A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Projeto Uma Sinfonia Diferente realiza um dia do amigo especial… e diferente

Redação / AG por Redação / AG
30 de julho de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Projeto Uma Sinfonia Diferente realiza um dia do amigo especial… e diferente

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No sábado, dia 24 de julho, o projeto Uma Sinfonia Diferente organizou, juntamente das famílias, uma noite especial para celebrar a data do Dia do Amigo, onde foi realizada uma Festa do Pijama completamente online.

A equipe terapêutica, reunida com todos os protocolos, fez a transmissão da sessão diretamente do Master Hotel, em Porto Alegre. Em mais de nove cidades, as crianças e jovens estavam em suas casas, onde receberam uma cabana para enfeitar e esperar a festa. Através de uma parceria com a Lual Eventos Infantis, o Projeto pôde alugar as cabanas. Para captar esses recursos os pais organizaram uma Ação entre amigos contando com apoio da Divina Cria, Palácio da Música e Unicred Vale dos Sinos, todos apoiadores do Projeto nesta edição.

A festa teve uma hora de duração e contou com a participação do Cantor Angelo Bandel Foreste, que tem diagnóstico de Autismo, participa em corais e já tem diversos trabalhos artísticos gravados. E, também, a Professora Joici Petteffi. As crianças e jovens participaram com muita alegria mostrando suas barracas enfeitadas na temática da festa que foi Borboletas e Voa, por conta de duas músicas que eles cantam durante as sessões.

A importância da família

A equipe destaca que, além da festa, o processo de interação entre a família que antecede esse momento é um espaço terapêutico riquíssimo para estimular as crianças e jovens. “Quando as nossas crianças recebem toda a preparação e o próprio momento da festa, estão estimulando inúmeros neurônios no cérebro, realizando inúmeras sinapses moldando as possibilidades do nosso cérebro e de reproduzir e imitar padrões”, destaca a fonoaudióloga especialista em autismo, Jaqueline Zuccari, membro da equipe terapêutica.

A musicoterapeuta, Graziela Pires, destaca que, “muito além de pensar no desenvolvimento dos nossos participantes a cada sessão, o Sinfonia Diferente RS se compromete em proporcionar o desenvolvimento das famílias e da comunidade a qual o Projeto faz parte. Por isso envolvemos nossos apoiadores, e levamos a pauta do Autismo para espaços que transcendem nosso setting terapêutico. Ocupamos diferentes espaços levando a pauta do autismo para desmistificar preconceitos e proporcionar conhecimento.”

Terceira edição

O projeto Uma Sinfonia Diferente está realizando a sua terceira edição neste ano de 2021. Entretanto, por conta da pandemia, as sessões de Musicoterapia acontecem em formato remoto. Atualmente o Projeto acolhe em torno de 50 famílias, mais de 40 voluntários e conta com uma equipe técnica de 10 profissionais coordenados pela musicoterapeuta e coordenadora Graziela Pires. Os encontros são semanais e iniciaram em fevereiro e se encaminham para o processo final que será encerrado em outubro, com uma sessão pública denominada musical protagonizado por pessoas com autismo, com o objetivo de levar informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e principalmente tornar as pessoas com autismo os protagonistas da noite.

Assim como a primeira edição, essa terceira tem financiamento do FAC (Fundo de Apoio à Cultura – PRÓ- CULTURA RS), da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, além de parceiros. É uma realização da PRETAS PRODUÇÕES, produtora independente liderada pela 50 Tons de Pretas (Dejeane Arruée e Graziela Pires). O projeto, inédito no RS, atendeu em 2019 mais de 31 crianças e jovens com Autismo e suas respectivas famílias, de forma presencial, em 2021 mais de 40 famílias de forma remota e contando apenas com recursos próprios, e em 2021 segue de forma remota com quase 50 famílias.

Post Anterior

Prefeitura divulga novo Processo Seletivo com 27 vagas para médicos

Próximo post

Filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Cinema de Veneza

Notícias relacionadas

Visac disponibiliza novos cartões de passagem em Campo Bom
Comunidade

Mudança na EMEF CEI altera horários de linhas de ônibus a partir de segunda-feira (16)

13 de fevereiro de 2026
Arte e sensibilidade para os primeiros anos com o espetáculo “Chuá – Descobertas na Água”
Comunidade

Arte e sensibilidade para os primeiros anos com o espetáculo “Chuá – Descobertas na Água”

13 de fevereiro de 2026
Município abre processo seletivo para médicos
Comunidade

Atendimento da prefeitura será temporariamente alterado para transição de sistema interno

12 de fevereiro de 2026
Próximo post
Filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Cinema de Veneza

Filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Cinema de Veneza

Prefeito reúne Gabinete de Gestão Integrada Municipal para planejar ações em prol da segurança pública

Prefeito reúne Gabinete de Gestão Integrada Municipal para planejar ações em prol da segurança pública

Campo Bom adere ao Programa Municipal de Premiação a Consumidores

Campo Bom adere ao Programa Municipal de Premiação a Consumidores

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge parte elétrica de supermercado durante a madrugada
  • Homem é morto a tiros no Jardim do Sol
  • Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (21) em Campo Bom. A ocorrência foi registrada às 1h45 na unidade do supermercado, localizado na Avenida Independência, no Centro da cidade.

Inicialmente, a guarnição foi acionada para averiguação de fumaça no interior do estabelecimento. No local, os bombeiros constataram que o fogo teve origem na parte elétrica das câmaras frias do supermercado.

A atuação rápida da equipe evitou que as chamas se propagassem para outras áreas do prédio. O combate ao incêndio seguiu em andamento durante a madrugada para controle total da situação e prevenção de novos focos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As causas do problema elétrico deverão ser apuradas pelo estabelecimento.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬 Programação Cinema do CEI – 19/02 a 25/02 🍿
📍 Sala Bárbara Paz

🕑 14h | 16h30 – Um cabra bom de bola | LIVRE | DURAÇÃO: 1h40min
Uma animação original ambientada em um mundo habitado apenas por animais. A história acompanha Will, uma pequena cabra com grandes sonhos, que recebe uma oportunidade única na vida de se juntar aos profissionais e jogar roarball – um esporte de alta intensidade, misto e de contato total, dominado pelos animais mais rápidos e ferozes do mundo. Os novos companheiros de equipe de Will não ficam muito empolgados em ter uma pequena cabra no elenco, mas Will está determinado a revolucionar o esporte e provar de uma vez por todas que “os pequenos também mandam bem no jogo!”

🕟 16h30 – Destruição Final 2 | 14 ANOS | DURAÇÃO: 1h59min
Após os acontecimentos do primeiro filme, a ameaça de uma catástrofe global retorna ainda mais intensa. Enquanto forças da natureza avançam de forma implacável, um grupo de pessoas precisa lutar contra o tempo para salvar vidas e evitar a destruição total. Um longa de ação e suspense com cenas impactantes e muita tensão.

🎟️ Ingressos:

Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00 (todas as sessões)
  • Foi identificado como Gleisson Elvis Gomes, de 32 anos, morador do bairro Porto Blos, o homem executado no Jardim do Sol, na noite desta segunda-feira (16). 

O crime aconteceu por volta das 19h. A Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas e encontraram a vítima já sem vida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) atuam no local.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que já está sob investigação da Polícia Civil.
  • URGENTE: Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (16), em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por volta das 19h, no bairro Jardim do Sol.

A vítima, um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, foi encontrada já sem vida no local do crime.

A Polícia Civil foi acionada e já deu início aos trabalhos de investigação. A área foi isolada pela Brigada Militar para a atuação do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. A ocorrência segue em andamento.
  • Um veículo modelo Fiat Palio foi totalmente destruído por um incêndio registrado às 4h49 da manhã desta segunda-feira, nas proximidades da Rua Selomar Hoffmeister, no bairro Quatro Colônias.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo telefone 193 e, ao chegar ao local, iniciou o combate às chamas. O automóvel já estava completamente tomado pelo fogo, resultando em perda total.

A Brigada Militar também atendeu a ocorrência. A guarnição, conduziu o proprietário até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

As circunstâncias e possíveis causas do incêndio não foram divulgadas até o momento.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no bairro Barrinha, em Campo Bom. A ocorrência foi registrada em um imóvel abandonado já conhecido pelo comércio e consumo de entorpecentes.

Durante o policiamento, os policiais visualizaram um indivíduo entregando um objeto a outro através da grade da residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem que recebia o material arremessou o objeto ao chão e fugiu. Posteriormente, foi constatado que se tratava de seis porções de substância análoga ao crack.

Na abordagem realizada no interior do imóvel, dois indivíduos foram identificados. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com um deles. Já próximo ao segundo abordado, que estava deitado em um colchão, os policiais localizaram uma carteira de cigarros contendo dez porções de substância análoga ao crack e R$ 9,50 em dinheiro.

Em buscas na parte externa da residência, a guarnição encontrou ainda um tubo plástico com 30 porções da mesma substância, além de R$ 77,00 e uma cédula de R$ 10 rasgada.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.be (LINK NA BIO)
  • Uma ação integrada entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal de Campo Bom resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas na sexta-feira, em Campo Bom.

Durante policiamento ostensivo em um ponto já conhecido pela comercialização de entorpecentes, os agentes visualizaram um homem entregando um objeto a outro indivíduo. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir e dispensou o material, mas foi abordado logo em seguida.

Com ele, foram localizados seis eppendorfs contendo substância análoga à cocaína. O segundo abordado confirmou ter adquirido a droga pelo valor de R$ 50,00.

Em diligências realizadas na residência do suspeito, as equipes apreenderam 45 eppendorfs, uma bucha e uma porção de cocaína, totalizando 41 gramas, além de 16 porções de maconha, que somaram 87,31 gramas, e R$ 167,00 em dinheiro.

O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Lauro Réus para exame de rotina e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.02

Destaques da edição impressa:

➡️ Negão agora tem um novo lar;

➡️ Antônia dá show no tradicionalismo e também na solidariedade;

➡️ O ano letivo inicia na próxima quarta-feira, com muita expectativa d a comunidade escolar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile