A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Vereadores aprovam 8 projetos, entre eles o reajuste dos subsídios dos secretários municipais

Redação / AG por Redação / AG
17 de janeiro de 2025
em Política
0 0
A A
Vereadores aprovam 8 projetos, entre eles o reajuste dos subsídios dos secretários municipais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Por Mauri Spengler

Em sessão extraordinária, realizada após a sessão ordinária da última segunda-feira, 13, a maioria dos vereadores aprovou os oito projetos enviados pelo executivo. O mais polêmico e que gerou maior debate foi o projeto de reajuste dos subsídios dos secretários municipais e a criação de novos cargos na estrutura governamental, entre outras matérias. Além de um grande público também se fizeram presentes o prefeito Giovani Feltes e a vice-prefeita Gênifer Engers. O prefeito, por mais de 30 minutos usou a tribuna para explicar o envio e justificar a apresentação dos oito projetos. Ele aproveitou para anunciar que, por ora não fará uso de três secretarias, como a de Esporte e Lazer, Procuradoria e Chefia de Gabinete.
A Guarda Municipal e a Brigada Militar que estavam presentes a pedido da presidente Kayanne Braga (PDT) precisaram ser acionadas para manter a ordem e a calma de alguns assistentes mais exaltados, tão logo os projetos iam sendo aprovados.

Os debates acalorados por parte da ala oposicionista tomaram boa parte do tempo de quase três horas de duração da sessão. Todos os oito projetos foram aprovados pela maioria de seis vereadores que compõem a ala de situação composta pelos vereadores: Cleber Nunes (MDB) Paulo Silveira (MDB), João Paulo (MDB), Jeferson Nunes (PDT), Michele Closs PDT) e Alexandre Hoffmeister (PP). Os vereadores de oposição que votaram contra foram: Celso Rodrigues (REP), Inácio Marasca (REP) Jair Wingert (REP) e Jorge Bellé (PL). A presidente vereadora Kayanne Braga, conforme o Regimento, só vota em caso de empate.

Post Anterior

Banrisul promove um verão de experiências e diversão no litoral gaúcho

Próximo post

Dupla Rogério Menezes e Graciela Soares seguem no comando da AECB

Notícias relacionadas

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15
Política

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15

7 de abril de 2026
Câmara aprova novo regimento interno e propostas ligadas à cultura e bem-estar
Política

Câmara de Campo Bom homenageia mulheres com destaque na comunidade

23 de março de 2026
Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual
Política

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual

2 de março de 2026
Próximo post
Dupla Rogério Menezes e Graciela Soares seguem no comando da AECB

Dupla Rogério Menezes e Graciela Soares seguem no comando da AECB

Definidos os confrontos masculinos da segunda fase do Aberto de Vôlei

Definidos os confrontos masculinos da segunda fase do Aberto de Vôlei

Estiagem já afeta rios e arroios da cidade

Estiagem já afeta rios e arroios da cidade

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Falar sobre a morte também é falar sobre a vida
  • Associação dos Aposentados e Pensionistas amplia serviços e cuidados para a terceira idade
  • Casal campo-bonense chega à Cordilheira dos Andes de bicicleta em viagem pela América do Sul

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • ATUALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO NA CELESTE:

A Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (18), um homem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Celeste, em Campo Bom.

A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima. Policiais militares da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram o suspeito em um endereço indicado como possível ponto de armazenamento de armamentos.

No local, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal, incluindo um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e uma pistola calibre 9mm. Também foram encontradas duas unidades de “Kit RONI”, acessório que permite acoplar a pistola a uma estrutura tática, aumentando sua estabilidade.

Além disso, foram apreendidas quatro placas balísticas, carregadores de diversos calibres (.22, .45 e 9mm), munições de diferentes tipos (.38, .380, 9mm, 12, .22 e 5,56), diversas peças de armas e uma granada de fragmentação.

Devido à presença do artefato explosivo, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar a desativação da granada com segurança.

No endereço, além do homem preso, outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia na condição de testemunhas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite deste sábado, 18, uma operação da Brigada Militar resultou no desmantelamento de um depósito de armas na Rua Delfim Moreira, no bairro Celeste, em Campo Bom.

Durante a ação, os policiais localizaram no imóvel um arsenal composto por cinco armas longas, além de carregadores, munições, coletes balísticos e uma granada. Devido à presença de artefatos explosivos, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para atuar na ocorrência.

Três pessoas foram presas no local. Após a ação, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência e investigação do caso.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo artesanal na noite de sexta-feira (17), no bairro Barrinha.

A ação ocorreu após os policiais militares receberem uma denúncia indicando a possível localização do armamento. Durante as buscas, a arma foi encontrada em um terreno, envolta em uma toalha. De acordo com a Brigada Militar, o artefato estava adaptado para o calibre .22.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Acontece neste final de semana, na cidade de Santa Maria, o 37° Entrevero Estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Piás, guris e peões das 30 regiões tradicionalistas estão realizando provas escritas, culturais, artísticas e campeiras, que iniciaram ainda na quinta-feira.

O campo-bonense William Rafael Weber, representante do CTG Palanques da Tradição e atual Piá Farroupilha da 30ª Região Tradicionalista, está entre os participantes que buscam o título máximo de Piá, Guri e Peão mais completo do Estado.

A patronagem do CTG Palanques da Tradição destaca o orgulho pela participação e está na torcida para que, mais uma vez, um campo-bonense conquiste um título estadual para o município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um bugio foi resgatado, neste sábado, 18, pelo Corpo de Bombeiros de Campo Bom após ser encontrado nas dependências da EMEF D. Pedro II, localizada no bairro Paulista.

A ocorrência teve início quando a Guarda Municipal foi acionada para atender a situação. Ao constatar que se tratava de um animal silvestre, a equipe solicitou o apoio dos bombeiros, que realizaram a captura de forma segura. De acordo com as informações, o animal não apresentava ferimentos. Após o resgate, o bugio foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde passará por avaliação para verificação de seu estado de saúde.

Conforme os procedimentos adotados nesses casos, a expectativa é de que, após a análise, o animal seja devolvido ao seu habitat natural. 

Esse é o segundo caso registrado de aparecimento de animal silvestre em área urbana, nesta semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em um bar. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a presença de um jovem, vestindo camiseta cinza e calça jeans, comercializando entorpecentes no local.

Conforme a polícia, o suspeito se deslocava com frequência até a parte traseira do estabelecimento para buscar a droga. Durante a abordagem, os dois foram identificados. Com um dos suspeitos foram encontrados R$ 130,00 em dinheiro e um telefone celular. Já com o outro, que havia sido visto mexendo em um canteiro, nada foi localizado.

Em buscas no canteiro de flores, os policiais encontraram um malote contendo 32 pinos com características semelhantes à cocaína.

Os adolescentes foram apreendidos e informados de seus direitos. Segundo a Brigada Militar, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos.

Após a ação, ambos foram encaminhados para exame de lesões em um hospital e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 17.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Casal foi de Campo Bom ao Chile de bicicleta;

➡️ Associação dos Aposentados e Pensionistas amplia atendimento à terceira idade;

➡️ Homem é resgatado com queimaduras após incêndio no bairro Aurora.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 17 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.