A Polícia Civil de Campo Bom finalizou o inquérito policial instaurado para apurar as agressões sofridas pelos Guardas Municipais na noite do dia 31/03/2024.
Os fatos foram amplamente divulgados pela mídia, com a divulgação de vídeos em que é possível vislumbrar os agentes públicos tentando realizar a prisão de um indivíduo suspeito de perturbação da tranquilidade e desacato, enquanto diversas outras pessoas tentavam impedir a ação da Guarda Municipal.
Na ocasião, um dos Guardas Municipais ficou ferido, com escoriações na face e no corpo, além de ter sido ofendido com expressões injuriosas, sendo desacatado no exercício de suas funções legais.
Além disso, nos dias seguintes, os Guardas Municipais também foram ofendidos e ameaçados em redes sociais, por alguns dos mesmos envolvidos e também por outras pessoas.
No decorrer da investigação policial, todos os envolvidos no fato e nos desdobramentos em redes sociais foram identificados e, nesta data, foram indiciados pelo cometimento dos delitos de lesão corporal, desacato, resistência, ameaça e perturbação da tranquilidade. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.