Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a Secretaria de Educação receberá inscrições on-line para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA
A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), abrirá, no início de fevereiro, a segunda chamada para alunos novos na rede municipal. Pais ou responsáveis legais por crianças em idade escolar, que ainda não estejam cursando Educação Infantil – Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, devem fazer inscrições, dias 3 e 4 de fevereiro, no site da Prefeitura. A devolutiva para as famílias ocorrerá a partir de 6 de fevereiro, via telefone ou whatsapp, e as matrículas e apresentação de documentos nas escolas, entre 10 e 12 de fevereiro.
No momento da inscrição, os pais ou responsáveis devem ter em mãos seus documentos e documentos do candidato à vaga e ler atentamente as orientações para a posterior consulta da vaga. No 1º ano do Ensino Fundamental as vagas são para crianças nascidas de 01/04/2018 a 31/03/2019, portanto, que completarão seis anos de idade até 31 de março de 2025. Nas matrículas de alunos novos na Pré-Escola Pré 1 e Pré 2 deverão ser observadas as seguintes faixas etárias: Pré 1 – crianças nascidas de 01/04/2020 a 31/03/2021; Pré 2 – Crianças nascidas de 01/04/2019 a 31/03/2020. As matrículas de novos alunos na Educação de Jovens e Adultos – EJA presencial deverão observar que os candidatos tenham 15 anos completos, em 13 de fevereiro de 2025.
Para efetivar a matrícula, é obrigatória a entrega dos seguintes documentos, na escola em que a vaga foi destinada, no período de 10 a 12 de fevereiro: original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG; original e cópia do comprovante de residência em Campo Bom, em nome do pai, da mãe ou de responsável legal (conta de água ou luz); original e cópia do cartão do SUS; atestado de vacinação (emitido pelas UBSs de Campo Bom); atestado de escolaridade/histórico escolar. A efetivação da matrícula ficará condicionada à entrega de toda a documentação solicitada. A matrícula no Ensino Fundamental realizada com atestado de escolaridade ou atestado de frequência ficará no aguardo do Histórico Escolar, com o resultado final do ano letivo de 2024, até o início do ano letivo de 2025, sob pena do cancelamento da vaga.
A Educação Infantil (Pré-Escola – Pré 1 e Pré 2 parcial) funcionará em turno único (manhã ou tarde). A Educação de Jovens e Adultos – EJA (anos iniciais, presencial) funcionará no turno da noite para os candidatos maiores de 18 anos. As rematrículas e matrículas atenderão, sempre que houver vagas, ao zoneamento – vaga em escola mais próxima da residência da família. Pais ou responsáveis por crianças em idade escolar que não atenderem o chamamento serão responsabilizados na forma da Lei. A comprovação da inveracidade das informações prestadas acarretará na perda da vaga.
A secretaria de Educação e Cultura, Mara Helena Daubermann informa que sua pasta e as secretarias das escolas estarão disponíveis para eventuais dúvidas.