A Secretaria de Esporte e Lazer iniciou a divulgação do protocolo para retorno às competições esportivas. O plano prevê todas as condições necessárias para a volta das atividades, neste primeiro momento ainda com algumas restrições necessárias para evitar aglomerações. O protocolo é o resultado de um trabalho para enquadrar as atividades esportivas no plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Estão contempladas no protocolo praticamente todas as atividades esportivas realizadas no município.
“Estamos atravessando um período de muitas incertezas e por isso precisamos analisar bem todas as variantes para este documento. Como nosso calendário esportivo é um dos maiores do estado, uma das perguntas que mais respondemos é quando retornam as atividades. Agora com o protocolo sabemos quais as condições necessárias para a volta das atividades.”declarou o Secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Silva.
O protocolo é um guia para que a comunidade esportiva saiba quando será possível retomar cada atividade. Ele começa com a bandeira vermelha em que apenas as academias podem realizar atendimentos e normatiza as atividades até a liberação total e volta as atividades com a presença de torcedores.
Também estão no protocolo os cuidados que cada local precisa para atender as normas sanitárias quando estiver liberado retorno, mesmo que limitado. Como em todas as normas, o município, se entender, pode ter normas mais rígidas que as do Governo do Estado. O protocolo está disponível da secretaria e vem sendo entregue a representantes das modalidades.