A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Raça Negra é atração principal do Natal da Integração

Redação / AG por Redação / AG
24 de novembro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Raça Negra é atração principal do Natal da Integração
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Programação musical inicia dia 2, na sexta-feira, primeiro dia do evento. A banda que abre as festividades natalinas é a dupla sertaneja Lucas e Felipe. Na grade da programação musical, o grande destaque fica por conta do show nacional da banda Raça Negra, no dia 17, sábado. Além deles, Vera Loca, no dia 4, Cia Show 4, dia 9, Wilson Paim, dia 22 e muito mais estão confirmados. Artistas locais também farão parte da programação, como: cantor Vinni, Murilo e Lara, Last Fun, Cia Ideal, Jamil Show e Tridecanto. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais oficiais do evento.

A atração mais esperada do evento, no entanto, é o Papai Noel, e ele fará sua chegada no sábado, dia 3, quando receberá das mãos do Prefeito Luciano Orsi a chave da cidade. Depois da chegada, a casa do Papai Noel estará aberta para visitação de quinta a domingo, no andar térreo do Espaço Cultural Dr. Liberato (antiga estação férrea). O cronograma com os horários de visitação também pode ser conferido nas redes sociais do evento.

No dia 8, quinta-feira, o evento recebe a Noite Gospel em parceria com as congregações religiosas, que levarão ao palco o louvor da banda Leão de Judá, do cantor Asaph Borba e da Orquestra Emanuel.

Durante as festividades, o Largo Irmãos Vetter se transformará num grande palco de inserções teatrais e musicais para contagiar o público com a magia do Natal. Sempre as sextas-feiras a atração será o coral nas janelas da antiga estação e a fanfarra de natal na área coberta do Largo; aos sábados, é a vez do Krampus, desfile de rua que fará uma abordagem teatral da lenda do homem do saco; aos domingos, o espetáculo musical Auto de Natal – A Sagrada Família.

Os espetáculos A Máquina do Tempo (4), O Natal de Natanael (11) e Trovadores de Natal (18) também fazem parte da programação. Além disso, no domingo, dia 18, a programação da tarde será especial para as crianças, com personagens infantis, pintura de rosto e hora do conto.

Uma ação já recorrente do evento é levar o encanto do Natal até os bairros. O projeto Serenatas de Natal, do Centro Cultural Eintracht, vai percorrer seis bairros da cidade entre os dias 12 e 14, com música, teatro, personagens e distribuição bolachas natalinas. Além das serenatas, sempre as quartas e quintas-feiras, o Amiguinho e a Fanfarra de Natal estarão circulando pela cidade com o Papai e a Mamãe Noel, anunciando a programação do final de semana.

O projeto conta com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência – PPDs, audiodescrição e legendas.

“Esse é mais um momento de confraternização, de reunir as famílias em torno da tradição natalina. Nosso convite é para toda a comunidade campo-bonense e claro, para quem mora na região. Temos certeza de que as famílias e visitantes vão lotar a edição, que neste ano retorna ao Largo Irmãos Vetter, para desfrutar da programação que preparamos de forma muito especial”, disse o prefeito Luciano Orsi.

O Natal da Integração tem o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio de Ticket Log e Boxprint, realização de Art Produções, Prefeitura Municipal de Campo Bom, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

ÁRVORE SOLIDÁRIA

Na tarde do dia 12, mais de 220 crianças terão seu pedido de Natal atendido. Resultado da ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em benefício das crianças carentes, o Bom Velhinho fará a entrega dos presentes no Largo Irmãos Vetter. Além dos presentes, as crianças terão uma tarde recreativa com picnic, brinquedos infláveis e pintura de rosto. Para colaborar com a ação solidária, basta fazer a retirada de uma bola natalina no Centro Administrativo. Cada bola corresponde a uma cartinha com um pedido ao Papai Noel.

Post Anterior

Campo Bom conquista 195 medalhas na ONEE

Próximo post

Polo do Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar comemora cinco anos de atividades

Notícias relacionadas

Últimos dias para adesão ao Refis
Comunidade

Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

13 de março de 2026
Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres
Comunidade

Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres

13 de março de 2026
Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores
Comunidade

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

12 de março de 2026
Próximo post
Polo do Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar comemora cinco anos de atividades

Polo do Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar comemora cinco anos de atividades

Alunas do Acolher participam do Meeting Interestadual de Judô em Santa Catarina

Alunas do Acolher participam do Meeting Interestadual de Judô em Santa Catarina

Último Domingo no Parcão do ano será especial de verão

Último Domingo no Parcão do ano será especial de verão

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso pela segunda vez por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha
  • Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na noite desta sexta-feira, uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha, em Campo Bom. A ação ocorreu durante patrulhamento tático realizado em um ponto conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes na região.

De acordo com a polícia, a equipe visualizou uma suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e entrou em uma residência abandonada, utilizada como local de consumo de drogas.

Durante a abordagem e a revista em seus pertences, os policiais localizaram diversas porções de substâncias com características semelhantes a crack, cocaína e maconha, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita pelo crime de tráfico de drogas, sendo garantidos seus direitos constitucionais. Ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Campo Bom e, posteriormente, apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.03

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Vazamentos preocupam moradores em diversos bairros da cidade;

➡️ CTG’s campo-boneneses brilham no 46° Rodeio Nacional de Campo Bom;

➡️ Valentina e Betina, representam Campo Bom, no campeonato brasileiro de patinação artística.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã desta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco.

Durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pela prática de tráfico, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma pochete contendo 30 porções de substância análoga à cocaína, três pedras semelhantes a crack e R$ 21 em dinheiro.

Diante da situação, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo apontado como responsável pela comercialização das drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 13 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.