Na segunda-feira, 5, a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) deu início ao Projeto Escola de Handebol. Com objetivo de formar novos atletas desta modalidade e futuramente participar de competições.
A equipe técnica de orientadoras é formada pelas professoras Márcia Tornin e Marilê Goetz, reconhecidas pelos trabalhos realizados nesta modalidade. Segundo o Supervisor Técnico voluntário, César de Sá, “Um trabalho importante na área esportiva e especificamente na modalidade de handebol, merecia ter os melhores professores e treinadores. Temos a certeza da escolha e estamos felizes com este início do projeto”.
Interessados podem fazer contato pelos telefones, (51) 99622 6427 ou (51) 99828 6424. Os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras das 18h às 19hs no Ginásio Municipal, para os nascidos em 2009, 2010 e 2011.
Ainda neste ano de 2021, a AECB se uniu à Universidade Feevale nas equipes adultas, com bolsas para estudantes que queiram atuar nas equipes de handebol. Segundo o Presidente Rogério Menezes “Futuramente estes atletas da escola de handebol, poderão usufruir destas bolsas, mostrando a importância do trabalho de base, mas principalmente na oportunidade que o esporte pode proporcionar como uma formação acadêmica”.