A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Comunidade se despede de “Negão”, o cão comunitário mais conhecido da cidade

Redação / AG por Redação / AG
31 de maio de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Conheça o Negão: celebridade na web, ele tem “coleira assinada” e uma legião de protetores

Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Com uma publicação no perfil oficial do Preto Abásica, mais conhecido como “Negão”, Felícia (nome fictício de Rafaela Vieira) responsável pelas publicações, confirmou a morte do cão comunitário mais conhecido em Campo Bom, na manhã deste domingo, 31, faltando pouco mais de um mês para “Negão” completar 17 anos.

Em janeiro deste ano o AG produziu uma matéria apresentando o cão celebridade na web, que tinha até “coleira assinada”. Confira matéria (https://agazetacb.com.br/conheca-o-negao-celebridade-na-web-ele-tem-coleira-assinada-e-uma-legiao-de-protetores/)

Confira, na íntegra, o que diz a publicação que já tem mais de 160 curtidas em menos de uma hora:

“Eu sempre soube que esse momento chegaria, mas nunca me preparei pra ele… O luto de quem perde um animal de estimação é o mesmo de quem perde um membro querido de sua família (sim, pq ele é QUERIDO, e sim, ele é da FAMÍLIA)
Eu nem sei bem ainda o que dizer, escrevo isso com muitas lágrimas nos olhos e uma saudade que já é grande e começou a doer no instante em que recebi a notícia.
Bom, o Negão foi um cão excepcional, fora de série mesmo, nem tenho como dizer isso, uma vez que todos os outros cães também são.
Mas a missão dele foi bem especial. Negão escolheu seu lar, sua família, seu trabalho, seus amigos e uniu tudo isso no poder que a internet tem…graças a Deus!
Minha vida não tinha a magia que teve depois dele…
Negão veio pra unir, para ajudar, pra fazer a gente perceber todos os dias, o quanto de pessoas boas e generosas ainda existem nesse mundo ( e falo mundo porque é isso mesmo! Tinha amigos em muitos lugares…valeu aí Facebook!)
Nunca na minha vida a palavra DOAÇÃO esteve tão presente quanto nesses quase quatro anos em que convivemos, que bom que pude viver isso!
Hoje só vim para dividir com vocês a triste notícia de que nosso anjo virou uma estrelinha…
Obrigada de coração à todos que acompanharam esse Face desde outubro, foi com um imenso prazer e felicidade que dividi com vocês a alegria de tê-lo por perto e todas as aventuras do safado.
Tenham absoluta certeza que ele foi muito bem cuidado e amado.
Eu senti todos os dias o amor de vocês por ele, e foi maravilhoso, me diverti tanto quanto vocês.
À família da Elisete Kirsch e do Vital, envio meus mais sinceros pêsames, sei que a vida não será mais a mesma sem ele, afinal, quem vai acordar o Vital cedinho pra pedir carona para o trabalho e quem vai latir pedindo mais e mais e mais Birbo pra Elisete?
Vou manter a página em prol de outros tantos amiguinhos que precisam de ajuda, mas decidi que não usarei mais o focinho dele nas próximas publicações…
Negão se aposentou…
Negão descansou…
Mas o amor e as pessoas que ele uniu, essa amizade, essa onda de bem será eterna.
Mais uma vez, obrigada de coração pelo carinho de todos…
Amo vocês,
Com carinho, Rafa Vieira (a Felícia🥰!)

P.S: Será que tem Birbo no céu??❤️

Lambeijos…”

Post Anterior

Câmara aprova projeto de auxílio para pequenas empresas

Próximo post

Homem é preso por porte ilegal

Notícias relacionadas

Prefeitura de Campo Bom propõe acordo para quitar dívida histórica de mais de R$ 17 milhões com a RGE
Comunidade

Prefeitura de Campo Bom propõe acordo para quitar dívida histórica de mais de R$ 17 milhões com a RGE

13 de abril de 2026
Moradores relatam problemas na água; Corsan atribui a fenômeno natural
Comunidade

Moradores relatam problemas na água; Corsan atribui a fenômeno natural

13 de abril de 2026
“Sou uma longa história”: empreendedora de Campo Bom estreia na literatura com obra autobiográfica
Comunidade

“Sou uma longa história”: empreendedora de Campo Bom estreia na literatura com obra autobiográfica

13 de abril de 2026
Próximo post
Homem é preso por porte ilegal

Homem é preso por porte ilegal

O sábado foi de conscientização sobre a Covid-19 em Campo Bom

O sábado foi de conscientização sobre a Covid-19 em Campo Bom

Voluntários realizam vaquinha virtual para comprar cadeira de rodas motorizada

Voluntários realizam vaquinha virtual para comprar cadeira de rodas motorizada

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Suspeito de homicídio em Campo Bom se apresentou à polícia no Norte do Estado
  • Guarda Municipal apreende cerca de 100 kg de maconha
  • Homem é preso por violência doméstica após agredir e ameaçar companheira 

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 15.04

➡️ Dra. Ivanda receberá o Título de Cidadã Campo-bonense, nesta quarta-feira (15).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazwtacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (13) e apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização em uma das vias de acesso ao município.

A ocorrência teve início durante uma operação de abordagem a veículos, quando o condutor de um automóvel desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio viário e colocou em risco a integridade de um dos agentes.

Diante da fuga, as equipes iniciaram acompanhamento tático e, após cerca de dois quilômetros, conseguiram interceptar o veículo.

Na busca veicular, foram encontrados 181 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 100,231 quilos da droga. No carro estavam três ocupantes, sendo que o motorista assumiu a responsabilidade pelo entorpecente.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforçou o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um indivíduo pelo crime de violência doméstica, no Centro do município. A ação teve início após a Central de Operações acionar a guarnição para atender a uma ocorrência em que o suspeito teria agredido sua companheira e a ameaçado de morte com o uso de uma faca.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava lesões aparentes no rosto e no pescoço, enquanto o agressor ainda se encontrava na residência.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Após análise da autoridade policial, foi determinada a prisão em flagrante do suspeito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 14.04

➡️ Campo Bom promove concurso para escolha do logotipo da Semana Municipal do Brincar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom, cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã de segunda-feira (13), contra um homem de 26 anos, no bairro Santo Antônio.

O indivíduo estava foragido da Justiça e figurava como suspeito de uma série de furtos qualificados a residências no bairro Colina Deuner, registrados entre os meses de março e abril de 2026. Ele é investigado em ao menos seis ocorrências policiais.

Conforme a investigação, o suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 16 de março, no contexto dos mesmos crimes, sendo posteriormente colocado em liberdade provisória com medidas cautelares. No entanto, ele descumpriu as determinações judiciais e voltou a praticar delitos poucos dias depois. O padrão de atuação foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e também por reconhecimento feito por moradores da região.

Diante do descumprimento das medidas e do risco de continuidade dos crimes, foi solicitada a prisão preventiva, que foi cumprida pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A identidade não foi divulgada, conforme determina a Lei de Abuso de Autoridade.

A Polícia Civil reforça que a comunidade pode contribuir com informações de forma anônima pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na madrugada desta segunda-feira, 13, um tamanduá-mirim foi resgatado na Avenida Bibiano Trott, em Campo Bom, após sofrer um choque elétrico ao cair de um poste.

A ocorrência mobilizou a vereadora Kayanne Braga (PDT), que foi acionada por moradores da região após o flagrante. O animal foi encontrado ferido e recebeu os primeiros cuidados ainda no local.

Com o auxílio da ONG CBC, o tamanduá foi encaminhado para uma clínica veterinária em Novo Hamburgo. Posteriormente, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi transferido para o projeto voluntário de fauna silvestre Toca dos Bichos, em Porto Alegre.

De acordo com as informações, o animal está em tratamento, sendo medicado, e apresenta bom estado de recuperação.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A noite de sábado (11) teve duas ocorrências distintas que resultaram em prisões em Campo Bom, envolvendo descumprimento de medida protetiva e embriaguez ao volante.

No bairro Operária, a Guarda Municipal prendeu um homem por descumprir medida protetiva de urgência. A ação ocorreu após acionamento da Central de Operações, que informou que o indivíduo estaria em frente à residência da vítima, tentando manter contato. No local, os agentes encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente ao portão da casa. Em consulta ao sistema policial, foi confirmada a existência da medida protetiva em vigor contra o homem. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante.

Já em outra ocorrência, durante uma ação integrada de fiscalização de trânsito envolvendo a Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar, um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O condutor foi abordado durante a operação e submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado positivo para a prática de crime de trânsito. Diante da situação, ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante determinada pela autoridade policial.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpacheco 

Transformar histórias em algo concreto sempre fez parte da vida de Magáli Cossul de Souza, de 38 anos. Empreendedora no ramo de móveis sob medida, a campo-bonense acostumou-se a dar forma aos sonhos de seus clientes por meio da marcenaria. Agora, ela volta esse olhar para si ao lançar seu primeiro livro, “Sou uma longa história”.

A obra marca a realização de um sonho antigo e nasce da vontade de revisitar memórias e dar voz às experiências acumuladas ao longo da vida. Em um relato sensível e pessoal, Magáli compartilha suas raízes, desafios, conquistas e aprendizados, construindo uma narrativa que ultrapassa o individual e dialoga com diferentes trajetórias.

Em publicação nas redes sociais, a autora destacou o processo de criação da obra. “Foi vivido ao longo de uma vida inteira e, no último ano, ganhou forma em palavras”, escreveu, ao descrever os meses dedicados à escrita e à revisitação de lembranças marcantes.

Mais do que contar sua própria história, Magáli busca inspirar leitores a reconhecerem o valor de suas vivências. A mensagem central da obra reforça que cada trajetória é única e significativa, carregando sentidos que merecem ser compartilhados.

O livro está disponível para compra pela Editora Autografia, na Amazon e também diretamente com a autora, através do telefone/WhatsApp 51 99583-3598.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.