Prefeitura entra na Justiça para liberar rua bloqueada pela EGR próximo ao pedágio da ERS-239

Foto: Angélica Spengler/AG

Foto: Angélica Spengler/AG

A Rua João Lampert, à beira da ERS-239, próxima ao pedágio, no bairro Aurora, está bloqueada.

Segundo informações extra oficiais, apuradas pelo Jornal A Gazeta, maquinas da EGR estariam operando no local desde o meio dia e trata-se de uma obra de drenagem. Os motoristas que utilizam esse acesso para entrar em Campo Bom, terão que ir pelo bairro Imigrante ou pagar o pedágio.

Ainda não há informações de quando o local será liberado. O fluxo da praça de pedágio no momento é de 19 veículos por minuto.

Esta manutenção não estava prevista, segundo o cronograma de obras divulgado no site da EGR.

Prefeitura entra na Justiça

O prefeito Luciano Orsi e a secretária municipal de Obras, Gênifer Engers, estiveram no local e anunciaram que a Prefeitura entrará na Justiça contra a interdição arbitrária de uma via de domínio do Município.

O prefeito destaca que a João Lampert é uma via anterior à instalação do pedágio, não um atalho, muito ligada ao desenvolvimento econômico local e que não pode ser bloqueada por ação da EGR. “A interdição fere o nosso direito de ir e vir e não concordamos com isso. É uma área com muitos empreendimentos que não podem, em hipótese alguma, ser afetados por um pedágio instalado em local inadequado. Já estamos trabalhando para acabar com esse bloqueio que prejudica o crescimento da nossa cidade”, afirma.

Sair da versão mobile