Com transmissão simultânea pela Rádio Cinderela e nas plataformas digitais do Jornal A Gazeta, os cinco concorrentes à Prefeitura de Campo Bom participam no do dia 31 de outubro, às 9 horas na Câmara de Vereadores, do debate eleitoral do Município visando o pleito marcado para 15 de novembro. Na última segunda-feira, 5, na sede da Rádio Cinderela, os representantes das coligações compareceram à reunião para definir as regras do evento que reunirá os prefeituráveis.
A partir disso, os coordenadores de campanha também confirmaram a presença do prefeito Luciano Orsi (PDT), que concorre à reeleição, do advogado Vicente Selistre (PSB), do empresário, Alex Blos Dias (PRTB), da ex- funcionária pública, Cleusa Nascimento (Republicanos), e do publicitário, Marco Santos Mikonga (PV). Ao todo, serão cinco blocos de perguntas entre os candidatos com temas livres ou sorteados pelo mediador – o diretor da Rádio Cinderela, Kall de França -, durante o programa, no qual os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade.
Além disso, jornalistas do Jornal A Gazeta também formularão perguntas aos concorrentes baseadas nos planos de governo de cada candidato, publicados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entidade campo-bonenses também serão convidas para enviar questões, além dos internautas, que poderão enviar perguntas através da página no Instagram do AG. O primeiro e último blocos serão usados para apresentação dos candidatos e considerações finais. “A realização deste debate é uma oportunidade oferecida aos candidatos e a candidata para que possam apresentar aos seus eleitores as suas pretensões enquanto gestores de uma cidade ao nível de Campo Bom, que historicamente tem sido lembrada com uma das mais bem organizadas da nossa região. Além de um importante trabalho jornalístico é acima de tudo um serviço de utilidade pública oferecida pelos dois veículos mais tradicionais da cidade”, comentou o diretor do AG, Mauri Spengler.
Multimídia
Repetindo o formato de sucesso das eleições de 2016, o Jornal A Gazeta está realizando cobertura multimídia – integrando as plataformas digitais, rádio e jornal impresso para um processo amplo de cobertura do pleito de 2020. “A parceria com o AG é importante na medida que poderemos levar a mensagem de todos os candidatos com mais força até o eleitor e de diferentes maneiras podendo ele escolher de qual maneira quer acompanhar o debate, seja direto pela rádio no dial 810 ou pelas plataformas digitais dos dois veículos, por isso sem dúvida os candidatos precisam aproveitar o tempo e o momento para colocar de maneira clara suas propostas para o desenvolvimento da cidade”, afirma Kall de França, diretor da Rádio Cinderela.
Medidas de segurança
Diferente dos debates passados, a presença de assessores será limitada a dois por cada candidato e terá intérpretes de Libras. Profissionais farão tradução simultânea durante o debate.
O distanciamento social será observado dentro do Câmara de Vereadores e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.