A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Seicho-no-ie: a filosofia de vida que abraça todas as religiões

Giordanna Vallejos por Giordanna Vallejos
10 de novembro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Seicho-no-ie: a filosofia de vida que abraça todas as religiões

Giordanna Vallejos/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Descubra os ensinamentos e valores da Seicho-no-ie no Brasil

No vasto e diversificado panorama religioso do Brasil, onde uma profusão de crenças coexiste, a Seicho-No-Ie brilha como um farol de espiritualidade e paz interior. Com sua origem no Japão, essa Filosofia Espiritual encontrou solo fértil no Brasil, conquistando corações e almas de diferentes credos. Conversamos com Robinson Luiz de Souza, um dedicado Preletor da Seicho-No-Ie e Angélica Lima, presidente da Associação da Prosperidade local da Seicho-No-Ie do Brasil, que compartilharam conosco os princípios e valores fundamentais dessa filosofia única.

A gratidão e o amor são princípios fundamentais da Seicho-No-Ie, promovendo uma visão positivista da vida. Além disso, a busca da Imagem Verdadeira e a conexão com o divino por meio de estudos, livros e meditação shinsokan (meditação contemplativa para ver e contemplar Deus e a sua criação), são aspectos centrais na filosofia desta religião.

A busca de luz e compreensão levou Robinson Luiz de Souza, a encontrar significado para a vida, dentro da Seicho-No-Ie, e ele compartilha que a filosofia nasceu das experiências de um professor em busca de compreensão espiritual. “Ela iniciou em 1930 no Japão com o professor Masaharu Taniguchi. Ele foi um grande estudioso das religiões, que viajou o mundo divulgando e levando a verdade para multidões. Isso depois de vários acontecimentos na vida dele. Por um tempo ele foi ateu e algumas situações fizeram ele se dar conta que existia algo a mais”.

Um refúgio sem sectarismo religioso

A Seicho-No-Ie acolhe a diversidade religiosa e promove a unidade espiritual, reforçando que todas as religiões emanam de um único Deus, que pode ter nomes diferentes para cada pessoa. “O professor Masaharu Taniguchi, quando questionado sobre isso, disse que todas as religiões são boas e que elas são como Candeeiros de luz que iluminam a humanidade, que todas elas salvam.

Sou católico de origem, disse o preletor Robinson, e hoje busco muito mais a minha religião devido a prática dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.
Angélica Lima, explica que a Seicho-No-Ie está presente no mundo todo e, enfatiza a importância da meditação praticada pelos adeptos.

“Nós temos uma postura, uma respiração, tudo tem um porquê. Orientamos que se faça meditação todos os dias, porque é um momento de se conectar com Deus, e recebermos suas instruções, orando ao Espírito Santo de Deus”, disse ela.

A mensagem da Sutra Sagrada

“Em meditações o professor Masaharu Taniguchi recebeu por inspiração divina as Revelações Divinas e a Sutra Sagrada, composta de poemas. Muitas pessoas dizem que resolveram muitos problemas da vida só com a leitura da Sutra Sagrada, que traz verdades sobre o ser humano e a necessidade de buscar a Deus”, relata o preletor.

Por meio dos seus ensinamentos de gratidão, prosperidade e respeito pela diversidade religiosa, essa filosofia se destaca como uma força espiritual que une corações e mentes, independentemente das crenças individuais. Com mais de 400 livros traduzidos para o português e uma comunidade de voluntários dedicados, a Seicho-No-Ie oferece uma jornada espiritual acessível e transformadora.

Onde encontrar

A Seicho-No-Ie está localizada na Av. Adriano Dias,450 – sala 4, segundo piso – Campo Bom. Telefones para contato: (51) 999161125 e (51) 99324-1289. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras e são abertos para novos participantes.

Post Anterior

Árvore Solidária começa na segunda-feira, 13

Próximo post

Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Notícias relacionadas

Últimos dias para adesão ao Refis
Comunidade

Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

13 de março de 2026
Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres
Comunidade

Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres

13 de março de 2026
Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores
Comunidade

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

12 de março de 2026
Próximo post
Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Campo Bom é cidade gaúcha mais sustentável no 3º Prêmio Band Cidades Excelentes

Campo Bom é cidade gaúcha mais sustentável no 3º Prêmio Band Cidades Excelentes

Encontro de Música Gospel é nesta quarta-feira no Largo Irmãos Vetter

Encontro de Música Gospel é nesta quarta-feira no Largo Irmãos Vetter

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom lança nova edição do Refis 2026
  • Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres
  • Projeto “Nas Ondas da Imaginação” leva estudantes de Campo Bom ao litoral

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por aplicar golpes em moradores de Campo Bom foi preso nesta quarta-feira, 11, no município de Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A prisão preventiva foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Campo Bom, responsáveis pela investigação do caso.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por agente de fiscalização do Ibama para enganar as vítimas. Ele comparecia às residências apresentando um distintivo com a identificação do órgão ambiental, portava algemas e aparentava estar armado, o que aumentava a intimidação durante as abordagens. Dessa forma, exigia dinheiro sob a ameaça de aplicação de multas ambientais ou recolhimento de animais.

Em um dos casos investigados, a vítima relatou que o homem solicitou verificar aves mantidas na residência e exigiu pagamento em dinheiro. Na ocasião, recebeu R$ 1.600,00 e ainda recolheu pássaros que estavam no imóvel. Em outro episódio, também em Campo Bom, o suspeito teria exigido pagamento sob ameaça de multa ambiental de R$ 15 mil. Neste caso, a família da vítima desconfiou da situação e não realizou o pagamento.

Durante a investigação, a Polícia Civil também identificou indícios de que o homem teria praticado golpes semelhantes em outros municípios da região, sempre utilizando o mesmo modo de operação.

O investigado foi localizado em Tramandaí por equipes da Delegacia de Polícia de Campo Bom, sendo encaminhado para os procedimentos legais e permanecendo agora à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Camara, a Polícia Civil e os órgãos ambientais não cobram valores durante fiscalizações. Eventuais multas administrativas são aplicadas por meio de procedimentos formais e devem ser pagas exclusivamente por guias oficiais. “Nenhum policial ou agente público recebe dinheiro diretamente. Situações desse tipo devem ser denunciadas imediatamente”, alertou.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento da Brigada Militar na Rua Adriano Dias, no Centro.

De acordo com a corporação, os policiais visualizaram um indivíduo caminhando pela via pública que, ao perceber a aproximação da viatura, mudou bruscamente a direção da caminhada. Ainda segundo os policiais, o homem levou rapidamente a mão à cintura e simulou estar comprando um espetinho em um trailer próximo.

Diante da atitude considerada suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram na cintura do indivíduo um revólver calibre .32 com duas munições, com a numeração raspada.

Após a prisão, ele foi encaminhado à UPA Canudos para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante patrulhamento, nesta terça-feira (10), em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, policiais realizaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com a comercialização de entorpecentes no Rio Branco.

De acordo com o registro policial, a guarnição visualizou dois suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os policiais observaram que um deles teria passado um objeto ao outro, que levou as mãos à região da cintura, o que levantou suspeita e motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram dois malotes contendo substância semelhante a crack, fracionada em 51 pedras, escondidos na cueca. Também foi encontrada uma pedra de crack dentro da boca do suspeito e R$ 35,00 em dinheiro, guardados dentro da meia.
Os policiais solicitaram que a suspeita sacudisse a camiseta, momento em que R$ 40,00 em dinheiro e um papel com anotações, possivelmente relacionadas ao tráfico, caíram do sutiã. Na sequência, foram encontrados mais R$ 253,00 em dinheiro escondidos sob um chinelo, além de dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Conforme o registro da ocorrência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos próprios detidos.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Dr. Lauro Reus para avaliação médica e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, onde foi realizado o registro da ocorrência e adotadas as providências legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.03

➡️ Município realizará 600 castrações de cães e gatos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.