A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Professora e alunos se destacam na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Redação / AG por Redação / AG
29 de outubro de 2021
em Educação
0 0
A A
Professora e alunos se destacam na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Como você enxerga o mundo à sua volta do ponto de vista do uso de energia elétrica? A partir desta pergunta foi realizada a primeira Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), na qual a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas participou e teve professora e alunos premiados. Ao todo, participaram 98 alunos de quatro turmas (81,82, 91 e 92).

A ONEE é um evento técnico/científico, organizado pelas concessionárias de energia Coelba, Enel, RGE Sul e EDP, através do programa de eficiência energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e é destinada à estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e também a professores. A ONEE 2021 foi realizada nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e área de abrangência da RGE no Rio Grande do Sul.

A premiação consistiu no rendimento e nota obtida nas duas etapas que os alunos participaram da Olimpíada – na primeira fase houveram jogos virtuais e na segunda fase 20 questões alternadas e objetivas sobre a temática eficiência energética e para os professores consistia na atuação geral. “Como professora dei a formação para os alunos, com os materiais elaborados pela ONEE, estudamos o tema eficiência energética cerca de 3 meses antes da etapa de provas dos alunos” explica a professora premiada, Cecília Decarli.

A professora ainda conta que os alunos abraçaram a ideia com grande fervor. “Todos se empenharam durante as aulas e estudos para a prova, durante a participação no curso de formação enviei materiais autorais e aplicados com as turmas”, conta. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento obtido com esta premiação. Me enche de orgulho ver que minha prática em sala de aula faz diferença na vida dos alunos e contribui para um planeta sustentável”, finaliza.

Premiação

A professora, Cecilia Decarli, foi contemplada com um notebook, por ser a professora que se destacou no Rio Grande do Sul na ONEE; o aluno Felipe da Silva Alves recebeu medalha de prata; Henriky Gabriel Godoy da Rosa de Souza, Emily Gabriela dos Santos, Leonardo Gabriel Weiler, Giovana de Castro, Leonardo Melo Schumann, Amanda de Campos Brand, Mônica Isabela Linhares da Costa e Laura dos Santos Flor conquistaram o bronze; e Matheus Hans Schäfer, Katllyn Vitória de Abreu Ribeiro, Gabriel Herrmann Gonçalves, Isac dos Santos de Souza, Francieli Anelise Schulz Gonçalves, Kevin Yuri Oliveira Ramos, Vitória de Campos Brand, Letícia de Freitas Silva, Gabriel Henrique, Ariane da Silva Rodrigues, Eduardo Cristiano Flôr Rodrigues, Emily Eduarda Veimuller, Dgiovana Vitória Cardoso, Aléxçia Nicoly Rodrigues da Silva, Sophia da Veiga Silva e Nícolas Ferreira Maciel receberam menção honrosa.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também comemora o resultado alcançado na Onee. “Tudo isso é resultado da educação de qualidade que temos em Campo Bom. Assim, estão de parabéns a professora Cecília, seus alunos, a Emef Presidente Vargas e todos os profissionais da educação”, argumenta a secretária.

Post Anterior

Atleta de Campo Bom fica em 2º lugar no Poa Day Run

Próximo post

Hospital Veterinário da Feevale deve iniciar suas atividades em Campo Bom ainda em 2021

Notícias relacionadas

Profissionais da educação participam de roda de conversa “Descolonizando os Saberes”
Educação

Profissionais da educação participam de roda de conversa “Descolonizando os Saberes”

19 de março de 2026
Projeto “Nas Ondas da Imaginação” leva estudantes de Campo Bom ao litoral
Educação

Projeto “Nas Ondas da Imaginação” leva estudantes de Campo Bom ao litoral

13 de março de 2026
Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal
Educação

Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal

6 de março de 2026
Próximo post
Hospital Veterinário da Feevale deve iniciar suas atividades em Campo Bom ainda em 2021

Hospital Veterinário da Feevale deve iniciar suas atividades em Campo Bom ainda em 2021

Feevale realiza Semana dos Direitos Humanos e da Consciência Negra

Feevale realiza Semana dos Direitos Humanos e da Consciência Negra

FCC é a 2ª empresa mais inovadora do Sul do Brasil na indústria química

Campo Bom recebe o Projeto MudaMundo

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Moradores do Centro enfrentam falta de água há mais de 12 horas 
  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Neste fim de semana o Hospital Lauro Reus realizará um mutirão de tomografias 

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Durante uma ação conjunta de guarnições em patrulhamento por uma área conhecida pelo tráfico de drogas, um indivíduo foi preso na via pública no bairro Rio Branco.

De acordo com a ocorrência, o suspeito, mudou bruscamente de direção ao perceber a aproximação policial e tentou se desfazer de uma mochila preta.

Durante a revista, os policiais localizaram, no interior do objeto, um estojo contendo 18 pinos de substância análoga à cocaína, 48 pedras semelhantes a crack, além da quantia de R$ 480,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que teve seus direitos constitucionais garantidos. O uso de algemas foi aplicado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom contará, neste fim de semana (21 e 22 de março), com um reforço importante na área da saúde. O Hospital Dr. Lauro Reus realizará um mutirão de tomografias, ampliando o acesso da população a exames especializados.

A ação integra o Mutirão da Saúde das Mulheres, iniciativa do Ministério da Saúde em alusão ao Mês da Mulher, com o objetivo de fortalecer e ampliar o acesso das mulheres aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). As pacientes atendidas dentro da proposta serão priorizadas a partir das filas de espera, conforme os fluxos regulatórios.

Ao todo, serão realizados 120 exames de tomografia ao longo do fim de semana. Além dos atendimentos voltados à saúde feminina, o Município também aproveitará a mobilização das equipes para reduzir parte da demanda já existente, contemplando exames de crânio, tórax e seios da face, beneficiando pacientes que aguardam na fila, tanto homens quanto mulheres.

Os agendamentos estão sendo realizados pela Central de Marcação, que entra em contato diretamente com os pacientes que já estão na fila de espera. Não é necessário procurar atendimento presencial.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura informou que está aberto, até a próxima quarta-feira (25), o processo seletivo simplificado para contratação temporária de médicos que irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

As vagas disponíveis são para Médico Geral – Comunitário/Médico de Família e Comunidade (40 horas semanais), Médico Clínico Geral (20h), Médico Pediatra (20h), Médico Dermatologista (20h) e Médico Psiquiatra (100h mensais).

As inscrições para os cargos de médico geral e clínico geral devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Já para as funções de psiquiatra, dermatologista e pediatra, há um formulário específico disponível (LINKS EM NOSSO SITE).

Os contratos terão duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a necessidade do serviço público. Informações detalhadas sobre requisitos e qualificações podem ser consultadas no edital.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • ✍️ @prendars 

A patronagem do CTG M’Bororé, para o biênio 2026/2027, será oficialmente empossada nesta sexta-feira. Trabalhando intensamente desde a eleição, realizada em novembro do ano passado, a nova patronagem já liderou importantes atividades durante o verão gaúcho.

Entre os destaques estão as conquistas no 46º Rodeio Nacional de Campo Bom, ocasião em que as invernadas pré-mirim, mirim e juvenil sagraram-se campeãs, além da participação do grupo de bocha campeira, que alcançou a 4ª colocação.

Nesta sexta-feira, além da cerimônia de posse, será realizado o 1º Baile no Galpão do CTG, momento que também servirá para celebrar os 40 anos de fundação do GAN M’Bororé. O grupo de arte nativa representa o marco inicial da história da entidade, tendo surgido em julho de 1986, dentro do Clube 15 de Novembro, como um grupo-show de danças gaúchas e latino-americanas.

O patrão Márcio José Schneider, reconduzido ao cargo, estará ladeado pelo vice-patrão Milton Heck e pela vice-patroa Roberta Cornely, todos com longa trajetória no tradicionalismo.

Sobre os desafios para o novo período, o patrão Márcio salienta que a patronagem pretende seguir fortalecendo as atividades culturais, a participação das invernadas e a integração com a comunidade.

Ele lembra ainda que, durante o Rodeio de Campo Bom, o Departamento Cultural do CTG lançou a campanha “Dentro e fora do galpão: violência contra a mulher, não!”, em alusão ao tema anual do MTG, destacando que considera essa pauta de extrema importância para a construção de um futuro mais digno e seguro para todas as mulheres gaúchas.

SERVIÇO
O quê: Baile no Galpão do M
  • AG CONTIGO | 20.03

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Atletas campo-boneneses são destaque da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio;

➡️ José Edimar de Souza, lança 3 obras sobre educação e impacto social;

➡️ Cobertura completa da despedida do guarda municipal que morreu durante uma operação na Barinha.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito no bairro Santo Antônio, em Campo Bom, durante ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc).

A operação, realizada sob a coordenação do delegado Wesley Lopes e integrada à Operação Desarme, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal. Entre os itens recolhidos estão uma espingarda automática calibre 12, uma carabina calibre 5,56, uma pistola calibre 9 mm, ambas com numeração suprimida, além de carregadores, miras, coletes balísticos, balaclavas, cerca de 500 munições de diversos calibres e um veículo Jetta blindado.

A investigação teve início após denúncias indicando que a residência era utilizada como ponto de armazenamento de armas e munições para um grupo criminoso atuante na região. Após monitoramento, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Wesley Lopes, a ação faz parte da Operação Desarme, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com foco no combate ao comércio ilegal de armamentos e ao enfrentamento de organizações criminosas.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas como ferramenta essencial no combate à criminalidade. Disque-denúncia do DENARC: 0800 0518 518

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (19), no bairro Jardim do Sol, em Campo Bom. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, por volta das 20h30.

A prisão ocorreu após denúncias de moradores sobre a comercialização de entorpecentes em uma praça da região. Durante a averiguação, o suspeito, conhecido como “Mascote”, tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, chegando a danificar o próprio celular.

Após acompanhamento, ele foi abordado e contido, mesmo oferecendo resistência. Com o indivíduo, os policiais localizaram porções de drogas e dinheiro em notas fracionadas, o que caracteriza o tráfico.

Foram apreendidas 10 porções de maconha, 15 pinos de cocaína, sete buchas da mesma substância, além de R$ 147,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

O homem, que possui antecedentes criminais e havia saído recentemente do sistema prisional, foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi autuado em flagrante.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agzetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 20 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.