Entre abril e julho, a Unidade Móvel Odontológica de Campo Bom realizou 70 atendimentos em crianças da EMEF Morada do Sol que já haviam passado por exames anteriores e apresentavam necessidade de tratamento.
Do total, 39 crianças receberam alta com o tratamento odontológico concluído. Outras 31 foram encaminhadas para a UBS Santa Lúcia para finalizar o atendimento, pois necessitavam de procedimentos que não podiam ser realizados no ambiente escolar, exigindo a presença do responsável e cuidados pós-operatórios.
Ao todo, foram 29 turnos de trabalho, o equivalente a 116 horas, dedicados exclusivamente a esses atendimentos, levando mais saúde bucal diretamente ao ambiente escolar.
A secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, avaliou o trabalho como de grande impacto na comunidade. “Estamos organizando uma pesquisa com os responsáveis pelas crianças para verificar o nível de aceitação e impacto nas famílias. Nossa meta é ampliar essa iniciativa e garantir que cada vez mais alunos tenham acesso ao atendimento completo”, destacou.
Após o trabalho na Morada do Sol, a próxima parada da Unidade Móvel será no bairro Barrinha, atendendo as escolas Princesa Isabel e Princesinha, em data a ser definida.