Uma casa de madeira desabitada, no bairro Celeste, era usada como depósito da facção Os Manos e, na noite de sábado, 3, dois homens e uma mulher foram presos quando carregavam um carro com pacotes de drogas.
A residência fica na Rua Professora Liane Rosa e, por volta das 21 horas, um veículo iX35 chegou com dois homens, que pegaram um fardo de tijolos de droga e foram embora. Horas depois, um deles voltou, desta vez em um Fiesta e com outro homem, entrou na casa e começaram a carregar o carro com mais drogas, onde uma mulher os aguardava.
Avisada por denúncia anônima, uma equipe da Patrulha Tática de Novo Hamburgo flagrou o trio. Os dois homens foram abordados na calçada, um deles tentou fugir, porém falhou. Eles foram pegos com um saco preto com quatro tijolos de maconha. Na casa, foi encontrada a carga armazenada e uma balança industrial.
O trio foi conduzido à Central de Polícia de Novo Hamburgo. A mulher, de 23 anos, era a única sem antecedentes criminais. Os dois indiciados, de 23 e 22 anos, tinham por tráfico de drogas, receptação e perturbação do sossego.
O trio nem chegou a ir para o presídio, pois foi solto horas depois, no domingo, 4. A decisão é da juíza plantonista Priscila Gomes Palmeiro, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) de Porto Alegre.