A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Tecnologia será disciplina regular na rede municipal a partir de 2020

Redação / AG por Redação / AG
21 de fevereiro de 2020
em Educação
0 0
A A
Tecnologia será disciplina regular na rede municipal a partir de 2020

Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Robótica, programação, redes, impressão 3D, segurança e mídias digitais serão alguns dos temas tratados nas escolas da rede municipal de Campo Bom a partir de 2020, por meio da nova disciplina, Educação em Tecnologias implantada na grade curricular dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. Serão 50 minutos semanais onde os estudantes irão trabalhar os recursos tecnológicos na prática. O modelo pedagógico pioneiro conectará o ensino à realidade dos alunos do século 21.

De acordo com a secretaria da Educação e Cultura, Simone Schneider todas as escolas que oferecem os anos finais da educação básica estão prontas para trabalhar com o componente curricular Tecnologia. “A escola não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. No entanto, precisa ter nas tecnologias digitais um apoio, e não o principal protagonista do processo de aprendizagem. A educação é um alicerce para a sociedade do futuro”, afirma. “Sem ela, não teremos condições de superar os problemas que temos causado ao longo dos séculos e a implantação da Educação em Tecnologias visa isso, preparar o estudante para trabalhar com questões reais e se utilizando da tecnologia como elemento benéfico neste processo”, completa.

Segundo Simone foram adquiridos no final de 2019 com recursos municipais 135 novos computadores, 15 para cada um dos nove laboratórios das instituições onde será desenvolvida a disciplina. Os dez professores selecionados para ministrar as aulas continuarão a passar por formação ao longo do ano. “O uso dessas ferramentas ainda exige adaptações dos sistemas de ensino. A principal delas passa pelo investimento na formação dos professores, por isso estamos firmando parcerias com o Sebrae e outras entidades para qualificar ainda mais o nosso corpo docente”.

Ainda de acordo com Simone, a disciplina de Educação em Tecnologias foi estruturada e construída com os professores da rede, especialistas na área que desde o mês de agosto do ano passado estão trabalhando no desenvolvimento da nova matéria. “Eles trouxeram a realidade de cada escola, o que acreditavam que era necessário para a realidade de cada aluno, isso foi um diferencial enriquecedor. Pois só o professor que está no dia a dia, dentro da sala de aula sabe aonde está a dificuldade/ problema enfrentado pelos estudantes”.

Para a secretária, a escola do futuro é aquela que ajudará a formar cidadãos com pensamento crítico e inteligência emocional, preparados para trabalhar em equipe e que aceitem a diversidade. “A tecnologia é um instrumento de abertura da escola para o mundo, uma vez que viabiliza a formação de cidadãos mais conectados – uma qualidade extremamente importante atualmente. O que está em curso é uma revolução cultural, o processo de construção de uma nova escola mais interativa, dinâmica e atraente” conclui.

Post Anterior

Deputado Federal Giovani Feltes destina R$ 1 milhão para saúde de Campo Bom

Próximo post

Mais de nove mil estudantes voltam às aulas na rede municipal nesta semana

Notícias relacionadas

Profissionais da educação participam de capacitação em primeiros socorros 
Educação

Profissionais da educação participam de capacitação em primeiros socorros 

17 de abril de 2026
Formandos do Ensino Fundamental na Emef Santos Dumont participam de visita ao Projeto Pescar
Educação

Formandos do Ensino Fundamental na Emef Santos Dumont participam de visita ao Projeto Pescar

16 de abril de 2026
Estudantes participam de concurso para definir o logotipo da Semana Municipal do Brincar
Educação

Estudantes participam de concurso para definir o logotipo da Semana Municipal do Brincar

14 de abril de 2026
Próximo post
Mais de nove mil estudantes voltam às aulas na rede municipal nesta semana

Mais de nove mil estudantes voltam às aulas na rede municipal nesta semana

Campo Bom adere ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

Campo Bom adere ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

A agricultura familiar gera empregos, movimenta a economia e contribui para um futuro mais sustentável

A agricultura familiar gera empregos, movimenta a economia e contribui para um futuro mais sustentável

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom lança edital com R$ 310 mil para projetos culturais
  • Profissionais da educação participam de capacitação em primeiros socorros 
  • Inscrições abertas para a Rústica do Trabalhador, que ocorre em 1º de Maio

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 17.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Casal foi de Campo Bom ao Chile de bicicleta;

➡️ Associação dos Aposentados e Pensionistas amplia atendimento à terceira idade;

➡️ Homem é resgatado com queimaduras após incêndio no bairro Aurora.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 17 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O tamanduá-mirim resgatado na madrugada de segunda-feira (13), na Avenida Bibiano Trott, em Campo Bom, após sofrer um choque elétrico ao cair de um poste, teve um final feliz.

Após passar por tratamento e período de recuperação, o tamanduá apresentou boa evolução clínica e foi considerado apto para retornar à natureza.

A soltura ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, em uma área de mata nativa, concluindo com sucesso o trabalho de resgate, cuidado e reabilitação. De acordo com especialistas, o tamanduá-mirim é um animal de hábito solitário, que vive sozinho e se aproxima de outros indivíduos apenas em períodos de reprodução.

Imagens registradas no momento da soltura mostram o animal retornando ao seu habitat natural. Confira no vídeo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 16.03

➡️ Rústica do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador está com as inscrições abertas.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em Campo Bom, no dia 16 de fevereiro, se apresentou à polícia na cidade de Palmeiras das Missões. Ele estava foragido desde a data do crime.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Câmara, a Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da inteligência da Brigada Militar, realizava buscas intensas há semanas na região do Norte do Estado, após identificar que o suspeito havia fugido para o local. Conforme o delegado, ao perceber que poderia ser capturado, o investigado decidiu se apresentar espontaneamente na delegacia de Palmeiras das Missões, acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele alegou que deixou Campo Bom por estar sendo ameaçado por pessoas ligadas à vítima e afirmou que pretende colaborar com as investigações.

Relembre o caso: O crime ocorreu na noite de 16 de fevereiro, por volta das 19h, no bairro Jardim do Sol. A vítima foi identificada como Gleisson Elvis Gomes, de 32 anos, morador do bairro Porto Blos.

Na ocasião, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionadas e encontraram o homem já sem vida no local. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.04

➡️ Dra. Ivanda receberá o Título de Cidadã Campo-bonense, nesta quarta-feira (15).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazwtacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (13) e apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização em uma das vias de acesso ao município.

A ocorrência teve início durante uma operação de abordagem a veículos, quando o condutor de um automóvel desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio viário e colocou em risco a integridade de um dos agentes.

Diante da fuga, as equipes iniciaram acompanhamento tático e, após cerca de dois quilômetros, conseguiram interceptar o veículo.

Na busca veicular, foram encontrados 181 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 100,231 quilos da droga. No carro estavam três ocupantes, sendo que o motorista assumiu a responsabilidade pelo entorpecente.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforçou o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã de segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um indivíduo pelo crime de violência doméstica, no Centro do município. A ação teve início após a Central de Operações acionar a guarnição para atender a uma ocorrência em que o suspeito teria agredido sua companheira e a ameaçado de morte com o uso de uma faca.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava lesões aparentes no rosto e no pescoço, enquanto o agressor ainda se encontrava na residência.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Após análise da autoridade policial, foi determinada a prisão em flagrante do suspeito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.