As ações para a reestruturação da segurança pública foram apresentadas e debatidas, na quarta-feira 16, na sede da empresa Reichert Calçados. A reunião com os integrantes da Secretaria municipal de Segurança e Trânsito de Campo Bom, Conselho Pró Segurança Pública (CONSEPRO) e Grupo Força Tarefa também contou com a participação de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Policia Rodoviária Estadual, GGIM e a Promotora de Justiça Ivandra Grapiglia Valiati, foi solicitada pelo secretário de Segurança Pública, Rosalino Seara.
Com destaque na pauta, a importância do desenvolvimento de ações de segurança integradas e voltadas para resultados. “Não há outro caminho para trabalharmos pela segurança do cidadão de Campo Bom que não passe pela integração”, destacou o secretário. Também foram tratados temas como a restruturação e ampliação do sistema de videomonitoramento, para ampliar a capacidade de respostas rápidas da gestão e a importância dos trabalhos de inteligência. “O videomonitoramento é importante para a segurança pública, para a Polícia monitorar em tempo real o que está acontecendo nas vias públicas. Ainda tem como finalidade produzir provas para processos e contribuir para desvendar crimes”, afirma.
O secretário Rosalino Seara explicou que a política de Segurança Pública, neste governo, é baseada em três eixos: integração, uso de tecnologias e gestão por resultados. “A integração é uma realidade na Segurança Pública campo-bonense. Tenho certeza de que o cidadão já viu uma viatura da Brigada Militar e da Polícia Civil trabalhando em conjunto em uma operação. Nosso planejamento operacional é integrado para um melhor enfrentamento da criminalidade”, pontuou Seara, que afirmou ainda que ouvindo novas ideias é possível melhorar a política de Segurança Pública e fazer o enfrentamento da violência de forma mais inteligente, para que se tenha uma cidade melhor para se viver.