Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Civil de Campo Bom prendeu em flagrante um homem pelos crimes de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida, caracterizando arma de uso restrito e posse ilegal de munições de calibre permitido.
A prisão ocorreu em um hotel no bairro Centro, onde o investigado, residente em outro município do sul do Estado, estava hospedado desde o fim de semana. Conforme as investigações, ele percorreu mais de 500 quilômetros até Campo Bom para perseguir e ameaçar a ex-companheira, após o término do relacionamento.
No sábado (24), o homem foi visto monitorando o prédio onde mora a vítima. Com receio de que estivesse armado, ela registrou ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência, deferida pelo Judiciário. No entanto, o oficial de justiça ainda não havia conseguido localizá-lo.
Diante da informação de que ele continuava na cidade, os policiais civis foram até o hotel na manhã de segunda-feira para cientificá-lo da medida judicial. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e 54 munições do mesmo calibre.
Diante da materialidade dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Campo Bom, sendo autuado com base nos artigos 12 e 16, §1º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Ele permanece recolhido, à disposição da Justiça.
📱 DENÚNCIAS: A comunidade pode colaborar com a Polícia Civil por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.