Elisando Zam superou os 42km de prova e a temperaturas baixas e garantiu o segundo lugar na competição realizada na Argentina
Nem mesmo a temperatura de 1ºC e a sensação térmica de -5ºC foram empecilho para o corredor campo-bonense Elisandro Zam conquistar o segundo lugar na Mountain do Fim do Mundo UShuaia Argentina / Patagônia. Com o tempo de 3:12:47, ele trouxe esse triunfo para o Brasil. “Foi a minha primeira prova internacional, uma trail de 42 km em um percurso totalmente na neve. A minha primeira experiência correndo em condições tão extremas, enfrentando neve e um frio intenso. A falta de experiência em provas nessas condições e a dificuldade do percurso foram desafios que precisei superar”, explica o corredor.
Além disso, Zam destaca que traz na bagagem não somente o resultado positivo mas muita experiência. “Com muita determinação e persistência, consegui focar e terminei em segundo lugar na classificação geral. Esta experiência reforçou para mim que, com foco e resiliência, podemos superar qualquer dificuldade e desafio. Agora, com essa conquista na bagagem, estou estudando e analisando novas oportunidades para participar de outras provas desafiadoras ao redor do mundo. Meu objetivo é continuar levando o nome de Campo Bom para o cenário internacional, sempre buscando novos desafios e superações” afirma.
Zam reforça ainda o apoio fundamental do time e das empresas que acreditam no seu trabalho. “Quero agradecer a todos que me ajudaram para que esse sonho se tornasse realidade. Aos meus amigos e a todos do time ZAM, a empresa Boxflex a qual tenho o maior orgulho e responsabilidade de representar, a Finotti Compressores, Navale Center lar de Nova Hartz a Eudajo uniformes de Novo Hamburgo e a cada um que de alguma forma contribuiu. Sou grato pela ajuda de cada um, tenho outros desafios maiores pela frente.Quem quiser se juntar nessa corrente, pode ter certeza que vou dar o meu melhor indiferente as dificuldades”, reforça.