Ação ocorre nesta terça-feira, dia 17, em frente ao Centro Administrativo Municipal e na Praça João Blos
No Brasil, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em razão disso, a Prefeitura de Campo Bom promove ato público de enfrentamento e conscientização a respeito deste tipo de violência, nesta terça-feira, dia 17. A ação ocorre das 12h30 às 16h30, em frente ao Centro Administrativo e na Praça João Blos, momento em que equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) distribuirão materiais informativos e de divulgação dos canais de denúncia.
Para o prefeito Luciano Orsi, a iniciativa é importante e faz parte de um trabalho contínuo. “As ações de conscientização neste período são fundamentais. Também devemos destacar a atuação das nossas equipes de Assistência Social, todos os dias, para garantir a dignidade das crianças e adolescentes no município”, observa. “A data foi criada com o intuito de ajudar a combater este tipo de violência que, infelizmente, ainda afeta a vida de muitas crianças, por isso realizaremos este trabalho de conscientização junto à população”, destaca o secretário da SMDSH Gabriel Colissi.
O Centro Administrativo Municipal fica na av. Independência, 800; e a Praça João Blos na esquina da av. Brasil com a av. Adriano Dias. Para denunciar qualquer tipo de violência ou abuso infantil, o número a ser discado é o 100. As denúncias podem ser anônimas. Em Campo Bom, o CREAS também recebe esse tipo de notificação e o endereço é rua Rui Barbosa, 197. O telefone do espaço é o (51) 3597-1248.