Um novo olhar para o autismo na rede pública é tema de formação na Saúde

Foto: Emerson Santos/PMCB

É o quarto encontro promovido pela Prefeitura em 2023 a fim de capacitar os profissionais da rede para atender cada vez melhor os campo-bonenses

Os profissionais da rede pública de saúde de Campo Bom estão em constante capacitação a fim de melhor atender os campo-bonenses, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Programa de Educação Permanente (PEP). Na quinta-feira, 26, na quarta formação de 2023, o tema foi autismo, visando promover um olhar diferenciado para o atendimento e acompanhamento do paciente com transtorno do espectro autista.

Os palestrantes da vez foram o pediatra Davi de Paula e a musicoterapeuta Graziela Pires. O atendimento ao paciente autista é um tema emergente na rede pública, com fluxos e encaminhamentos ainda em construção, por isso é importante debatê-lo.

As formações anteriores do PEP, assim como a de hoje, abordaram assuntos relevantes para a saúde pública: em março, o tema foi a obesidade como problema de saúde pública; em maio, cuidados paliativos; e em agosto, o atendimento humanizado ao usuário de drogas. O próximo encontro, no dia 6 de dezembro, apresentará as experiências exitosas da rede durante o ano.

Sair da versão mobile