A RGE está disponibilizando condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito.
A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 causada pela pandemia do Coronavírus. Além disso, a empresa incentivou seus clientes aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.
Entre as ações de conscientização, a RGE está lançando a partir deste mês a campanha “Vamos juntos evitar o corte?”, a mensagem estará em destaque tanto na conta física como na conta digital pertencentes a clientes com débitos em aberto. O objetivo da ação, de acordo com a empresa, é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A RGE destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento. O comunicado será apenas para clientes inadimplentes.
Tarifa Social
Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.
Parcelamento de contas em atraso
Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais (www.rge-rs.com.br/parcelar), e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.
Atendimento
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS), navegação gratuita
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS: 27350
Call Center: 0800 970 0900