A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Aulas da rede municipal vão até 30 de dezembro

Redação / AG por Redação / AG
14 de agosto de 2020
em Educação, Notícias
0 0
A A
Pesquisa aponta que 90% dos professores aprovaram sistema proposto pela SMEC

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Campo Bom divulgou nota no início da tarde desta sexta-feira, 14, informando que o ano letivo da rede municipal irá se estender até o dia 30 de dezembro. Em 11 de maio, a rede retornou às aulas de forma remota, com aulas on-line ou de forma impressa, seguindo o Parecer 5/2020 do Conselho Nacional de Educação e a MP 934/2020 que prevê o mínimo de 800 horas.

De acordo com o documento, o conteúdo não trabalhado em 2020 será reorganizado para seguir em 2021.

Confira a nota enviada pela SMEC, assinada pela secretária Simone Schneider

O Calendário Escolar foi elaborado e definido com término previsto para 30/12/2020. O Plano de Ação da rede foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e pelos professores.

Com o Parecer do CNE 11/2020, que orienta a elaboração do calendário para o ano de 2020 e 2021 com o continuum dos conteúdos, em consulta aos professores, estabeleceu-se os conteúdos essenciais para 2020 e os secundários para 2021. Estamos encaminhando nova consulta para definir a avaliação deste ano.

Logo, o ano letivo em Campo Bom não está perdido! Os professores e as equipes diretivas estão trabalhando muito, com afinco, dedicação e empenho pela aprendizagem dos alunos. A Secretaria de Educação esteve ativamente acompanhando e orientando o trabalho das escolas.

Às famílias, sabemos da dificuldade do momento. Vocês não são professores e estão fazendo o seu melhor. Pais, o conteúdo não trabalhado em 2020 será reorganizado para seguir em 2021.Vamos continuar firmes, mantendo vínculo com a escola pelas crianças.

Temos ciência que o ano de 2020 é diferente e não está perdido!

A rede municipal segue com aulas remotas até ter a segurança de retorno tanto aos nossos profissionais, quanto às crianças e famílias. Quando ocorrer, será com todos os protocolos sanitários exigidos.

Ressaltamos que Campo Bom cumprirá as 800 horas, propostas pela Medida Provisória para que se tenha o ano letivo, com qualidade, até 30/12/2020.

Nos orgulhamos do excelente trabalho realizado pelos profissionais da educação.

Nos orgulhamos, também, do apoio da família neste momento pelo qual ninguém gostaria de estar passando.

Temos a certeza que a parceria entre a escola e família resultará no aprendizado das crianças.

Post Anterior

Escolas municipais terão ar-condicionado em todas as salas ainda este ano

Próximo post

Anjos da Cozinha: Duplas interessadas em cozinhar ainda podem se inscrever para o evento beneficente

Notícias relacionadas

Arma artesanal é apreendida no bairro Barrinha
Polícia

Arma artesanal é apreendida no bairro Barrinha

18 de abril de 2026
Campo Bom tem representante no Entrevero Estadual do MTG em Santa Maria
Comunidade

Campo Bom tem representante no Entrevero Estadual do MTG em Santa Maria

18 de abril de 2026
Menores foram apreendidos por suspeita de tráfico em bar
Polícia

Menores foram apreendidos por suspeita de tráfico em bar

18 de abril de 2026
Próximo post
Jantar da 7ª edição do Anjos da Cozinha acontece neste sábado

Anjos da Cozinha: Duplas interessadas em cozinhar ainda podem se inscrever para o evento beneficente

Rede de apoio é fundamental para combater violência e garantir direitos

Agosto lilás: Campanha alerta para importância do combate à violência contra mulher

Campo Bom chega a 32 óbitos confirmados por COVID-19

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Arma artesanal é apreendida no bairro Barrinha
  • Campo Bom tem representante no Entrevero Estadual do MTG em Santa Maria
  • Menores foram apreendidos por suspeita de tráfico em bar

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Acontece neste final de semana, na cidade de Santa Maria, o 37° Entrevero Estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Piás, guris e peões das 30 regiões tradicionalistas estão realizando provas escritas, culturais, artísticas e campeiras, que iniciaram ainda na quinta-feira.

O campo-bonense William Rafael Weber, representante do CTG Palanques da Tradição e atual Piá Farroupilha da 30ª Região Tradicionalista, está entre os participantes que buscam o título máximo de Piá, Guri e Peão mais completo do Estado.

A patronagem do CTG Palanques da Tradição destaca o orgulho pela participação e está na torcida para que, mais uma vez, um campo-bonense conquiste um título estadual para o município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um bugio foi resgatado, neste sábado, 18, pelo Corpo de Bombeiros de Campo Bom após ser encontrado nas dependências da EMEF D. Pedro II, localizada no bairro Paulista.

A ocorrência teve início quando a Guarda Municipal foi acionada para atender a situação. Ao constatar que se tratava de um animal silvestre, a equipe solicitou o apoio dos bombeiros, que realizaram a captura de forma segura. De acordo com as informações, o animal não apresentava ferimentos. Após o resgate, o bugio foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde passará por avaliação para verificação de seu estado de saúde.

Conforme os procedimentos adotados nesses casos, a expectativa é de que, após a análise, o animal seja devolvido ao seu habitat natural. 

Esse é o segundo caso registrado de aparecimento de animal silvestre em área urbana, nesta semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em um bar. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a presença de um jovem, vestindo camiseta cinza e calça jeans, comercializando entorpecentes no local.

Conforme a polícia, o suspeito se deslocava com frequência até a parte traseira do estabelecimento para buscar a droga. Durante a abordagem, os dois foram identificados. Com um dos suspeitos foram encontrados R$ 130,00 em dinheiro e um telefone celular. Já com o outro, que havia sido visto mexendo em um canteiro, nada foi localizado.

Em buscas no canteiro de flores, os policiais encontraram um malote contendo 32 pinos com características semelhantes à cocaína.

Os adolescentes foram apreendidos e informados de seus direitos. Segundo a Brigada Militar, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos.

Após a ação, ambos foram encaminhados para exame de lesões em um hospital e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 17.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Casal foi de Campo Bom ao Chile de bicicleta;

➡️ Associação dos Aposentados e Pensionistas amplia atendimento à terceira idade;

➡️ Homem é resgatado com queimaduras após incêndio no bairro Aurora.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 17 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O tamanduá-mirim resgatado na madrugada de segunda-feira (13), na Avenida Bibiano Trott, em Campo Bom, após sofrer um choque elétrico ao cair de um poste, teve um final feliz.

Após passar por tratamento e período de recuperação, o tamanduá apresentou boa evolução clínica e foi considerado apto para retornar à natureza.

A soltura ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, em uma área de mata nativa, concluindo com sucesso o trabalho de resgate, cuidado e reabilitação. De acordo com especialistas, o tamanduá-mirim é um animal de hábito solitário, que vive sozinho e se aproxima de outros indivíduos apenas em períodos de reprodução.

Imagens registradas no momento da soltura mostram o animal retornando ao seu habitat natural. Confira no vídeo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 16.03

➡️ Rústica do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador está com as inscrições abertas.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em Campo Bom, no dia 16 de fevereiro, se apresentou à polícia na cidade de Palmeiras das Missões. Ele estava foragido desde a data do crime.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Câmara, a Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da inteligência da Brigada Militar, realizava buscas intensas há semanas na região do Norte do Estado, após identificar que o suspeito havia fugido para o local. Conforme o delegado, ao perceber que poderia ser capturado, o investigado decidiu se apresentar espontaneamente na delegacia de Palmeiras das Missões, acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele alegou que deixou Campo Bom por estar sendo ameaçado por pessoas ligadas à vítima e afirmou que pretende colaborar com as investigações.

Relembre o caso: O crime ocorreu na noite de 16 de fevereiro, por volta das 19h, no bairro Jardim do Sol. A vítima foi identificada como Gleisson Elvis Gomes, de 32 anos, morador do bairro Porto Blos.

Na ocasião, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionadas e encontraram o homem já sem vida no local. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.