A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Atendimento odontológico está temporariamente restrito

Redação / AG por Redação / AG
19 de março de 2021
em Saúde
0 0
A A
Atendimento odontológico está temporariamente restrito
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Os atendimentos que não são de urgência estão restritos no município até a volta da bandeira vermelha

A Prefeitura informa que, devido à bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado, as consultas odontológicas por motivos de revisão e limpeza estão suspensas no SUS, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O atendimento odontológico, nesta situação, está restrito aos casos de urgência e dor, e são realizados os procedimentos necessários que não podem esperar, quem avalia e determina a situação é o próprio dentista. Os pacientes que apresentam lesões na cavidade bucal, mesmo sem dor, devem procurar o cirurgião-dentista, uma vez que são prioridade no diagnóstico e no tratamento de câncer de boca.

O atendimento odontológico ocorre nas Unidades Básicas de Saúde Operária, Imigrante Norte, Aurora, Paulista, Rio Branco, Porto Blos, 25 de Julho e Santa Lúcia. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias há um consultório odontológico no qual é atendida a população da UBS Quatro Colônias e os escolares da rede. O consultório odontológico do Pronto Atendimento foi temporariamente desligado pois o PA tornou-se referência para pacientes com sintomas respiratórios e casos suspeitos de Covid. Os pacientes das demais UBSs que não têm consultório odontológico serão redirecionados para outras unidades.

A rede municipal possui 12 cirurgiões-dentistas e oito auxiliares de saúde bucal, sendo que dois dentistas estão trabalhando no monitoramento de pacientes com coronavírus, e uma dentista e duas auxiliares estão trabalhando na linha de frente, no PA.

O secretário de Saúde do Município, João Paulo Berkembrock, que é cirurgião-dentista, diz que, semanalmente, são atendidos em torno de 420 pacientes na odontologia das UBSs. Os principais procedimentos, segundo o secretário, são raspagem de tártaro, orientação de higiene bucal, profilaxia (limpeza), aplicação de flúor, restaurações, acesso ao canal (curativos) e extrações. Com menor frequência, mas não menos importante, também são realizadas cirurgias de freio de língua de bebês (a frenectomia, que consiste no corte do freio da língua com uma tesoura esterilizada ou bisturi.), biópsias e tratamentos de lesões bucais, bem como o diagnóstico do câncer de boca. Tratamentos de canal não são realizados pelo SUS no Município.

Post Anterior

Promotoria de Justiça, Prefeitura e o Prefeito Luciano Orsi se pronunciam sobre o ocorrido no Hospital Lauro Reus

Próximo post

Cardiologista alerta para redobrar os cuidados em pessoas com comorbidades

Notícias relacionadas

UBS Paulista terá atendimento na próxima segunda-feira, dia 11, durante o feriadão
Saúde

UBS Paulista dará suporte aos atendimentos do PA na próxima segunda-feira

16 de abril de 2026
Mais de 550 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas no Dia D
Saúde

Mais de 550 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas no Dia D

14 de abril de 2026
Campo Bom inicia construção de novo CAPS com investimento de R$ 2,6 milhões
Saúde

Campo Bom inicia construção de novo CAPS com investimento de R$ 2,6 milhões

13 de abril de 2026
Próximo post
Cardiologista alerta para redobrar os cuidados em pessoas com comorbidades

Cardiologista alerta para redobrar os cuidados em pessoas com comorbidades

Homem é preso por cumprimento de mandado

Justiça suspende retorno do sistema de cogestão no RS

O avanço silencioso da COVID-19 entre os campo-bonenses

Mais de 1200 doses do imunizante CoronaVac foram aplicadas hoje

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Inscrições abertas para a Rústica do Trabalhador, que ocorre em 1º de Maio
  • UBS Paulista dará suporte aos atendimentos do PA na próxima segunda-feira
  • Formandos do Ensino Fundamental na Emef Santos Dumont participam de visita ao Projeto Pescar

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 16.03

➡️ Rústica do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador está com as inscrições abertas.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em Campo Bom, no dia 16 de fevereiro, se apresentou à polícia na cidade de Palmeiras das Missões. Ele estava foragido desde a data do crime.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Câmara, a Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da inteligência da Brigada Militar, realizava buscas intensas há semanas na região do Norte do Estado, após identificar que o suspeito havia fugido para o local. Conforme o delegado, ao perceber que poderia ser capturado, o investigado decidiu se apresentar espontaneamente na delegacia de Palmeiras das Missões, acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele alegou que deixou Campo Bom por estar sendo ameaçado por pessoas ligadas à vítima e afirmou que pretende colaborar com as investigações.

Relembre o caso: O crime ocorreu na noite de 16 de fevereiro, por volta das 19h, no bairro Jardim do Sol. A vítima foi identificada como Gleisson Elvis Gomes, de 32 anos, morador do bairro Porto Blos.

Na ocasião, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionadas e encontraram o homem já sem vida no local. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.04

➡️ Dra. Ivanda receberá o Título de Cidadã Campo-bonense, nesta quarta-feira (15).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazwtacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (13) e apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização em uma das vias de acesso ao município.

A ocorrência teve início durante uma operação de abordagem a veículos, quando o condutor de um automóvel desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio viário e colocou em risco a integridade de um dos agentes.

Diante da fuga, as equipes iniciaram acompanhamento tático e, após cerca de dois quilômetros, conseguiram interceptar o veículo.

Na busca veicular, foram encontrados 181 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 100,231 quilos da droga. No carro estavam três ocupantes, sendo que o motorista assumiu a responsabilidade pelo entorpecente.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforçou o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um indivíduo pelo crime de violência doméstica, no Centro do município. A ação teve início após a Central de Operações acionar a guarnição para atender a uma ocorrência em que o suspeito teria agredido sua companheira e a ameaçado de morte com o uso de uma faca.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava lesões aparentes no rosto e no pescoço, enquanto o agressor ainda se encontrava na residência.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Após análise da autoridade policial, foi determinada a prisão em flagrante do suspeito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 14.04

➡️ Campo Bom promove concurso para escolha do logotipo da Semana Municipal do Brincar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom, cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã de segunda-feira (13), contra um homem de 26 anos, no bairro Santo Antônio.

O indivíduo estava foragido da Justiça e figurava como suspeito de uma série de furtos qualificados a residências no bairro Colina Deuner, registrados entre os meses de março e abril de 2026. Ele é investigado em ao menos seis ocorrências policiais.

Conforme a investigação, o suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 16 de março, no contexto dos mesmos crimes, sendo posteriormente colocado em liberdade provisória com medidas cautelares. No entanto, ele descumpriu as determinações judiciais e voltou a praticar delitos poucos dias depois. O padrão de atuação foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e também por reconhecimento feito por moradores da região.

Diante do descumprimento das medidas e do risco de continuidade dos crimes, foi solicitada a prisão preventiva, que foi cumprida pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A identidade não foi divulgada, conforme determina a Lei de Abuso de Autoridade.

A Polícia Civil reforça que a comunidade pode contribuir com informações de forma anônima pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na madrugada desta segunda-feira, 13, um tamanduá-mirim foi resgatado na Avenida Bibiano Trott, em Campo Bom, após sofrer um choque elétrico ao cair de um poste.

A ocorrência mobilizou a vereadora Kayanne Braga (PDT), que foi acionada por moradores da região após o flagrante. O animal foi encontrado ferido e recebeu os primeiros cuidados ainda no local.

Com o auxílio da ONG CBC, o tamanduá foi encaminhado para uma clínica veterinária em Novo Hamburgo. Posteriormente, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi transferido para o projeto voluntário de fauna silvestre Toca dos Bichos, em Porto Alegre.

De acordo com as informações, o animal está em tratamento, sendo medicado, e apresenta bom estado de recuperação.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.