar o maior Sarau do Rio Grande.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os vereadores de Campo Bom se reuniram, na última terça-feira (09), com representantes da Aegea/Corsan a fim de buscar respostas para as reclamações da população acerca do serviço prestado pela empresa na cidade, especialmente a respeito da qualidade da água e das obras de recapeamento asfáltico em casos de conserto na rede de água ou de instalação da rede de esgoto. O encontro ocorreu na Câmara Municipal, após articulação do presidente João Paulo (MDB) com a gerente institucional da Corsan, Cíntia Kovaski, e contou com a participação de vereadores de todas as bancadas.

Um dos pontos centrais da conversa foi a demora na resolução dos problemas, como episódios de falta de água ou de vazamentos. A Corsan alega que, em muitos casos, a ocorrência não é registrada nos canais oficiais, dificultando o monitoramento e a resposta da empresa. A Câmara comprometeu-se a ajudar a divulgar o canal correto para reclamações: 0800 646 6444 (WhatsApp e ligações gratuitas).

Outra questão, levantada pelo presidente João Paulo, diz respeito às obras de instalação da rede de esgoto, que já começaram em alguns bairros, gerando preocupações quanto à velocidade e à qualidade do recapeamento. A Corsan informa que está monitorando o serviço, prestado por empresa terceirizada, exigindo que o mesmo seja refeito sempre que necessário. A expectativa é que as obras passem por 90% das ruas da cidade e sejam concluídas até o fim de 2027.

“Todos nós sabemos e reconhecemos que as questões ligadas à Corsan vêm trazendo desconforto e até uma dose de polêmica, por isso eu estive junto com o prefeito Giovani em Porto Alegre há algumas semanas falando com a Corsan e, em acordo com a gerente Cíntia, entendemos que a melhor solução seria colocar todos os vereadores na mesa para conversar de forma aberta e transparente, mostrando a responsabilidade que nós temos de buscar respostas para a população. Nós queremos entender o que está acontecendo e, acima de tudo, que o serviço funcione”, concluiu o presidente. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.06

➡️ Votação da Consulta Popular acontece nesta quarta, 10, na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.