A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom define regras e protocolos para retorno das aulas presenciais

Redação / AG por Redação / AG
15 de janeiro de 2021
em Educação
0 0
A A
Ensino híbrido e sem recreio: A preparação para retorno das aulas presenciais

Foto: Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Prefeitura de Campo Bom divulgou terça-feira,12, as regras e protocolos para retorno das aulas presenciais na rede municipal. De acordo com o Executivo, ficou definido que a partir do dia 17 de fevereiro as escolas poderão receber até 50% da capacidade máxima de ocupação em cada espaço escolar, de forma escalonada para atender 100% dos estudantes que optarem pelas aulas presenciais. “Como o aluno vai estar na escola em apenas um turno, o restante da carga horária precisará ser complementada com atividades remotas”, afirma a coordenadora-geral da Secretaria de Educação e Cultura, Márcia Tornin. Ela ainda ressalta que os filhos cujos pais não permitirem o retorno presencial continuarão recebendo o atendimento remoto, da mesma forma que estava ocorrendo em 2020. “O aluno não é obrigado a estar na escola, mas seu responsável firma o compromisso de que ele tenha um acompanhamento sistemático das atividades e avaliações previstas, de forma que o desempenho dos estudantes que estão estudando presencialmente e remotamente caminhem em conjunto”, diz.

Segurança em primeiro lugar

O número de alunos por sala de aula será limitado, com possível escalonamento de horários de entrada, intervalos e saídas para evitar aglomerações, conforme condições de funcionamento de cada escola. Para se certificar de que todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estejam sendo seguidos no retorno às aulas presenciais, a Prefeitura criou o Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE – E Municipal), exigido pelo Estado a todos os municípios. Cada escola possui seu COE local e elaborou o seu próprio Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, que deverá estar aprovado pelo COE Municipal. Buscando garantir a segurança dos alunos e profissionais das escolas, os estudantes receberão duas máscaras de tecido na volta às aulas e os professores, além de duas máscaras de tecido, um protetor facial de acrílico. Cada escola terá à disposição álcool gel, totem dispensador de álcool gel, borrifadores de álcool, álcool líquido 70%, dispensadores de parede para álcool gel, dispensadores de parede para sabonete líquido, tapete sanitizante, termômetro corporal infravermelho, fitas demarcatórias para piso, fitas para isolamento de ambientes e lixeiras com tampa e acionamento de pedal.

Confira como será o formato presencial para cada etapa escolar:
Educação Infantil – Creche turno integral: 6h30min às 11h30min/ 12h30min às 18horas – Escalonado com 50% da turma no turno da manhã e 50% no turno da tarde
Educação Infantil – Pré-escola turno integral: Escalonado com 50% da turma no turno da manhã e 50% no turno da tarde
Educação Infantil – Pré-escola turno parcial: Revezamento com 50% em dias alternados da semana
Ensino Fundamental – anos iniciais/tempo integral: 7h30min às 11h30min/ 12h30min às 16h30min – Revezamento com 50% da turma no turno da manhã e 50% no turno da tarde
Ensino Fundamental – anos iniciais parcial: Revezamento com 50% em dias alternados da semana
Ensino Fundamental – anos finais: Revezamento com 50% numa semana e 50% na outra semana

Post Anterior

Serviço de telemedicina é prorrogado até junho

Próximo post

Acidente na RS-239 em Campo Bom deixa uma pessoa ferida

Notícias relacionadas

Estudantes participam de concurso para definir o logotipo da Semana Municipal do Brincar
Educação

Estudantes participam de concurso para definir o logotipo da Semana Municipal do Brincar

14 de abril de 2026
Professores da rede municipal formam a única turma do RS a participar do UNIAFRO 2026
Educação

Professores da rede municipal formam a única turma do RS a participar do UNIAFRO 2026

14 de abril de 2026
Profissionais da educação de Campo Bom iniciam novo ciclo de capacitação da Lei Lucas
Educação

Profissionais da educação de Campo Bom iniciam novo ciclo de capacitação da Lei Lucas

8 de abril de 2026
Próximo post
Homem é preso por cumprimento de mandado

Acidente na RS-239 em Campo Bom deixa uma pessoa ferida

De office-boy à vice-prefeito de Campo Bom

De office-boy à vice-prefeito de Campo Bom

Aposentado de 60 anos percorre mais de 400 km de bicicleta

Aposentado de 60 anos percorre mais de 400 km de bicicleta

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Suspeito de homicídio em Campo Bom se apresentou à polícia no Norte do Estado
  • Guarda Municipal apreende cerca de 100 kg de maconha
  • Homem é preso por violência doméstica após agredir e ameaçar companheira 

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 15.04

➡️ Dra. Ivanda receberá o Título de Cidadã Campo-bonense, nesta quarta-feira (15).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazwtacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (13) e apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização em uma das vias de acesso ao município.

A ocorrência teve início durante uma operação de abordagem a veículos, quando o condutor de um automóvel desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio viário e colocou em risco a integridade de um dos agentes.

Diante da fuga, as equipes iniciaram acompanhamento tático e, após cerca de dois quilômetros, conseguiram interceptar o veículo.

Na busca veicular, foram encontrados 181 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 100,231 quilos da droga. No carro estavam três ocupantes, sendo que o motorista assumiu a responsabilidade pelo entorpecente.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforçou o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um indivíduo pelo crime de violência doméstica, no Centro do município. A ação teve início após a Central de Operações acionar a guarnição para atender a uma ocorrência em que o suspeito teria agredido sua companheira e a ameaçado de morte com o uso de uma faca.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava lesões aparentes no rosto e no pescoço, enquanto o agressor ainda se encontrava na residência.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Após análise da autoridade policial, foi determinada a prisão em flagrante do suspeito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 14.04

➡️ Campo Bom promove concurso para escolha do logotipo da Semana Municipal do Brincar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom, cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã de segunda-feira (13), contra um homem de 26 anos, no bairro Santo Antônio.

O indivíduo estava foragido da Justiça e figurava como suspeito de uma série de furtos qualificados a residências no bairro Colina Deuner, registrados entre os meses de março e abril de 2026. Ele é investigado em ao menos seis ocorrências policiais.

Conforme a investigação, o suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 16 de março, no contexto dos mesmos crimes, sendo posteriormente colocado em liberdade provisória com medidas cautelares. No entanto, ele descumpriu as determinações judiciais e voltou a praticar delitos poucos dias depois. O padrão de atuação foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e também por reconhecimento feito por moradores da região.

Diante do descumprimento das medidas e do risco de continuidade dos crimes, foi solicitada a prisão preventiva, que foi cumprida pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A identidade não foi divulgada, conforme determina a Lei de Abuso de Autoridade.

A Polícia Civil reforça que a comunidade pode contribuir com informações de forma anônima pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na madrugada desta segunda-feira, 13, um tamanduá-mirim foi resgatado na Avenida Bibiano Trott, em Campo Bom, após sofrer um choque elétrico ao cair de um poste.

A ocorrência mobilizou a vereadora Kayanne Braga (PDT), que foi acionada por moradores da região após o flagrante. O animal foi encontrado ferido e recebeu os primeiros cuidados ainda no local.

Com o auxílio da ONG CBC, o tamanduá foi encaminhado para uma clínica veterinária em Novo Hamburgo. Posteriormente, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi transferido para o projeto voluntário de fauna silvestre Toca dos Bichos, em Porto Alegre.

De acordo com as informações, o animal está em tratamento, sendo medicado, e apresenta bom estado de recuperação.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A noite de sábado (11) teve duas ocorrências distintas que resultaram em prisões em Campo Bom, envolvendo descumprimento de medida protetiva e embriaguez ao volante.

No bairro Operária, a Guarda Municipal prendeu um homem por descumprir medida protetiva de urgência. A ação ocorreu após acionamento da Central de Operações, que informou que o indivíduo estaria em frente à residência da vítima, tentando manter contato. No local, os agentes encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente ao portão da casa. Em consulta ao sistema policial, foi confirmada a existência da medida protetiva em vigor contra o homem. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante.

Já em outra ocorrência, durante uma ação integrada de fiscalização de trânsito envolvendo a Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar, um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O condutor foi abordado durante a operação e submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado positivo para a prática de crime de trânsito. Diante da situação, ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante determinada pela autoridade policial.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpacheco 

Transformar histórias em algo concreto sempre fez parte da vida de Magáli Cossul de Souza, de 38 anos. Empreendedora no ramo de móveis sob medida, a campo-bonense acostumou-se a dar forma aos sonhos de seus clientes por meio da marcenaria. Agora, ela volta esse olhar para si ao lançar seu primeiro livro, “Sou uma longa história”.

A obra marca a realização de um sonho antigo e nasce da vontade de revisitar memórias e dar voz às experiências acumuladas ao longo da vida. Em um relato sensível e pessoal, Magáli compartilha suas raízes, desafios, conquistas e aprendizados, construindo uma narrativa que ultrapassa o individual e dialoga com diferentes trajetórias.

Em publicação nas redes sociais, a autora destacou o processo de criação da obra. “Foi vivido ao longo de uma vida inteira e, no último ano, ganhou forma em palavras”, escreveu, ao descrever os meses dedicados à escrita e à revisitação de lembranças marcantes.

Mais do que contar sua própria história, Magáli busca inspirar leitores a reconhecerem o valor de suas vivências. A mensagem central da obra reforça que cada trajetória é única e significativa, carregando sentidos que merecem ser compartilhados.

O livro está disponível para compra pela Editora Autografia, na Amazon e também diretamente com a autora, através do telefone/WhatsApp 51 99583-3598.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.