A Sala do Empreendedor de Campo Bom nasceu com o propósito de facilitar o surgimento e a consolidação de empresas no município. Para tanto, o acesso à oferta de crédito é parte importante do processo. Foi pensando nisso que a Prefeitura, a partir de licitação na modalidade chamamento público (04/2021), implantou no espaço o direcionamento para oferta de crédito e microcrédito para MEIs, micro, pequenas, médias e grandes empresas. “Nosso objetivo é criar condições para que empresários e microempreendedores façam crescer seus negócios, porque assim a cidade cresce junto”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Após o processo licitatório, o Sicoob MaxiCrédito foi a instituição financeira definida para ofertar os créditos. Os atendimentos acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h30, quando um profissional da instituição financeira está no local. O momento também serve para que os interessados tenham acesso à orientação e assessoria financeira. No primeiro atendimento, são necessários apenas documentos de identificação do empreendedor e da empresa.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, a facilitação do acesso ao crédito é parte importante do projeto aplicado pela Administração Municipal. “Pensamos em um projeto de desenvolvimento econômico e social para a cidade, no qual fortalecer as empresas para que continuem gerando emprego e renda é fundamental. Esse passo foi dado”, destaca.
A Sala do Empreendedor de Campo Bom fica no saguão do Centro Administrativo. O espaço tem o Selo Ouro do Sebrae pelos serviços oferecidos e atende de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Mais informações sobre o direcionamento para oferta de crédito e microcrédito e outros serviços podem ser obtidas presencialmente ou pelo telefone (51) 3598.8637.