O Maior Campeão Gaúcho da Categoria. Foi no último domingo, dia 24, que a equipe força livre feminina do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, conquistou o Decacampeonato Estadual de Bolão Feminino Bola 23, tornando-a a maior Campeã da categoria no Bolão Gaúcho, em competição realizada de 22 a 24 de novembro em Caxias do Sul. Deste modo, a equipe ultrapassou o Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, que detinha 9 títulos e a hegemonia local desde o ano de 2008. Assim, a equipe campo-bonense escreve mais um capítulo histórico em uma ascensão de grandes feitos e indo além com outra campanha inesquecível, incluindo, três conquistas consecutivas nos últimos períodos (2022, 2023 e 2024), a segunda série em sua história (2004, 2005 e 2006).
O título era uma meta da atual gestão do Departamento de Bolão, uma vez que, as dificuldades em manter a prática esportiva ativa demandaram grandes esforços em 2024. Nas canchas, o título não poderia ter sido conquistado da forma diferente como foi: por apenas um pino de diferença, já que o empate desfavorecia o Clube 15 de Novembro pela contagem do número de “noves” (134 x 139), primeiro critério no desempate.
O jogo final teve nuances de dramaticidade. Muito equilíbrio técnico, consecutivas alternâncias no topo da tabela, torcida inflamada, choros, tensão e nervos a flor da pele, características únicas que faziam parte do esporte das amizades em sua antiga glória. No final, a experiência falou mais alto. Atletas tarimbadas e acostumadas a grandes embates, como Vanessa Rabelo Seadi, “fecha” da equipe tricolor de Campo Bom, deixou mais uma vez a sua marca na história do Clube e do esporte. “Sempre nas maiores crises e dificuldades o Bolão do 15 se supera. Se não for assim, não é o 15”, festeja Ricardo da Silva, ex-Diretor de Bolão do Clube. A equipe força livre do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, venceu a final do 7º Campeonato Estadual de Bolão Feminino de 2024, somando 1.689 pinos, superando as equipes do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, Vice-Campeã (1.688 pinos) e o Clube Esportivo São Martinho, de São Martinho, que ficou em 3º lugar (1.679 pinos). Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, o certame foi realizado de 22 a 24 de novembro, nas canchas do Esporte Clube União Forquetense, de Caxias do Sul. A equipe atuou com as atletas: Daniela Timm, Ramona Zamma, Rosângela Zama, Denise Maders, Roseane Silva, Cláudia Kunst, Cleonice Grunwald, Janete Brentano, Vanessa Seadi, Francine Berg, Teresinha Ritter, Elaine Graff, Gretha Rafaela Berg e Helena Timm Hoffmann. Os capitães que também representaram um papel diferenciado nesta edição foram: Ricardo da Silva, Roseane Timm da Silva, Vanessa Seadi e Luciano Zamma. Agora, as atenções se voltam para a disputa do Campeonato Estadual de Bolão de Casais, que ocorrerá de 29 de novembro a 01 de dezembro, na cidade de Picada Café, onde o clube buscará recuperar a hegemonia gaúcha na categoria.