A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Professora Marcia Tornin agora é Embaixadora Estadual do Mini-Handebol Brasil

Redação / AG por Redação / AG
18 de agosto de 2021
em Esportes
0 0
A A
Professora Marcia Tornin agora é Embaixadora Estadual do Mini-Handebol Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) conferiu o título de Embaixadora Estadual do Mini-Handebol Brasil à professora e ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Márcia Kondoerfer Tornin. A entrega da condecoração ocorreu no mês de julho deste ano.

Ser embaixador (a) é uma homenagem à pessoa pelo trabalho desenvolvido no handebol e tem como missão:

  • Identificar locais no Estado que queiram ou possam trabalhar com o Mini-Handebol;
  • Incentivar o trabalho do Mini-Handebol em clubes, escolas, prefeituras, professores e professoras;
  • Sempre, nas redes sociais, postar ou repostar as ações do Mini-Handebol, com o intuito de levar a informação e o Mini-Handebol para cada vez mais pessoas;
  • Participar dos cursos de capacitação e formação promovidos pela Confederação Brasileira de Handebol;
  • Saber que, por hora, o cargo de embaixador lhe dá direito do uso da marca/logo/nome da CBHb mas que não envolve remunerações financeiras.
  • Atuar junto à federação e equipes do estado para que as crianças do Mini-Handebol tenham acesso à categoria mirim.

O programa

A primeira ação do programa, com a participação efetiva dos embaixadores nos estados, foi a de alcançar a meta de no mínimo três solicitações de chancela para 2021, sendo que, o RS dobrou esse número. O anúncio dos polos oficiais do Mini-Handebol aconteceu no dia 9 de agosto, na página oficial do Facebook da CBHb.

No dia 1º de julho aconteceu o Lançamento do Programa de Mini-Handebol Brasil, categoria de base oficializada pela CBHb em uma live com a presença dos embaixadores do Mini-Handebol Brasil, atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Babi Arenhart e Rogerio Moraes, Prof. Me. Diego Melo de Abreu, Diretor Nacional do Mini-Handebol Brasil, e a presença dos embaixadores representantes em todos os estados do Brasil.

O Programa visa popularizar o Mini-Handebol em todo território nacional, por meio do apoio/chancela aos polos, promoção de cursos de diversos tipos e programas continuados de capacitação de professoras e professores, realização de festivais, organização de encontros virtuais e presenciais acadêmicos nacionais e internacionais, entre outros.

O principal objetivo do Mini-Handebol é proporcionar, às crianças de 5 a 10 anos de idade, condições e experiências variadas, positivas e ricas possíveis, desenvolvendo de forma adaptada, lúdica e integrada as capacidades e habilidades motoras, cognitivas, socioafetivas, favorecendo o desenvolvimento integral das crianças.

O Programa é disseminado em todo território brasileiro através dos Embaixadores do Mini-Handebol nomeados em cada estado. O RS está representado por dois embaixadores indicados pela FGHb (Federação Gaúcha de Handebol), Marcia Tornin, professora de Educação Física, treinadora da AECB Handebol de Campo Bom, ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol e Juliano de Lázzer Cadoso, professor de Educação Física e técnico das categorias de base do Clube Recreio da Juventude, Caxias do Sul, com a missão de potencializar a prática do Handebol , incentivando o trabalho com o Mini-Handebol em escolas, clubes, prefeituras, com a atuação de professoras e professores capacitados.

A professora e agora também Embaixadora do Mini-Handebol, Márcia Tornin está bastante empolgada. “A tendência é desse movimento crescer muito, a partir do momento que as ações programadas vão acontecendo e sendo divulgadas conquistando credibilidade junto aos clubes, escolas e prefeituras. Estamos dando um passo muito importante para o fortalecimento da prática do handebol no Brasil ”, expressa. Para o dia 28 de agosto, já está previsto um curso de Mini-Handebol aberto, via página da CBHb e, em dezembro, o I Encontro Internacional de Mini-Handebol. Os polos com aprovação imediata (como é o caso da Associação Esportiva Campo Bom – AECB -, iniciarão as atividades em 2022) receberão um kit de material personalizado da CBHb. Em Campo Bom o Colégio Sinodal Tiradentes já demonstrou interesse em ingressar neste Programa. Novo edital para solicitação de chancela 2022 está previsto abrir em outubro/novembro, deste ano.

Márcia participou dos X Jogos Pan-Americanos em Indianápolis /USA, em 1987 conquistando medalha de bronze, além de ser Campeã Sul-Americana em 1988

  • marcia tornin
  • marcia tornin3
  • marcia tornin4
Post Anterior

FCC recebe o Prêmio Exportação RS mais uma vez e segue levando o nome de Campo Bom ao mundo

Próximo post

Campo Bom vacina público acima dos 18 anos nesta quinta-feira

Notícias relacionadas

Jogos de Verão 2026 iniciam nesta quarta-feira, com beach tennis
Esportes

Jogos de Verão 2026 iniciam nesta quarta-feira, com beach tennis

3 de fevereiro de 2026
Com ampla estrutura pública, Campo Bom consolida o esporte como marca da qualidade de vida no município
Esportes

Com ampla estrutura pública, Campo Bom consolida o esporte como marca da qualidade de vida no município

2 de fevereiro de 2026
Campo Bom comemora aniversário com rústica que reúne atletas e famílias
Esportes

Campo Bom comemora aniversário com rústica que reúne atletas e famílias

1 de fevereiro de 2026
Próximo post
Campo Bom vacina público acima de 23 anos nesta quarta-feira, 11

Campo Bom vacina público acima dos 18 anos nesta quinta-feira

Morador de Campo Bom é preso por suspeita de torturar criança. Caso aconteceu em Canoas

Morador de Campo Bom é preso por suspeita de torturar criança. Caso aconteceu em Canoas

Dia Estadual do Patrimônio foi lembrado no Espaço Cultural Dr. Liberato

Dia Estadual do Patrimônio foi lembrado no Espaço Cultural Dr. Liberato

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Ação conjunta prende suspeito e apreende drogas em Campo Bom
  • Mudança na EMEF CEI altera horários de linhas de ônibus a partir de segunda-feira (16)
  • Arte e sensibilidade para os primeiros anos com o espetáculo “Chuá – Descobertas na Água”

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • AG CONTIGO | 13.02

Destaques da edição impressa:

➡️ Negão agora tem um novo lar;

➡️ Antônia dá show no tradicionalismo e também na solidariedade;

➡️ O ano letivo inicia na próxima quarta-feira, com muita expectativa d a comunidade escolar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 13 de Fevereiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 12.02

➡️ Prefeitura realizará atualização do sistema que ficará indisponível entre os dias 14/02 a 22/02.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXPLOSÃO DE FOFURA 🥹🥰

Nesta sexta-feira, 13, o AG publica uma matéria especial, feita pela nossa jornalista @mairanpacheco , sobre a pequena Antônia Silveira Ritter, de apenas 5 anos, que brilhou no 36º Rodeio Internacional de Vacaria e, logo após subir ao pódio, decidiu cumprir uma promessa que emocionou a família e a comunidade.

Entre troféu, fé e empatia, a atitude da jovem campo-bonense ultrapassou as pistas e alcançou quem mais precisa. Uma história sobre determinação, valores e o poder de um gesto feito com o coração.

A matéria completa você confere na edição impressa desta sexta-feira. Não perca.

Vídeo por: @lente_e_cavalo / Ana Bueno

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O aumento no número de acidentes envolvendo bugios-ruivos (Alouatta guariba), inclusive com mortes por eletrocussão, tem mobilizado moradores e ambientalistas do bairro Quatro Colônias Norte, em Campo Bom. Para enfrentar o problema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, instalou passarelas aéreas em pontos considerados críticos para a travessia dos primatas.

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento implantou duas estruturas com o objetivo de criar rotas seguras entre fragmentos de mata. As passarelas reduzem o risco de contato direto com a rede elétrica e contribuem para a preservação da espécie, que já enfrenta pressão crescente sobre seu habitat natural.

Entre 2018 e 2025, os registros de óbitos de bugios-ruivos cresceram de forma significativa no município, tendo a eletrocussão como principal causa. Somente em 2025, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu cinco relatos de animais mortos após contato com a fiação. O problema é mais recorrente em áreas rurais, onde redes de média e alta tensão atravessam corredores naturais utilizados pelos primatas para deslocamento.

As ocorrências se intensificam durante o período reprodutivo. Nessa fase, as fêmeas ampliam sua área de circulação em busca de alimentos específicos, como flores e frutos, aumentando o risco de contato com cabos elétricos. Em diversos casos, elas morrem carregando seus filhotes, que acabam sofrendo queimaduras graves, mutilações ou também não resistem à descarga elétrica.

MATÉRIA COMPLETA: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬 Programação Cinema do CEI – 12/02 a 18/02 🍿
📍 Sala Bárbara Paz

🕑 14h – O Diário de Pilar | LIVRE | DURAÇÃO: 1H30MIN
Pilar é uma menina curiosa e cheia de imaginação que embarca em aventuras ao lado dos amigos Breno e Mai. Inspirado na obra de Flávia Lins e Silva, o filme convida o público a viajar por diferentes culturas e histórias, valorizando a amizade, o conhecimento e o encantamento pelo mundo.

🕟 16h30 – Destruição Final 2 | 14 ANOS | DURAÇÃO: 1H39MIN
Após os acontecimentos do primeiro filme, a ameaça de uma catástrofe global retorna ainda mais intensa. Enquanto forças da natureza avançam de forma implacável, um grupo de pessoas precisa lutar contra o tempo para salvar vidas e evitar a destruição total. Um longa de ação e suspense com cenas impactantes e muita tensão.

🕖 19h – O Agente Secreto | 16 ANOS | DURAÇÃO: 2H38MIN
Ambientado no Brasil dos anos 1970, o filme acompanha um homem envolvido em uma missão perigosa em meio a um cenário político marcado por perseguições e segredos. Com uma narrativa densa e envolvente, o longa mistura drama e suspense ao retratar escolhas difíceis em tempos de repressão.

🎟️ Ingressos:

Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)

Sexta, sábado e domingo:
• Sessão das 14h – R$ 6,00
• Sessões das 16h30 e 19h – R$ 12,00
  • AG CONTIGO | 11.02

➡️ Vem aí o 46º Rodeio Nacional de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br ( LINK NA BIO)
  • Enquanto o Rio Grande do Sul encerrou o mês de janeiro de 2026 com o registro de 11 feminicídios, número que evidencia a gravidade da violência contra a mulher no Estado , a realidade de Campo Bom também demanda atenção constante. 

Somente em janeiro, a Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) atendeu 10 ocorrências de violência doméstica e contra a mulher, das quais quatro resultaram em prisões em flagrante. Os números apontam para situações de risco que, se não interrompidas a tempo, podem evoluir para desfechos ainda mais graves, reforçando a importância da atuação rápida e preventiva das forças de segurança. De acordo com o secretário municipal de Segurança, Fernando Lehnen, apesar de nenhuma das ocorrências ter gerado solicitação formal de acompanhamento contínuo pela Patrulha Mulheres Protegidas, a Guarda mantém vigilância ativa nas regiões onde os casos foram registrados. “As guarnições trabalham com mapeamento das ocorrências, o que permite intensificar o patrulhamento nas proximidades. Além disso, os chamados pelo 153 envolvendo mulheres ameaçadas ou em situação de agressão são prioridade absoluta”, destaca. 

Na Polícia Civil, os atendimentos seguem protocolos legais rigorosos. Conforme explica o delegado Rodrigo Câmara, dados específicos sobre ocorrências e medidas protetivas não podem ser divulgados por envolverem informações sigilosas. A partir do registro da ocorrência, são adotadas todas as providências legais, incluindo investigações, pedidos de medidas protetivas e, nos casos mais graves, representações por prisões preventivas.  Além do Ligue 180, as mulheres podem procurar qualquer Delegacia de Polícia, acionar o 190 em situações de emergência, utilizar o 181 – Disque-Denúncia, o 197 ou a Delegacia Online da Mulher. “A violência não começa no feminicídio. Não é preciso esperar o pior para buscar ajuda”, reforça o delegado.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile