A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Com muito entusiasmo, o ano letivo da rede municipal foi oficialmente aberto

Redação / AG por Redação / AG
11 de fevereiro de 2022
em Educação
0 0
A A
Com muito entusiasmo, o ano letivo da rede municipal foi oficialmente aberto

Mauri Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

DEZ MIL alunos e mil e quinhentos servidores públicos, destes 950 professores. Campo Bom possui 23 escolas de Educação Infantil integral; 20 escolas de Ensino Fundamental, sendo sete destas de tempo integral; além de cinco centros educacionais.

Para celebrar estes números e dar início a um novo ano de aprendizagem e troca de conhecimentos, no fim da tarde de quarta-feira, 9, a Prefeitura de Campo Bom realizou o evento de abertura oficial do período letivo das escolas da rede municipal.

Sediado no Teatro Feevale, a festividade contou com a participação da Orquestra Jovem de Campo Bom, que foi a responsável pelo início da celebração. Logo após, o palco foi ocupado por entidades políticas da cidade, que discursaram em prol da comemoração.

“Nós possuímos uma Administração que trabalha muito e que possui como uma de suas principais bandeiras a educação e, com ela, a inclusão social, como forma de transformar vidas e, assim, uma sociedade. Nós vivemos dois anos atípicos na educação. Nós nos reinventamos. Palavra esta com múltiplos significados na nossa prática. Iniciamos este 2022, acredito que, muito melhores do que já fomos. Desenvolvemos novas habilidades, descobrimos talentos escondidos, ampliamos nossos vínculos de solidariedade e elevamos ainda mais nossos valores. A evolução foi e é contínua. Orgulhem-se, professores, pois vocês fizeram tudo isso acontecer e tudo isso dar certo. Foi difícil? Muito. Foi cansativo? Demais. Mas não desistimos, não desistiremos”, expressa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

“Com muita alegria e energias renovadas damos início a mais um ano letivo, agora, de forma presencial. Sabemos que todos passamos por momentos difíceis e por muitos obstáculos nestes últimos dois anos, mas também vimos os esforços da Administração Municipal e o carinho e dedicação de cada um de vocês, profissionais da educação, grupo no qual eu tenho muito orgulho de fazer parte, para darmos continuidade ao aprendizado dos nossos alunos”, comenta a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT).

“Eu saúdo todos os professores e equipes diretivas que puderam estar aqui presentes e, também, os que não puderam estar presentes. O professor é mestre na arte da transformação da sociedade, essa é a nossa função. E nós, que temos essa formação, sabemos o tamanho da nossa responsabilidade. Eu me orgulho muito de contar com uma equipe tão qualificada em Campo Bom”, completou o prefeito Luciano Orsi, dando palco para a Orquestra Jovem de Campo Bom, que alegrou a noite de todos os convidados.

Momento especial

O momento contou até mesmo com o próprio prefeito cantando a canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Seguido do nosso astro João Vitor “Micuim”, que subiu ao palco e cantou “Porto Solidão”, de Jessé, e, é claro, a canção “Dona”, da banda Roupa Nova, a mesma que ele cantou (e encantou) em rede nacional no programa Canta Comigo Teens, da RecordTV Como a plateia pediu por mais uma canção, ambos, o prefeito e Micuim, dividiram a cena com o som “Whiskey a Go Go”, também da banda Roupa Nova.

Para fechar com chave de ouro, a noite contou com a presença da poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, Dra. Viviane Mosé, que falou sobre o afeto profissional e o afeto para com os alunos. “Não podemos ter afeto com os alunos se antes não tivermos afetos com nós mesmos”, diz.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Luciano Orsi; a primeira-dama Kátia Orsi; vice-prefeito, Paulo Gomes; secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider; secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen; secretário de Finanças, Nilson Parnow; secretário de Habitação e Assistência Social, Gabriel Colissi; diretor de comunicação, Guilherme Schlindwein; a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT); e demais vereadores, Jerri Moraes (MDB) e Sandra Orth (PSDB).

Post Anterior

Prefeitura adquire armamento para a Guarda Municipal

Próximo post

O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar…

Notícias relacionadas

Escola Técnica 31 de Janeiro volta a oferecer curso técnico e anuncia nova turma em Administração
Educação

Escola Técnica 31 de Janeiro volta a oferecer curso técnico e anuncia nova turma em Administração

23 de junho de 2025
Estudantes de Campo Bom se destacam na maior olimpíada de matemática do país
Educação

Estudantes de Campo Bom se destacam na maior olimpíada de matemática do país

17 de junho de 2025
Vestibular solidário: seu lugar é na Faccat
Educação

Vestibular solidário: seu lugar é na Faccat

30 de maio de 2025
Próximo post
O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar…

O maior espetáculo na NOSSA terra, vai começar...

Estado confirma liberação de recursos do programa Avançar no Esporte

Estado confirma liberação de recursos do programa Avançar no Esporte

Município abre processo seletivo para médicos

Prefeitura de Campo Bom atende em horário excepcional nos dias 16, 17, 22 e 24 de fevereiro

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Família de Campo Bom luta por transferência de criança com infecção respiratória
  • Prefeitura prorroga inscrições para estágio remunerado até sexta-feira, 11

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu, na tarde de segunda-feira, 7, um homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco. A ação ocorreu durante patrulhamento em uma área já conhecida por movimentação de traficantes, quando os agentes flagraram o suspeito entregando algo a um motociclista.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois tentaram fugir. O homem foi alcançado em uma área de mata e, com ele, os guardas encontraram nove pedras de crack, uma bucha de cocaína, R$ 4,60 em moedas e um celular. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão confirmada.

A Guarda Municipal reforça que atua 24 horas no combate à criminalidade e pode ser acionada pelo telefone 153.
  • Há mais de três semanas internado no Hospital Lauro Reus, o pequeno Lucca Rafael da Silva Chaves, morador de Campo Bom, enfrenta uma difícil batalha contra uma infecção respiratória. A família buscou atendimento no hospital no dia 14 de junho, acreditando se tratar de uma gripe. No entanto, o menino deu entrada com diagnóstico de pneumonia e, desde então, permanece hospitalizado.

Apesar dos cuidados médicos e dos diversos tratamentos aplicados, o quadro não apresentou melhora significativa. Em exames posteriores, os médicos identificaram uma mancha branca em um dos pulmões e constataram a evolução para broncopneumonia, uma infecção que atinge simultaneamente os pulmões e os brônquios.

Lucca apresenta secreções persistentes pelas vias aéreas e ainda precisa fazer uso de oxigênio. A equipe médica recomendou a transferência do menino para um hospital com leito de Pneumologia Pediátrica, onde poderá receber atendimento especializado.

Para isso, o hospital cadastrou Lucca no GERINT, sistema estadual de regulação de leitos, e aguarda a liberação de vaga em uma unidade de referência. Enquanto isso, a família relata viver dias de angústia e mobilização. Em relato ao AG, a mãe da criança relatou que além de buscar apoio junto à equipe médica e à direção hospitalar, os responsáveis estão tentando acelerar a transferência por vias legais, com o auxílio de uma advogada. 

O Hospital Lauro Reus emitiu uma nota:

“Reiteramos que o sistema GERINT é uma plataforma de regulação estadual. À Instituição de Saúde cabe exclusivamente o papel de inserir e atualizar, de forma regular, as informações clínicas do paciente, com o objetivo de manter o Estado informado e agilizar os trâmites necessários para a transferência.”

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Atenção, estudantes de Ensino Médio, Técnico, Tecnólogo, Superior e Pós-graduação: a Prefeitura de Campo Bom prorrogou até sexta-feira, 11, o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado de Estágio Remunerado 12/2025. 💼

É a chance de adquirir experiência prática na sua área e ainda garantir uma bolsa auxílio que pode chegar a R$ 2.150,00! 💰

As oportunidades são para diversas áreas e cursos, com destaque para vagas nas secretarias de Administração e Educação e Cultura.

👨‍🎓 Pode se inscrever quem estuda em instituições conveniadas com o Município, e os cursos contemplados incluem:
• Administração
• Direito
• Pedagogia
• Psicologia
• Letras
• Comunicação
• Engenharia
• Nutrição
• Educação Especial
• Licenciaturas e Magistério
• Técnicos em TI, Mecânica, Edificações, Eletrônica, Segurança do Trabalho e muito mais!

🕐 A carga horária pode ser de 20h ou 30h semanais, com bolsas proporcionais:
• R$ 814,03 para estudantes de Educação Especial
• Até R$ 2.150,00 para estagiários de pós-graduação

📲 As inscrições são gratuitas e feitas de forma online.

🔗 Link do edital e inscrições em nosso site

⚠️ Não perde o prazo! Vai até sexta-feira, 11 de julho!

🔗 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, campo-bonenses 🌫️

A cidade amanheceu coberta por névoa em algumas regiões, porém, o clima está mais ameno e a temperatura deve chegar até 21°C à tarde 🌡️

Bom início de semana a todos 🙏

📷 Briane Colissi/AG
  • No dia 26 de junho, foi apresentado na Câmara de Vereadores o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, que vai nortear as ações da Prefeitura pelos próximos 4 anos.

Mesmo em um cenário nacional de cautela, Campo Bom projeta R$ 2,1 bilhões em receitas e uma série de obras e investimentos em saúde, educação, mobilidade, gestão e muito mais!

💡 Confira alguns dos principais projetos previstos no PPA:

🩺 Saúde:
• Transformar o Hospital Lauro Reus em referência regional em Traumatologia e Oftalmologia
• Construção e reforma de novas UBS
• Novas garagens e almoxarifados específicos para a área

🏞 Lazer e espaços públicos:
• Criação de um novo parque público

🏫 Educação:
• Cozinha Escolar Centralizada para produção de merenda
• Construção e reforma de escolas
• Novos depósitos de alimentos e equipamentos

🛠 Gestão e assistência:
• Prédio próprio para o CRAS e CREAS
• Nova sede da Secretaria de Obras
• Digitalização de arquivos e modernização da gestão
• Ampliação do cemitério municipal

🚧 Infraestrutura e mobilidade:
• Duplicação e revitalização da Av. Brasil, com combate a alagamentos
• Ampliação da Usina do Lixo
• Galerias e contenções em bairros vulneráveis
• Modernização da iluminação pública
• Diversas obras urbanas e rurais

📆 Previsão de receitas:
2026 – R$ 463,5 mi
2027 – R$ 530,6 mi
2028 – R$ 571 mi
2029 – R$ 614,1 mi

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🥋 Judocas do Acolher brilham no Metropolitano de Judô 🥋

Mais de 600 atletas estiveram no Ginásio do CEI no último sábado (05) para o Campeonato Metropolitano de Judô. E entre eles, a equipe do Programa Acolher, da Prefeitura de Campo Bom, fez bonito!

Com uma delegação de 16 judocas, o time campo-bonense conquistou 4 ouros, 4 pratas, 5 bronzes, dois 4º lugares e um 5º lugar em suas respectivas categorias. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), e reuniu um público circulante de 1.600 pessoas.

💪 O Acolher é um projeto desenvolvido pela SMEC e oferece atividades gratuitas no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Entre as modalidades estão judô, futsal, handebol, hóquei, dança e muito mais!

📌 Os treinos de judô acontecem às terças e quintas à noite. Fica ligado no Insta do Programa Acolher pra saber mais!

🏅 Atletas premiados no Metropolitano:

Campeões:
Gabriel Fernandes Souza
Kayllander de Sena Dalpra
Lucca Mateus Ramm Frietzen
Matheus Gabriel Oliveira Ramos

Vice-campeões:
Arthur Fassbinder de Assunção
Bernardo Machado Fortes
Daniel Rafael Rocha
Leonardo Leite Schorn

3º lugar:
Antonio Cassiano Partchel Eilert
Davi Fischoder Lemke
Murilo Araújo Xavier
Nathan Alves
Solano Valansuelo Simmi

4º lugar:
Enzo Pyetro Lima de Oliveira
Heloisa da Silva dos Santos

5º lugar:
Douglas da Silva dos Santos

👏 Parabéns aos atletas e ao Programa Acolher por mais essa conquista que enche Campo Bom de orgulho!

🔗 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A cada parada, um novo cenário, um novo encontro, uma nova emoção. Marcia e Tiago decidiram transformar o Brasil no quintal de casa, e a estrada, no fio condutor de histórias reais, cheias de simplicidade, humanidade e beleza. Nesta série especial, o Jornal A Gazeta embarca junto com o casal campo-bonense em uma jornada sobre rodas, onde cada cidade visitada se torna um capítulo inesquecível. Nesta edição, o destino é Avaré, no interior paulista, uma parada que virou poesia.

“Depois de sair do Mato Grosso do Sul, nossa jornada pela estrada nos levou até Avaré, no coração de São Paulo. Ficamos uma semana no Camping Municipal, e foi exatamente o que precisávamos: um cantinho tranquilo, cercado pela natureza e pela gentileza das pessoas.
Ali, pudemos descansar o corpo e a alma, recarregar as energias e, acima de tudo, nos conectar com pessoas especiais que marcaram nossa passagem. A Wal e o Carlinhos, casal avareense que nos recebeu de braços abertos e corações imensos, já deixaram saudade. O querido Proença nos convidou para uma entrevista cheia de afeto e curiosidade sobre nossa vida na estrada. E a Janaína, responsável pelo camping, nos acolheu com tanto cuidado que nos sentimos em casa desde o primeiro dia.
A cereja do bolo foi participar de uma animada festa junina no camping, daquelas que aquecem o peito com música, cores e sorrisos. Em meio a bandeirinhas e fogueira, dançamos com a vida e celebramos o presente.
Agora, seguimos viagem. O motor liga, a estrada chama e o coração vai leve, cheio das histórias e afetos que Avaré nos deixou.
Cada parada é um capítulo. E Avaré foi poesia.
Até logo, cidade querida. Seguimos com o tanque cheio de gratidão e o mapa aberto para o próximo abraço do caminho!”

Por Tiago de Vargas
02.07.2025
  • Nos dias 12 e 13 de julho, a equipe da Liga Campobonense embarca para Salvador, onde irá competir na etapa do Campeonato Brasileiro de BMX. A equipe vai com cerca de 26 atletas, entre eles, dois são campeões brasileiros em suas categorias, Gustavo Wecker e Wiliam Kessler, ambos irão defender seus títulos nesta etapa 2025. A competição terá mais de 30 categorias em disputa. E Campo Bom será uma das cidades que irá representar o estado, que vem em uma crescente, pois o Rio Grande Sul é atual campeão nacional por estados. 

Preparação para a disputa da competição
A equipe da Liga Campobonense já está treinando e se preparando desde o início do ano. Mas há algumas dificuldades por causa do clima. É o que garante o presidente da Liga, Marcelo Dreyer. "O pessoal já vem se preparando desde o início do ano para a disputa desta competição. Mas a competição é realizada no meio do ano, nós, os gaúchos, somos prejudicados por causa do frio e das chuvas, então ficamos praticamente duas semanas antes da competição, treinando forte. Portanto temos essa dificuldade e corremos mais riscos por conta disso". 

BMX de Campo Bom vai defender o título
A equipe do BMX de Campo Bom vem em uma crescente. Pois em 2023, a equipe ficou com o vice-campeonato entre clubes. Mas em 2024, o BMX de Campo Bom sagrou-se campeão, na cidade de Curitiba no Paraná.

MAIS NOTÍCIAS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile