“Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”.
É com essas palavras, da mensagem do Papa Francisco a todos os comunicadores em dia 24 de maio, que eu inicio essa coluna na Edição Comemorativa de número 2000 do nosso querido Jornal A Gazeta de Campo Bom!
Comunicar sempre foi um ensinamento do Mestre! Ele veio para isso, para nos comunicar a Boa Nova. Da mesma forma, enviou-nos a espalhar essa Boa Notícia a todo o mundo.
Muito me alegra saber que o Jornal A Gazeta é um veículo para nos ajudar a cumprir esse mandato de Cristo. De fato, nossa coluna católica iniciou na edição de número 1.476, em 30 de abril de 2010, na ocasião escrita pelo Padre Celestino Fietzen. As colunas passaram a ser minha responsabilidade a partir de 12 de setembro de 2014, na edição de número 1.705, o que significa que já são 295 colunas desde que cheguei. Ao todo, já são 10 anos dessa nossa bela parceria semanalmente!
Quero aqui agradecer imensamente a toda equipe de Direção, Edição e demais colaboradores do nosso tão estimado Jornal A Gazeta! A dedicação e o comprometimento em buscar um espaço para que sempre a Palavra de Deus seja comunicada é sinal da busca sincera em sempre transmitirem a verdade.
Suplico ao nosso Bom Deus que os abençoe e traga sempre mais sabedoria e empenho na belíssima missão que Deus colocou em suas mãos! Para mim, é uma grande alegria fazer parte do grupo de colunistas de tão renomado e honroso Jornal!
Parabéns! Vida longa ao Jornal A Gazeta!