Os materiais foram divididos entre dez escolas do município
Assim que os estudantes voltarem às aulas presenciais, o estudo de Ciências ficará ainda mais interessante. Entre a tarde de terça (dia 21) e quarta-feira (dia 22), a Prefeitura de Campo Bom distribuiu dez microscópios ópticos e dez estereoscópios, popularmente conhecidos como lupas, para as escolas municipais. Distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), os materiais foram divididos entre dez escolas do município, em que cada uma recebeu um material de cada tipo, para atender alunos do 6º ao 9º ano.
O intuito dos aparelhos é facilitar o acesso dos alunos e professores em atividades durante as aulas e em pesquisas científicas. Os estereoscópios aumentam a visão em até 200 vezes e os microscópios ópticos em até mil. Além disso, os microscópios são trinoculares e podem ser utilizados para a ampliação e/ou registro das imagens observadas com a utilização de câmeras. “Os materiais vão possibilitar que os alunos vivenciem e estudem de uma forma mais prática e concreta, além da parte teórica”, comenta o prefeito Luciano Orsi.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, explica que os aparelhos são muito modernos e podem ser ligados no computador e no projetor, o que proporcionará um estudo conjunto entre todos os alunos da turma. “São aparelhos que vão trazer um benefício muito grande para o estudo na área de Ciências”, diz.
As escolas que receberam os aparelhos são:
- EMEF Marcos Silvano
- EMEF Rui Barbosa
- EMEF Presidente Vargas
- EMEF Santos Dumont
- EMEF Morada do Sol
- EMEF Duque de Caxias
- EMEF Lúcia Mossmann
- EMEF 25 de Julho
- EMEF Borges de Medeiros
- Centro de Educação Integrado (Cei)