Doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde de Campo Bom, inicialmente apenas para os grupos prioritários
Em razão do aumento do número de casos de gripe e de óbitos registrados em todo o Rio Grande do Sul, o início da vacinação, que geralmente ocorre em abril, será antecipado nos municípios gaúchos. Campo Bom recebeu 2.310 doses e começa a vacinar os grupos prioritários na próxima segunda-feira, 25. As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde.
Veja quais são os grupos prioritários: Idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 6 anos de idade incompletos; crianças com comorbidades de 6 meses até 9 anos incompletos; profissionais da saúde; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; e trabalhadores portuários.
A gripe já causou quatro óbitos no estado em 2024. No mesmo período de 2023, apenas um havia sido registrado. O Dia D da vacinação será em 13 de abril, sábado em que as unidades de saúde abrirão para facilitar ainda mais o acesso às vacinas, estratégia mais eficaz de prevenção à doença.