A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Seicho-no-ie: a filosofia de vida que abraça todas as religiões

Redação / AG por Redação / AG
10 de novembro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Seicho-no-ie: a filosofia de vida que abraça todas as religiões

Giordanna Vallejos/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Descubra os ensinamentos e valores da Seicho-no-ie no Brasil

No vasto e diversificado panorama religioso do Brasil, onde uma profusão de crenças coexiste, a Seicho-No-Ie brilha como um farol de espiritualidade e paz interior. Com sua origem no Japão, essa Filosofia Espiritual encontrou solo fértil no Brasil, conquistando corações e almas de diferentes credos. Conversamos com Robinson Luiz de Souza, um dedicado Preletor da Seicho-No-Ie e Angélica Lima, presidente da Associação da Prosperidade local da Seicho-No-Ie do Brasil, que compartilharam conosco os princípios e valores fundamentais dessa filosofia única.

A gratidão e o amor são princípios fundamentais da Seicho-No-Ie, promovendo uma visão positivista da vida. Além disso, a busca da Imagem Verdadeira e a conexão com o divino por meio de estudos, livros e meditação shinsokan (meditação contemplativa para ver e contemplar Deus e a sua criação), são aspectos centrais na filosofia desta religião.

A busca de luz e compreensão levou Robinson Luiz de Souza, a encontrar significado para a vida, dentro da Seicho-No-Ie, e ele compartilha que a filosofia nasceu das experiências de um professor em busca de compreensão espiritual. “Ela iniciou em 1930 no Japão com o professor Masaharu Taniguchi. Ele foi um grande estudioso das religiões, que viajou o mundo divulgando e levando a verdade para multidões. Isso depois de vários acontecimentos na vida dele. Por um tempo ele foi ateu e algumas situações fizeram ele se dar conta que existia algo a mais”.

Um refúgio sem sectarismo religioso

A Seicho-No-Ie acolhe a diversidade religiosa e promove a unidade espiritual, reforçando que todas as religiões emanam de um único Deus, que pode ter nomes diferentes para cada pessoa. “O professor Masaharu Taniguchi, quando questionado sobre isso, disse que todas as religiões são boas e que elas são como Candeeiros de luz que iluminam a humanidade, que todas elas salvam.

Sou católico de origem, disse o preletor Robinson, e hoje busco muito mais a minha religião devido a prática dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.
Angélica Lima, explica que a Seicho-No-Ie está presente no mundo todo e, enfatiza a importância da meditação praticada pelos adeptos.

“Nós temos uma postura, uma respiração, tudo tem um porquê. Orientamos que se faça meditação todos os dias, porque é um momento de se conectar com Deus, e recebermos suas instruções, orando ao Espírito Santo de Deus”, disse ela.

A mensagem da Sutra Sagrada

“Em meditações o professor Masaharu Taniguchi recebeu por inspiração divina as Revelações Divinas e a Sutra Sagrada, composta de poemas. Muitas pessoas dizem que resolveram muitos problemas da vida só com a leitura da Sutra Sagrada, que traz verdades sobre o ser humano e a necessidade de buscar a Deus”, relata o preletor.

Por meio dos seus ensinamentos de gratidão, prosperidade e respeito pela diversidade religiosa, essa filosofia se destaca como uma força espiritual que une corações e mentes, independentemente das crenças individuais. Com mais de 400 livros traduzidos para o português e uma comunidade de voluntários dedicados, a Seicho-No-Ie oferece uma jornada espiritual acessível e transformadora.

Onde encontrar

A Seicho-No-Ie está localizada na Av. Adriano Dias,450 – sala 4, segundo piso – Campo Bom. Telefones para contato: (51) 999161125 e (51) 99324-1289. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras e são abertos para novos participantes.

Post Anterior

Árvore Solidária começa na segunda-feira, 13

Próximo post

Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Notícias relacionadas

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal
Comunidade

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

26 de março de 2026
Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais
Comunidade

Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais

23 de março de 2026
Campo Bom lamenta morte de aluno da rede municipal
Comunidade

Campo Bom lamenta morte de aluno da rede municipal

22 de março de 2026
Próximo post
Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Moradora de Campo Bom está desaparecida há quatro dias

Campo Bom é cidade gaúcha mais sustentável no 3º Prêmio Band Cidades Excelentes

Campo Bom é cidade gaúcha mais sustentável no 3º Prêmio Band Cidades Excelentes

Encontro de Música Gospel é nesta quarta-feira no Largo Irmãos Vetter

Encontro de Música Gospel é nesta quarta-feira no Largo Irmãos Vetter

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública
  • Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher
  • Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite de segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por violência doméstica no bairro Operária.A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda presente. Conforme relato da vítima, que é avó do indivíduo, durante uma discussão familiar ele passou a agredi-la e a ameaçá-la de morte.Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada.A Guarda Municipal reforçou o compromisso no combate a todos os tipos de violência e destacou que a comunidade pode acionar a corporação pelo telefone 153.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.03➡️ Chegada do Outono é marcada pela instabilidade da temperatura na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma cena inusitada chamou a atenção dos campo-bonenses na manhã desta terça-feira (24). A condutora de um Honda City perdeu o controle do veículo e invadiu um estabelecimento comercial no Centro de Campo Bom, por volta das 8h.Imagens que circulam em grupos de mensagem nas redes sociais mostram que o veículo arrancou a porta de emergência do estacionamento e parou nas prateleiras de bebidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para atendimento à motorista, que não precisou ser removida. Ninguém ficou ferido.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.