Rua Coberta desponta como símbolo de transformação

Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom, revela mais sobre a obra

Uma onda de expectativa e entusiasmo envolve Campo Bom com a iminente construção da Rua Coberta, um projeto que promete redefinir não apenas o cenário urbano, mas também a identidade cultural e turística da cidade.

A obra é uma iniciativa da atual gestão municipal que eleva o potencial turístico da cidade. O projeto surgiu também pela necessidade de uma área coberta para a realização de eventos.

O contrato final da obra está orçado em cerca de R$ 5 milhões e deve iniciar no primeiro trimestre de 2024. A construção deve ser concluída no prazo de 12 meses. Em uma entrevista exclusiva, o Prefeito Luciano Orsi compartilhou sua visão para esse empreendimento inovador.

Para Orsi, a Rua Coberta representa mais do que uma estrutura física; é um marco, um catalisador para a revitalização cultural e econômica do município. A escolha estratégica do Complexo CEI para abrigar a Rua Coberta reflete a visão de um espaço dinâmico. Com aproximadamente 100 metros de extensão, a Rua Coberta se apresenta como um local multifuncional, pronto para acolher desde eventos culturais a feiras.

Além de sua funcionalidade, a Rua Coberta está destinada a se tornar um marco visual para Campo Bom: “São 90 metros de comprimento, um total de 1,2 mil metros quadrados de área coberta. Na Av. dos Estados, entre a Avenida Brasil e a Rua 20 de Setembro. O espaço permitirá a realização de todo o tipo de eventos, com destaque para a Oktoberfest”, conclui Luciano.

Sair da versão mobile