O maior campeonato de skate e cultura urbana do mundo, o Skate Total Urbe – STU Open, realizado no Rio de Janeiro, no último final de semana, rendeu à nossa skatista campo-bonense Sofia Godoy muita alegria e uma conquista marcante.
Aos 13 anos, Sofia ficou com a 10ª posição da modalidade Park e o AG conversou com exclusividade com a atleta sobre a conquista.
Jornal A Gazeta: Qual a sensação de competir dentre tantos nomes conhecidos no esporte?
Sofia Godoy: Foi uma sensação ímpar porque foi o primeiro campeonato a nível mundial que eu competi e compartilhar o campeonato com elas foi algo incrível.
AG: E qual a sensação de ser uma das maiores skatistas do mundo?
Sofia: Neste campeonato, estar entre as 10 melhores do mundo é uma sensação única, é algo que eu nunca imaginaria que poderia acontecer.
AG: Se tu pudesse definir esse momento em uma só palavra, qual seria ela e por quê?
Sofia: Bom, se eu pudesse definir em duas palavras esse momento seriam: superação e gratidão. Porque eu sou muito grata por todos que me ajudaram até aqui e sei que foi uma grande superação todos os momentos e a minha pontuação.
AG: Quais os planos a partir de agora?
Sofia: Os planos são continuar treinando muito e me dedicar muito para os próximos campeonatos e para quem sabe, subir nos próximos pódios.