Na final do Prêmio Band Cidades Excelentes, município concorre com Dois Vizinhos, do Paraná, e Santa Cruz do Capibaribe, de Pernambuco
O prefeito Luciano Orsi e o secretário municipal de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, estão em Brasília nesta segunda-feira, 11, na expectativa de trazer para Campo Bom o título inédito de cidade mais sustentável do Brasil entre as que têm de 30 mil a 100 mil habitantes. A final do Prêmio Band Cidades Excelentes tem início às 20h, com transmissão ao vivo no YouTube Band Jornalismo, e concorrem com Campo Bom na categoria Sustentabilidade os municípios de Dois Vizinhos, do Paraná, e Santa Cruz do Capibaribe, de Pernambuco.
Para o prefeito, o reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo que visa, muito mais que os títulos, garantir qualidade de vida e um futuro sustentável a todos os campo-bonenses. Campo Bom se credenciou à disputa nacional ao conquistar a etapa estadual, prêmio entregue ao prefeito no dia 13 de novembro, em Porto Alegre. É o segundo ano consecutivo que o município fica no top 3 do RS na categoria Sustentabilidade.
O reconhecimento leva em conta os dados do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que reúne informações públicas de todas as cidades do país. Na Sustentabilidade, considera-se a atuação dos municípios em pontos como o atendimento à coleta seletiva e a arborização urbana.