Desde Sydney até Perth, Alester Klaus, gerente de vendas de uma cervejaria, leva consigo o espírito de Campo Bom enquanto desbrava o mundo
Saindo de Campo Bom para trabalhar internacionalmente como modelo, Alester encontrou-se em Auckland, Nova Zelândia, antes de fixar residência em Sydney, onde já viveu por mais de uma década. “Os pontos positivos de viver no exterior são conhecer lugares maravilhosos e aprender novas línguas”, reflete sobre sua jornada.
Adaptação e desafios
Para Alester, o maior desafio foi a distância da família e amigos. “A organização em geral e a necessidade de marcar horários foram os maiores impasses” também foram surpresas culturais ao mudar-se para o exterior, compartilha ele.
Saudades de casa e lembranças de Campo Bom
Apesar das maravilhas que descobriu no exterior, Alester sente falta da família, dos amigos e de correr na ciclovia de Campo Bom. “Nunca desista dos seus sonhos e sempre acredite em seu potencial”, reforça ele.
Encantos e maravilhas
Da Ópera House à Harbour Bridge em Sydney, e do deserto de Pinnacles em Perth, Alester testemunhou a beleza singular da Austrália. “De outubro a março, durante o verão”, recomenda ele como a melhor época para os brasileiros visitarem o país.
Incentivo aos sonhadores
Para aqueles em Campo Bom que aspiram a conhecer o mundo, Alester oferece palavras de encorajamento. “Trabalhe e estude muito para isso. Você pode alcançar tudo aquilo que realmente desejar”, inspira ele.
A história de Alester Klaus é um lembrete poderoso de que os sonhos não têm fronteiras, apenas horizontes esperando para serem conquistados.