Estatal pede para que população esteja sempre atenta a uniformes e crachás de funcionários que forem fazer visitas a residências
Um áudio compartilhado nas redes sociais nos últimos dias alerta a respeito de bandidos que estariam se passando por funcionários das da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Campo Bom, para realizar assaltos.
De acordo com a mensagem, narrada por uma mulher, que não se identifica, mas que, pela história, seria moradora da área central do município. Ela conta que dois homens estariam circulando pela Av. Brasil se identificando e usando crachá da Corsan, solicitando a entrada nas residências para realizarem a instalação de um aparelho que iria gerar economia na tarifa de água quando anunciariam o assalto.
Segundo o chefe de investigações da Polícia Civil de Campo Bom Cláudio Dineck, não há nenhum boletim de ocorrência registrado neste sentido. Ele alerta que caso alguém se sinta lesado deve imediatamente levar a conhecimento da Polícia Civil registrando o caso para que os agentes possam investigar. “Pedimos que as vítimas deste ou de qualquer outro tipo de golpe façam o registro na delegacia para que tenhamos informações para investigar estes fatos.
De acordo com o Gestor da Unidade de Campo Bom da Corsan, Maicon Batista Hessel, nenhum denúncia foi realizada até o momento e pede que a população fique atenta ao padrão adotado pelos funcionários na hora de visitar uma residência. Segundo a estatal todos os seus colaboradores sempre estão uniformizados, usam crachá de identificação e chegam ao local com um carro a serviço da companhia. E, se mesmo assim, a suspeita persistir, a recomendação é para que ele entre com a companhia.