A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Negócios
    • Saúde
    • Entretenimento
    • Política
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
  • COVID-19
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Negócios
    • Saúde
    • Entretenimento
    • Política
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
  • COVID-19
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Projeto Uma Sinfonia Diferente realiza um dia do amigo especial… e diferente

Redação / AG por Redação / AG
30 de julho de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Projeto Uma Sinfonia Diferente realiza um dia do amigo especial… e diferente

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No sábado, dia 24 de julho, o projeto Uma Sinfonia Diferente organizou, juntamente das famílias, uma noite especial para celebrar a data do Dia do Amigo, onde foi realizada uma Festa do Pijama completamente online.

A equipe terapêutica, reunida com todos os protocolos, fez a transmissão da sessão diretamente do Master Hotel, em Porto Alegre. Em mais de nove cidades, as crianças e jovens estavam em suas casas, onde receberam uma cabana para enfeitar e esperar a festa. Através de uma parceria com a Lual Eventos Infantis, o Projeto pôde alugar as cabanas. Para captar esses recursos os pais organizaram uma Ação entre amigos contando com apoio da Divina Cria, Palácio da Música e Unicred Vale dos Sinos, todos apoiadores do Projeto nesta edição.

A festa teve uma hora de duração e contou com a participação do Cantor Angelo Bandel Foreste, que tem diagnóstico de Autismo, participa em corais e já tem diversos trabalhos artísticos gravados. E, também, a Professora Joici Petteffi. As crianças e jovens participaram com muita alegria mostrando suas barracas enfeitadas na temática da festa que foi Borboletas e Voa, por conta de duas músicas que eles cantam durante as sessões.

A importância da família

A equipe destaca que, além da festa, o processo de interação entre a família que antecede esse momento é um espaço terapêutico riquíssimo para estimular as crianças e jovens. “Quando as nossas crianças recebem toda a preparação e o próprio momento da festa, estão estimulando inúmeros neurônios no cérebro, realizando inúmeras sinapses moldando as possibilidades do nosso cérebro e de reproduzir e imitar padrões”, destaca a fonoaudióloga especialista em autismo, Jaqueline Zuccari, membro da equipe terapêutica.

A musicoterapeuta, Graziela Pires, destaca que, “muito além de pensar no desenvolvimento dos nossos participantes a cada sessão, o Sinfonia Diferente RS se compromete em proporcionar o desenvolvimento das famílias e da comunidade a qual o Projeto faz parte. Por isso envolvemos nossos apoiadores, e levamos a pauta do Autismo para espaços que transcendem nosso setting terapêutico. Ocupamos diferentes espaços levando a pauta do autismo para desmistificar preconceitos e proporcionar conhecimento.”

Terceira edição

O projeto Uma Sinfonia Diferente está realizando a sua terceira edição neste ano de 2021. Entretanto, por conta da pandemia, as sessões de Musicoterapia acontecem em formato remoto. Atualmente o Projeto acolhe em torno de 50 famílias, mais de 40 voluntários e conta com uma equipe técnica de 10 profissionais coordenados pela musicoterapeuta e coordenadora Graziela Pires. Os encontros são semanais e iniciaram em fevereiro e se encaminham para o processo final que será encerrado em outubro, com uma sessão pública denominada musical protagonizado por pessoas com autismo, com o objetivo de levar informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e principalmente tornar as pessoas com autismo os protagonistas da noite.

Assim como a primeira edição, essa terceira tem financiamento do FAC (Fundo de Apoio à Cultura – PRÓ- CULTURA RS), da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, além de parceiros. É uma realização da PRETAS PRODUÇÕES, produtora independente liderada pela 50 Tons de Pretas (Dejeane Arruée e Graziela Pires). O projeto, inédito no RS, atendeu em 2019 mais de 31 crianças e jovens com Autismo e suas respectivas famílias, de forma presencial, em 2021 mais de 40 famílias de forma remota e contando apenas com recursos próprios, e em 2021 segue de forma remota com quase 50 famílias.

Notícias relacionadas

Escolas de Campo Bom se preparam para a Semana da Pátria
Comunidade

Escolas de Campo Bom se preparam para a Semana da Pátria

15 de agosto de 2022
Moradora de Campo Bom participa de grupo de danças indianas
Comunidade

Moradora de Campo Bom participa de grupo de danças indianas

12 de agosto de 2022
Campo-bonense precisa de ajuda para a compra de aparelhos auditivos
Comunidade

Campo-bonense precisa de ajuda para a compra de aparelhos auditivos

12 de agosto de 2022
A Gazeta CB

O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.

Últimas notícias

  • Estelionatária é indiciada pela Polícia Civil
  • Escolas de Campo Bom se preparam para a Semana da Pátria
  • Loja é arrombada na Avenida Brasil

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • Pai é aquele que proteje com amor, ensina com carinho, compartilha histórias e aconselha com sabedoria.
O Jornal A Gazeta deseja a todos um feliz dia dos pais.
  • 🎤📺 REDAÇÃO AG - 12/08/2022

Confira o programa Redação AG, com os principais destaques da versão impressa desta semana do Jornal A Gazeta. A apresentação é de Renan Silva Neves.

#ReportagemEspecial #reportagem #jornalismo #campobom #jornalismocomunitario #jornalagazetacb #noticiascampobom
  • Bom dia, leitores e leitoras. Confira a capa da edição de hoje, 12 de agosto.

PONTOS DE VENDA
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Município de Campo Bom teve a primeira confirmação de caso de Monkeypox (ou, varíola do macaco) na última terça-feira (9/8). Trata-se de um paciente do sexo masculino, sem histórico de viagem, que está em isolamento, evoluindo bem; além disso, mais duas suspeitas são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para controlar o avanço da doença, a rede de saúde segue orientação de atendimento conforme nota informativa do governo do estado. O morador que identificar sintomas deve procurar a unidade de saúde mais próxima, considerando que qualquer pessoa exposta ao vírus pode se infectar independentemente de idade, sexo ou outras características.

A Monkeypox é transmitida através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias (saliva, muco nasal), mas principalmente pelo contato com lesões de pele de outras pessoas, objetos e superfícies contaminadas. O período de transmissão se encerra quando as crostas das lesões desaparecem. Uso de máscara de proteção e higienização frequente das mãos são formas de se prevenir.

Sobre os sintomas

Principais: erupção cutânea (lesões, bolhas, crostas) em diferentes formas. Podem afetar todo o corpo, incluindo rosto, palmas e plantas e órgãos genitais.

Outros sintomas frequentes: febre, dor de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos, dor nas costas, dores musculares e falta de energia. 

Isolamento 

O período é recomendado pelo médico e depende da cicatrização completa das lesões (feridas). Quem teve contato com o paciente, mas não apresenta sintomas, não têm recomendação de permanecer em isolamento.
  • 🎤📺 REDAÇÃO AG - 05/08/2022

Confira o programa Redação AG, com os principais destaques da versão impressa desta semana do Jornal A Gazeta. A apresentação é de Renan Silva Neves.

#ReportagemEspecial #reportagem #jornalismo #campobom #jornalismocomunitario #jornalagazetacb #noticiascampobom
  • Bom dia, leitores e leitoras. Confira a capa da edição de hoje, 5 de agosto.

PONTOS DE VENDA
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Mesmo após quase 200 anos da imigração alemã para o sul do país, algumas entidades seguem firmes para exaltar e manter viva a cultura alemã, como é o caso do Glockenthal Volkstanzgruppe e o Centro Cultural Eintracht, de Campo Bom.

Glockenthal Volkstanzgruppe

O grupo de danças folclóricas alemãs Glockenthal Volkstanzgruppe foi fundado em 1º de junho de 1992, completando seus 30 anos de história em 2022. Seu nome faz referência ao Vale dos Sinos (Glockenthal), contando atualmente com a colaboração de 24 dançarinos, onde o mais novo tem 13 anos e o mais velho 74 anos. O traje típico do grupo é de inverno e de festa, oriundo das localidades de Paznauntal e Oberster Oberinntal, na província do Tirol (Áustria).
O grupo tem por objetivo manter o folclore alemão vivo, a fim de preservar os costumes trazidos pelos colonizadores alemães ao RS, além disso prezamos pelos princípios da família e a paixão pela dança.
Com o intuito de preservar as tradições, o grupo realiza dois eventos anuais. Um deles é o tradicional Baile, que este ano será em comemoração ao 30° aniversário do grupo, sendo realizado no dia 20 de agosto, às 20h, no CTG M’Bororé. Durante o evento será servido jantar com churrasco e saladas, haverá venda de Chopp na hora e também reserva de barris antecipada. O evento contará também com a apresentação de alguns grupos de danças e baile com animação da banda 0800. O valor do ingresso para o casal é R$ 130,00. A compra de ingressos e a reserva de barril de Chopp deverá ser feita com Leandro através do WhatsApp (51) 9 9977.7096.

Centro Cultural Eintracht

O Centro Cultural Eintracht tem 38 anos de atividades culturais no município de Campo Bom e região. O principal objetivo é a valorização do legado de influência germânica e a diversidade cultural formadora das comunidades regionais.
O Grupo de Danças, coordenado por Felipe Torres Weschenfelder, possui um acervo de 140 trajes folclóricos completos, programas folclóricos cênicos, apostilas coreográficas, livro alemão oficial de trajes, kit de jogos germânicos e uma área de mais de 500m² de painéis cenográficos pintados à mão.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br ( LINK NA BIO ⬆)
  • 🎤📺 REDAÇÃO AG - 29/07/2022

Confira o programa Redação AG, com os principais destaques da versão impressa desta semana do Jornal A Gazeta. A apresentação é de Renan Silva Neves.

#ReportagemEspecial #reportagem #jornalismo #campobom #jornalismocomunitario #jornalagazetacb #noticiascampobom

© 2020 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • COVID-19
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Vá para versão mobile