Uma das épocas mais esperadas do ano, principalmente pelas crianças, é o Natal. É nesse período que elas escrevem cartas ao Papai Noel pedindo presentes que não conseguiram ganhar durante o ano. Algumas, porém, além de pensar em si, pedem ao Bom Velhinho coisas que melhorem a realidade da família. Este ano, uma campanha tradicional realizada pela Prefeitura de Campo Bom através da Secretaria de Educação e Cultura teve a participação de mais de 280 crianças que mandaram cartinhas para o Papai Noel. “Este é um momento que contagia e emociona a todos nós. A solidariedade do campo-bonense é incrível! Ele não pensa apenas em ser feliz, mas em fazer o outro feliz”, comentou a secretária da SMEC Simone Schineider.
A Árvore Solidária foi montada no saguão do Centro Administrativo com dezenas de bolas coloridas, cada uma dessas bolas correspondia ao nome de um aluno carente da rede municipal de ensino que fez um pedido ao Noel.
A entrega de boa parte dos presentes ocorreu na sexta-feira, 6, na Casa do Papai Noel, montada no Largo Irmãos Vetter com direito a lanche oferecido pelo Grupo Elas por Elas e brinquedos infláveis.
Vinícius Goetz, de 5 anos, era só alegria com o brinquedo que ganhou. “Eu sabia que ele iria ler minha carta. Sempre quis ter um carrinho assim. Que bom que o Papai Noel recebeu minha cartinha”, disse o garoto, aluno da EMEI Casinha da Alegria.
Kelly Eduarda Alves, de 4 anos, também pediu uma boneca. “Eu me comportei muito bem esse ano: fiz todas as lições, não briguei com o papai e com a mamãe e também comi direitinho.”