Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas sintéticas em ação do Denarc em Campo Bom

82ecd555 8090 4d2d b07e bc4bf783ac8f

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN/DENARC), coordenada pelo delegado Ewerton de Melo Sousa, apreendeu uma grande quantidade de drogas sintéticas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na tarde desta terça-feira (20), em Campo Bom.

A investigação teve início a partir de informações que indicavam que um indivíduo estaria armazenando e distribuindo drogas sintéticas no município, com ligação a uma facção criminosa atuante na região. Após levantamentos preliminares e a confirmação do alvo, os policiais passaram a monitorar o local, onde foi constatada movimentação característica do tráfico de drogas.

Diante dos indícios reunidos, a Polícia Civil representou judicialmente pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido nesta terça-feira. Durante a ação, os agentes apreenderam mais de dois mil comprimidos de ecstasy, 425 pontos de LSD, 1,1 quilo de MDMA, além de balança de precisão, materiais utilizados para embalagem e documentos pessoais.

No momento da operação, não havia ninguém no imóvel, porém os moradores foram identificados. A Polícia Civil informou que irá representar pela prisão preventiva dos investigados. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar criminalmente outros possíveis integrantes do grupo criminoso.

A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de reforçar a presença do Estado em áreas impactadas pelo tráfico de drogas, com foco na descapitalização das organizações criminosas e na responsabilização de suas lideranças, fortalecendo a segurança da comunidade de Campo Bom e região.

Sair da versão mobile