A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Rui Barbosa é a maior escola de Campo Bom e está entre as seis escolas de excelência no RS

Redação / AG por Redação / AG
31 de janeiro de 2024
em Educação
0 0
A A
Rui Barbosa é a maior escola de Campo Bom e está entre as seis escolas de excelência no RS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Conheça mais sobre a trajetória da Escola Rui Barbosa

Em meio ao cenário educacional inspirador, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa emerge como um farol de excelência, conquistando o título de maior instituição municipal em Campo Bom e se destacando entre as seis escolas de excelência no Rio Grande do Sul. Com uma história de 61 anos, a Rui Barbosa é um exemplo notável de como a inovação pedagógica e o compromisso coletivo podem moldar o futuro educacional de uma comunidade.

Laboratórios temáticos

O ponto de virada para a Rui Barbosa ocorreu entre 2017 e 2018, quando os Laboratórios Temáticos foram introduzidos. Essa abordagem revolucionária propôs a troca de salas de aula, criando ambientes temáticos para cada disciplina.

A escola experimentou um aumento significativo no número de alunos, atingindo a marca de 660 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “A quantidade de estudantes aumentou em cerca de 60%, potencializando o ensino, diminuindo o número de faltas e gerando bons resultados”, enfatiza o prefeito Luciano Orsi.

Excelência alcançada pela coletividade

Cleber Koch, diretor e professor de Artes, destaca que o reconhecimento da escola como uma das seis de excelência no estado foi alcançado por meio de um trabalho coletivo. A Rui Barbosa adota um sistema pedagógico consistente, enfocando o aprendizado por meio do desenvolvimento do conhecimento científico, das relações interpessoais, da disciplina, do respeito, da responsabilidade e da felicidade.

A excelência educativa da Rui Barbosa não se resume apenas aos números, mas se reflete nas práticas pedagógicas inovadoras. Os laboratórios, que abrangem desde Língua Portuguesa até Ciências, proporcionam um ambiente de aprendizado dinâmico.

Referência comunitária

A influência positiva da Rui Barbosa ultrapassa os limites da sala de aula, atingindo as famílias da comunidade. Os resultados excepcionais em provas e atividades pedagógicas tornaram a escola uma referência, contribuindo para seu crescimento contínuo e para a busca incessante por uma educação de qualidade. “Os resultados obtidos em provas e atividades pedagógicas ganharam notoriedade na comunidade, sendo assim uma referência para os pais buscarem vaga na Rui Barbosa”, disse o diretor.

O compromisso com a excelência, aliado às práticas inovadoras e ao trabalho coletivo, posiciona a escola como uma referência no Rio Grande do Sul. A jornada da Rui Barbosa é um testemunho inspirador de como a educação pode ser transformadora quando impulsionada pelo comprometimento, inovação e paixão pelo aprendizado.

Post Anterior

Do orgulho da educação ao crescimento econômico: uma cidade boa de se viver

Próximo post

Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar

Notícias relacionadas

Projeto Papo de Responsa promove diálogo sobre cidadania e prevenção da violência
Educação

Projeto Papo de Responsa promove diálogo sobre cidadania e prevenção da violência

21 de agosto de 2025
Premiados da FECITEC são conhecidos
Educação

Premiados da FECITEC são conhecidos

13 de agosto de 2025
Exames supletivos de Ensino Médio iniciam nesta terça-feira
Educação

Campo-bonenses podem se inscrever para exames supletivos do Ensino Fundamental e Médio

5 de agosto de 2025
Próximo post
Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar

Campo Bom em movimento: uma cidade que respira esporte e bem-estar

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Guarda Municipal de Campo Bom: ano de conquistas e comprometimento

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

Oásis verde no coração da cidade: Horta de mais de 50 anos no Centro de Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Hospital Lauro Reus recebe mais R$ 1 milhão em recursos federais
  • AG 39 anos: Conheça a host do AG CAST
  • AG 39 anos: O dia a dia da nossa cidade ela quem vai te contar

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • ESPECIAL 39 ANOS | Por: Mauri Spengler

Se  chegamos aos 39 ainda jovens, é certo que chegaremos aos 40 ainda mais jovens. Tudo porque, por toda a nossa imparável inquietude, estamos cotidianamente e incessantemente em busca daquilo que alguns insistem em chamar de “modernidade”, enquanto que nós preferimos chamar de “o encontro com o futuro”, que, soubemos, sempre estará à nossa frente.

Se dissemos isto, é porque acreditamos em nossa equipe de novos colaboradores, pois são todos muito jovens e inquietos e por estarem conosco, é porque já entenderam a nossa proposta de entregar um jornal de raiz, um jornal com a marca do interior, compromissado com a nossa cidade.

Nas próximas páginas você vai conhecer melhor aqueles e aquelas que levarão aos nossos leitores, assinantes e anunciantes todas as informações com o nosso carimbo da credibilidade, de quase 40 anos.

#AG39anos
  • Após a grande conquista no Brasileiro Infantil Feminino, o técnico Jeferson Kraetz conversou com o repórter do AG, Luis Soares, em um pós-jogo emocionante.

Muito contente com o título das gurias da AECB de Campo Bom, conquistado em cima da forte equipe de Atibaia/SP, ele destacou o comprometimento do grupo e já projetou os próximos desafios, mirando também conquistas nos campeonatos estaduais. ❤️💙

Imagens: Briane Colissi/AG
Reportagem: @luissoares_jornalista/AG

👉 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma final digna de campeonato brasileiro 😱🏆👏

O tempo regulamentar terminou empatado em 18x18 e, nos dois tempos de prorrogação, mais emoção: tudo igual de novo, com gol no último segundo mantendo a AECB na disputa.

A decisão foi para as alternadas de 7 metros. Após cinco cobranças para cada lado, o empate em 3x3 levou a partida para o “mata-mata”. A AECB desperdiçou duas chances de fechar, mas na terceira não falhou: gol da vitória e título garantido 🥇

O handebol infantil feminino da AECB se consagra bicampeão brasileiro, sob o comando do técnico Jeferson Kraetz e a liderança do presidente Rogério Menezes. Uma conquista histórica para Campo Bom! 🥇🏆🙌

Imagens: Briane Colissi/AG

📰 Veja a cobertura completa na edição da próxima sexta. 

👉 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Pré-jogo da Final:
AECB (RS) x Atibaia (SP)

🏆🔥 CAMPO-BONENSES NA FINAL DO BRASILEIRO!
O time infantil feminino de handebol da AECB está pronto para a grande decisão do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o técnico Jeferson Kraetz e o presidente Rogério Menezes falaram com exclusividade ao AG sobre a preparação e a confiança no grupo. 💪🤾‍♀️

Agora é tudo ou nada, e Campo Bom estará na torcida pelas nossas gurias! ❤️💙
  • Na manhã deste sábado (23), a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom apresentou, em sua sede, o cardápio oficial do evento Anjos da Cozinha 2025.

Durante o encontro, as duplas participantes revelaram os pratos que irão compor o jantar beneficente marcado para o dia 25 de outubro, no Clube Oriente.

Com cartões ao valor de R$120,00, toda a arrecadação será revertida para as ações da Liga Feminina. Interessados podem adquirir junto às duplas participantes ou pelo perfil oficial da entidade no Instagram (@ligafemininacb).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã deste sábado (23), acontece na Sede do MDB o 2º Fórum da Juventude, evento que reúne jovens, autoridades e especialistas para debater temas como saúde mental, participação política e a importância de sonhar e persistir diante dos desafios.

Com o tema “Entre sonhos e realidade: juventude, coragem e futuro”, a programação contou com três painéis: “Política também é sonho coletivo”, com Mateus Trojan e Ralfe Cardoso; “Nem todo dia é de sol: saúde mental na vida real”, com a médica Suzana Ambros Pereira e a psicóloga Bárbara da Silva; e “Sonhar é preciso”, com os artistas locais Anderson e Matheus.

Segundo a Presidente do MDB Jovem, Shamchai Oliveira, o encontro reforça o compromisso de incentivar a participação ativa dos jovens na construção de um futuro mais justo e inspirador para Campo Bom.

O evento acontece até as 12h e é aberto ao público.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de agosto.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Iniciada no último sábado, 16, a Exposição Roda da Glória já vem atraindo visitantes ao Espaço Cultural Dr. Liberato, em Campo Bom. O evento celebra a história e a cultura do ciclismo na cidade e no Vale do Sinos, reunindo bicicletas antigas, troféus, medalhas, fotos e documentos que registram conquistas de ciclistas locais em competições regionais e nacionais.

Entre os destaques, está uma bicicleta da década de 1970, utilizada em diversas provas, além de materiais de divulgação do cicloturismo, como folders e cartazes. A mostra também conta com a participação dos expositores Ricardo Reichert e Leonardo Sander, que interagem com o público e compartilham experiências sobre o esporte.

Idealizada por Marcelo Nunes, a exposição segue até o dia 30 de agosto, com programação que inclui atividades e palestras sobre os benefícios do ciclismo para a saúde e o meio ambiente, além de incentivar o cicloturismo como alternativa de turismo sustentável.

O Espaço Cultural Dr. Liberato (Rua dos Andradas, 67) está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile