A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Saudades de quem não conheci

Redação / AG por Redação / AG
7 de agosto de 2020
em Mauri Spengler
0 0
A A
Saudades de quem não conheci
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A saudade é um sentimento que expressa amor, mas também expressa dor e tem uma outra que dá prazer. Sinto saudade de tudo, das coisas que marcaram a minha vida, como a minha infância sofrida, que pouco tive, de uma infância, onde muitas vezes o trabalho, precisava estar à frente dos brinquedos e das brincadeiras. Sinto saudades do meu passado, de brincar de pião, jogar taco e de furar balões. Saudades da minha escola, dos meus colegas e das professoras e, também dos meus amigos. Muitos deles que nunca mais vi, mas que jamais esqueci. A saudade nos faz lembrar, nos faz chorar, outras vezes nos faz rir. Tem a saudade boa e a saudade ruim, aquela que machuca, a que dói o peito e alfineta a alma. Tem a saudade que se mata, essa é a melhor das saudades. Mas tem a saudade que se vive para sempre, que não sai de dentro de nós e que carregamos pelo resto de nossas vidas. Esta é a mais doída das saudades.

E é da mais doída das saudades que quero e preciso escrever. Da saudade que carrego comigo, de uma saudade que jamais poderei matá-la. Da saudade de uma pessoa que pouco vi e que muito pouco conheci. Meu PAI.

Mas como vou sentir saudades dos seus abraços, dos seus beijos, das suas broncas, dos seus erros ou dos seus acertos? Eu não lembro se ele me abraçou, se ele me beijou, não sei se ele me xingou, se ele acertou ou se ele errou e sequer lembro se ele sorriu para mim. Ele tinha 40 anos e eu apenas quatro. Não tive tempo para brincar com ele e de dizer que eu o amava até “o infinito”, ou até o “Japão”, ou até mesmo até “São Paulo”. Esta é a saudade que não dá pra matar e, que vai ficar comigo para sempre. Esta é a saudade que não gosto de sentir porque é uma saudade que machuca, que dói, que alfineta a alma e que nada posso fazer para deixá-la de sentir.

Ele tinha 40 anos, eu tinha quatro anos, este é o tempo da saudade, saudade que, eu sei, jamais vai me abandonar. Saudades de alguém que pouco vi e sequer conheci, mas nunca deixei de amar e por isto sinto saudades… Saudades eternas do MEU PAI.

Post Anterior

Campo Bom contabiliza 30 óbitos por coronavírus

Próximo post

Denúncia poderá levar vereador Paulo Tigre (PP) à Comissão de Ética

Notícias relacionadas

Bodas de neve com muito calor e muito amor
Mauri Spengler

Bodas de neve com muito calor e muito amor

2 de fevereiro de 2026
E as emendas?
Mauri Spengler

E as emendas?

31 de julho de 2025
Não. Não deixe para o ano que vem
Mauri Spengler

Não. Não deixe para o ano que vem

10 de maio de 2025
Próximo post
Homem é preso por cumprimento de mandado

Denúncia poderá levar vereador Paulo Tigre (PP) à Comissão de Ética

Homem é preso por cumprimento de mandado

Campo-bonense que estava desaparecida é encontrada no Rio de Janeiro

Campo Bom implanta serviço de telemedicina

Telemedicina Campo Bom ultrapassa 530 atendimentos

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Estudantes de Psicologia da Feevale acompanham projeto Joga Aurora
  • Vereadores vão a Chapecó conhecer projetos de acolhimento a pessoas em situação de rua
  • Lions e Rotary são reconhecidos como entidades de interesse público municipal pela Câmara de Vereadores

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Urgente: campanha busca por doadores de sangue;

➡️ Município anuncia pacote de investimentos em tecnologia e estrutura para combater danos ambientais;

➡️ Prenda de Campo Bom disputa etapa decisiva da Ciranda.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 05 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • AG CONTIGO | 04.06

➡️ Saiba como agendar o Caco Treco.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agasetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã desta quarta-feira (3), no gabinete do prefeito Giovani Feltes, a Prefeitura de Campo Bom anunciou uma série de investimentos e projetos voltados ao fortalecimento das políticas ambientais do município. O anúncio integra a programação da Semana do Meio Ambiente e contempla ações nas áreas de sustentabilidade, proteção animal e gestão ambiental.

Entre as iniciativas apresentadas está a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, que terá como objetivo ampliar o apoio a programas e ações voltadas à causa animal. Também foi anunciada a reforma do Centro Municipal de Proteção aos Animais (CEMPRA), visando melhorar a estrutura e o atendimento oferecido.

Outro destaque é a implantação do Parque de Saneamento Ecológico, projeto voltado à promoção de soluções sustentáveis e à preservação ambiental. A administração municipal também prevê a instalação de um Sistema de Videomonitoramento Ambiental, que auxiliará na fiscalização e no combate a crimes ambientais.

Além disso, a Prefeitura anunciou a implantação de novos ecopontos, ampliando os locais destinados ao descarte correto de resíduos e incentivando práticas sustentáveis entre a população.

Segundo a administração municipal, os investimentos representam um avanço nas políticas públicas ambientais, reforçando o compromisso com a preservação dos recursos naturais, a proteção animal e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Mais detalhes na edição impressa desta semana 📰

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • De forma unânime, a Câmara de Campo Bom aprovou, na última segunda-feira (1º), dois projetos de lei que declaram Lions Clube e Rotary Club como “entidades de relevante interesse público municipal”. Os projetos, de autoria do vereador João Paulo (MDB), reconhecem a importância dos serviços voluntários, sociais, comunitários e educacionais prestados à comunidade campo-bonense e, na prática, permitem ampliar as parcerias com o Poder Público, fortalecendo a continuidade dos serviços.

O Lions Clube Campo Bom foi fundado em 1959 e o Rotary Club de Campo Bom, em 1957. “É um título que o Município concede àquelas instituições que de fato trazem benefícios para a nossa comunidade. Essa lei, eu não tenho dúvidas, contribui muito para que os clubes possam apresentar projetos e buscar recursos, fortalecendo os serviços”, observou João Paulo. “A comunidade de Campo Bom, por meio da Câmara de Vereadores, reconhece e agradece tantas horas de serviços prestados e dedicação”, concluiu. Os atuais presidentes dos clubes, Leandro da Silva (Lions) e Léo da Silva (Rotary), bem como os próximos presidentes, Beto Ferreira e Jennifer Pereira, e demais membros prestigiaram a sessão.

Ainda durante a mesma sessão ordinária, os vereadores também aprovaram por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador Inácio Marasca (Republicanos) instituindo campanha municipal permanente de incentivo à doação de sangue e de órgãos. Em sessão extraordinária, mais cedo, foram aprovados ainda dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal criando os fundos municipais de Desenvolvimento Urbano (FMDU) e de Proteção e Bem-Estar Animal (FMPBEA).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🇧🇷 Vamos iniciar a série de reportagens “O Mundo Joga, Campo Bom Vibra!”, em alusão à Copa do Mundo FIFA 2026. 🇧🇷

E para contar essa história, queremos conhecer as tradições e memórias que fazem parte da paixão pelo futebol em nossa cidade. Sua família tem algum ritual especial durante a Copa? Reúne parentes e amigos para assistir aos jogos? Guarda lembranças marcantes de outras edições? Ou conhece alguém que tenha uma história curiosa relacionada à Copa do Mundo?

Queremos ouvir você!

Entre em contato conosco e compartilhe sua história. Ela pode fazer parte da nossa série especial rumo à Copa do Mundo de 2026 💚💛💙🤍
  • AG CONTIGO | 02.06

➡️ Vacinação contra a gripe é liberada para população em geral.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, está destinando R$ 1,37 milhão à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para garantir a continuidade e a qualificação dos serviços oferecidos pela entidade. Atualmente, a instituição atende 48 pessoas, com idades entre 13 e 49 anos, por meio de atividades de escolarização e projetos voltados ao desenvolvimento e inclusão dos usuários.

A maior parte dos recursos é proveniente da Secretaria de Educação, que repassará R$ 859 mil para a ampliação e o aprimoramento das propostas pedagógicas desenvolvidas pela APAE. O objetivo é atender não apenas os alunos já matriculados na instituição, mas também estudantes que estejam concluindo o Ensino Fundamental na rede municipal, o Ensino Médio na rede estadual e aqueles que enfrentam dificuldades de adaptação no ensino regular ao longo de sua trajetória escolar.

Na área da Saúde, a entidade receberá R$ 319 mil até o final de 2026. O valor será destinado à manutenção de atendimentos interdisciplinares nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neurologia pediátrica e acompanhamento psicossocial, incluindo suporte aos familiares dos usuários.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social repassou R$ 192 mil neste ano para a realização de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. As atividades incluem ações socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer, promovendo a interação social e a integração comunitária das pessoas com deficiência.

Os recursos da assistência social também contribuem para programas de habilitação e reabilitação, incentivando o desenvolvimento das potencialidades individuais e a inclusão social dos atendidos. Além disso, a APAE desenvolve ações voltadas à inserção no mercado de trabalho, buscando promover autonomia, independência e melhores condições de vida às pessoas com deficiência.

Outro serviço mantido pela entidade é o Centro Dia, que oferece atenção integral e cuidados diários aos usuários, contribuindo para a socialização, a qualidade de vida e a prevenção do isolamento, do abandono e da institucionalização.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.