Sala do Empreendedor auxilia MEIs na declaração anual de faturamento

Divulgação PMCB

Serviço é prestado no espaço que fica no saguão da prefeitura

A Sala do Empreendedor de Campo Bom está à disposição para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) na realização da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI). O procedimento é obrigatório para todos os MEIs e deve ser realizado anualmente entre janeiro e maio, referente ao faturamento do ano anterior. Mesmo aqueles que não tiveram faturamento ou abriram o MEI em dezembro precisam cumprir essa obrigação.

O MEI que não realizar a declaração dentro do prazo estabelecido estará sujeito a multas para cada ano não declarado ou atrasado. Além disso, a omissão pode resultar no cancelamento do acesso à emissão da guia mensal do Documento de Arrecadação do Simples (DAS) e na situação cadastral do CNPJ sendo considerada inapta.

Para facilitar o processo, o empreendedor pode procurar atendimento na Sala do Empreendedor, localizada no saguão da Prefeitura de Campo Bom. Para isso, basta levar o número do CNPJ e o valor total a ser declarado. É fundamental que o empreendedor já tenha esse valor apurado, conforme seu controle de faturamento. Vale lembrar que o MEI é um regime empresarial destinado a negócios com faturamento de até R$ 81 mil ao ano.

Segundo Antônio de Oliveira Filho, Coordenador da Sala do Empreendedor, o serviço oferecido pela Prefeitura é essencial para garantir que os microempreendedores cumpram suas obrigações fiscais sem a necessidade de contratar um contador. “Nosso objetivo é facilitar a vida do MEI, oferecendo um atendimento gratuito e acessível, para que ele possa manter seu negócio regularizado sem burocracia excessiva”, destaca Antônio.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Sala do Empreendedor no saguão da Prefeitura de Campo Bom, pelo telefone (51) 3598-8637 ou WhatsApp (51) 99274-9860.

Sair da versão mobile