Evento foi realizado pela Justiça Eleitoral individualmente e com público restrito por conta da pandemia da Covid-19.
Neste ano, a diplomação ocorreu em dois dias no Cartório Eleitoral da 105ª Zona (Rua Tiradentes, 160), de forma rápida e individual (apenas o prefeito e o vice foram diplomados no mesmo horário) para seguir os protocolos de saúde diante da pandemia. Em 30 minutos, a celebração foi encerrada.
O primeiro a receber a diplomação foi o vereador Alexandre Hoffmeister (PP) que tem maior número de mandatos, na segunda-feira, 14, 14hs. Em seguida os vereadores Jair Wingert (PP), Gênifer Engers (PDT), Victor Souza (PC do B), Jerri Moraes (MDB JUNTOS) e João Paulo Berkembrock (MDB), foram diplomados separadamente.
Já na quarta-feira, 16, primeiro a receber a diplomação foi o prefeito reeleito, Luciano Orsi e o vice-prefeito, Paulo Gomes. Em seguida os vereadores Celso Rodrigues (Republicanos), Kayanne Braga (PTB), Adilson De Oliveira (PDT), Jeferson Nunes (PDT) e a última vereadora eleita diplomada foi Sandra Orth (PSDB). Os candidatos que ficaram até a terceira suplência receberão o diploma pela internet.
Posse dos eleitos acontece dia 1º
No dia 1º de janeiro, às 15h, a Câmara de Vereadores realizará a sessão solene de instalação da Legislatura para o período de 2021 a 2024 e de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos. A cerimônia de posse será realizada no Auditório Marlise Sauressig no Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada (CEU). Além do juramento dos eleitos, a sessão solene que será restrita, contará com eleição da Mesa Diretora para o ano de 2021, onde será conhecido o novo presidente da Câmara de Vereadores. Toda cerimonia poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, a presidência da sessão solene de instalação da legislatura e de posse dos eleitos será do vereador mais votado no pleito. Neste caso, conduzirá a solenidade a vereadora Kayanne Braga (PTB), que recebeu 1.456 votos no pleito deste ano e assumirá uma cadeira no Legislativo campo-bonense pela primeira vez.