Nos anos finais do Ensino Fundamental, o Município ocupa a segunda posição
Mais uma vez, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) colocam Campo Bom em posição de destaque na Região. Na avaliação de 2023, divulgada na quarta-feira,14, o Município obteve nota 6,9 nos anos iniciais, e se mantem com o melhor índice da Região, feito que se repete pela terceira vez consecutiva. Nos anos finais do Ensino Fundamental, Campo Bom ocupa a segunda posição, com nota 5,9.
Em nível estadual, entre os municípios com 50 a 100 mil habitantes, Campo Bom ocupa a segunda posição, nas duas categorias. O Município foi superado somente por Farroupilha que obteve 7,5 nos anos iniciais e 6,1 nos anos finais.
Para o prefeito Luciano Orsi, mais uma vez, o resultado é fruto de uma gestão comprometida com a educação e motivo de muito orgulho. “Quando afirmamos que nossa administração prioriza a educação, não estamos querendo impressionar com discurso vazio. Verdadeiramente, entendemos que é na sala de aula, com um ensino de qualidade, que se constrói uma cidade melhor. E o Ideb mostra que estamos certos”, afirma Orsi. Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a dedicação dos profissionais da sua pasta, diante do empenho da gestão. “O desempenho alcançado na avalição do Ideb se deve, também, à competência dos nossos professores e o conceito de formação continuada que implantamos a fim de capacitá-los regularmente”, observa.