A unidade da Sugar Shoes, empresa com sede em Picada Café, que produz calçados da marca Coca-Cola, com duas décadas de consolidação no mercado que deveria se instalar em Campo Bom, foi cancelada. O anúncio da vinda da empresa calçadista foi feito pelo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz e também pelo prefeito Luciano Orsi no início do mês de dezembro e a previsão do início das operações na unidade campo-bonense seriam em janeiro de 2020.
A companhia iria ocupar o prédio de 2 mil m² da antiga Reichert Calçados, na rua 12 de Outubro com a Pastor Frederico.
De acordo com José Paulo Boelter, diretor da Sugar Shoes, o fator decisivo para o congelamento do projeto foi a retração do mercado. “O cenário comercial nos levou a rever os planos de expansão. Infelizmente no setor calçadista o mercado é muito frágil e influenciado por diversos fatores. O que queremos reafirmar é que foi questão comercial, e, que a Prefeitura de Campo Bom trabalhou conosco para execução deste projeto, mas infelizmente o cenário que se apresentava não era favorável”, declarou Boelter.
O prefeito Luciano Orsi exaltou a importância para o município em ter sido escolhido para receber uma unidade da empresa, atestando a competitividade de Campo Bom em atrair novos investidores. “Lamentamos a não concretização do projeto, mas nos sentimos honrados por ter sido a primeira opção entre tantas outras cidades. E vamos estar torcendo para a recuperação do mercado o mais breve possível, Campo Bom estará de portas abertas para receber a unidade”, afirmou.