O relatório do mês de dezembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal na terça-feira, 31 de janeiro, trouxe saldo negativo para Campo Bom no mês de dezembro.
De 810 contratações, houveram 951 desligamentos. O saldo do último mês do ano foi de – 141. “Dezembro é um mês de ajustes nas empresas, mas o importante é olhar o período dos 12 meses. Tivemos um ano de eleições e mudanças. Ficamos, ainda assim, com um certo crescimento no número de empregos. Vamos torcer para que a nova equipe econômica acalme o mercado para voltarmos a ter um crescimento como nos últimos anos.”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz.
Entretanto, apesar dos meses negativos (abril, junho, agosto, setembro e dezembro), Campo Bom manteve o saldo positivo no ano, de 296 empregos. Para o prefeito Luciano Orsi, o resultado atesta mais uma vez que Campo Bom se consolidou como um ambiente favorável para a geração de empregos.
Destacando também que, em 2022, Campo Bom registrou a abertura de mais de 1 mil empresas. Desde 2017, já são quase 5 mil novos negócios e, apenas nos dois últimos anos e meio, mais de 4 mil empregos foram criados.
O ano de 2022, por sexo
Mulheres:
Admissões:
8.119
Demissões:
8.267
Saldo:
-148
Homens:
Admissões:
7.082
Demissões:
6.638
Saldo:
444
